louis_tomlinson
louis_tomlinson

News

» Discografia △

            DISCOGRAFIA DE ONE DIRECTION !

A seguir apresenta-se a discografia de One Direction, uma boy band britânica de música pop. Ela consiste em dois álbuns de estúdio, três extended plays (EP), um álbum de vídeo, nove singles (incluindo dois como banda convidada), e sete vídeos musicais. Após terminarem na terceira colocação da sétima temporada do reality show britânico The X Factor, o grupo assinou um contrato com a editora discográfica do produtor Simon Cowell, a Syco Music, uma subsidiária da Sony Music. Mais tarde, fecharam um contrato na América do Norte com a editora Columbia Records.

Dentro do The X Factor, o grupo, juntamente com todos os outros finalistas do programa, participaram do single "Heroes", um cover da versão original por David Bowie. "Heroes" atingiu o primeiro lugar das tabelas musicais do Reino Unido, Irlanda e Escócia. Em Setembro de 2011, novamente, o grupo, juntamente com a banda JLS, participaram de "Wishing on a Star", um cover da versão original por Rose Royce, dos finalistas da oitava série do The X Factor. A canção atingiu as mesmas colocações que "Heroes" nas respectivas tabelas musicais.

Os One Direction fizeram sua estreia em Novembro de 2011 com o álbum de estúdio Up All Night. O disco alcançou a segunda posição no Reino Unido e se tornou no décimo sexto mais vendido do ano de 2011, registando vendas superiores a 468 mil cópias. Nos Estados Unidos, estreou no número um registando vendas superiores a 176 mil unidades em sua primeira semana. No mundo, Up All Night alcançou um enorme sucesso comercial e gráfico, vendendo mais de 3 milhões de unidades e posicionando-se no primeiro posto em oito países e dentro dos dez melhores lugares em outros quatorze países, incluindo Portugal, Japão e a Espanha. Além disso, foi o quinto álbum mais vendido de 2011 nos EUA. O primeiro single, "What Makes You Beautiful", foi lançado em Setembro de 2011 em países europeus, e liderou as tabelas musicais da Irlanda, Reino Unido e Escócia, tornando-se no single mais vendido do ano pouco tempo após o seu lançamento. Além disso, alcançou as dez melhores posições em doze países, incluindo os EUA, o Brasil e o Canadá. "What Makes You Beautiful" recebeu o certificado de platina por seis vezes pela Australian Recording Industry Association (ARIA), por quatro vezes pela Canadian Recording Industry Association (CRIA) e por três vezes pela Recording Industry Association of America (RIAA). Até 2013, o single já havia vendido mais de 781 mil unidades, tornando-se no sexto mais vendido por um concorrente do The X Factor. "Gotta Be You", o segundo single, foi lançado a 11 Novembro de 2011, alcançando o número três na Irlanda e no Reino Unido e o número dois na Escócia. Este single teve um desempenho gráfico bem inferior ao do seu antecessor, falhando em entrar na maioria das tabelas musicais. O terceiro single do álbum, "One Thing", atingiu o pico no número nove no Reino Unido e no número seis na Irlanda, tornando-se no terceiro single consecutivo da banda a alcançar as dez primeiras posições em ambos países. "One Thing" alcançou as quarenta melhores colocações nos EUA, na Nova Zelândia e no Canadá, e nas dez melhores colocações na Austrália, onde recebeu o certificado de disco de platina por três vezes. "More Than This", o quarto single de Up All Night, teve um desempenho moderado nas tabelas musicais, tendo falhado em conquistar o sucesso dos seus antecessores. Apesar disso, recebeu o certificado de disco de ouro pela ARIA.

O segundo álbum de estúdio da banda, Take Me Home, foi lançado em Novembro de 2012. Take Me Home tornou-se em um enorme sucesso a nível mundial, tendo estreado na primeira posição de vários países, incluindo o Reino Unido, a Austrália e a Irlanda. Nos Estados Unidos, estreou no número um e teve a terceira maior estreia de 2012, tendo vendido quase um milhão de exemplares até o fim-do-ano. Além disso, recebeu a certificação de disco de ouro nos Países Baixos no dia do seu lançamento e também em Portugal, disco de platina nos EUA e na Nova Zelândia, e disco de platina duplo na Austrália. O primeiro single, "Live While We're Young", atingiu a terceira posição no Reino Unido, a primeira na Irlanda e Nova Zelândia, e a segunda no Canadá. Ao estrear no número três nos EUA, a música estabeleceu a maior estreia por um grupo britânico naquele país e a segunda maior estreia por qualquer artista da mesma nacionalidade. "Live While We're Young" recebeu o certificado de disco de platina por duas vezes na Austrália, e por uma vez na Nova Zelândia e nos EUA. O segundo single de Take Me Home, "Little Things", alcançou o primeiro posto no Reino Unido, o segundo na Irlanda e na Nova Zelândia, e o nono na Austrália, onde recebeu o certificado de disco de ouro. "Kiss You", o terceiro single, teve um desempenho relativamente menor que os predecessores, todavia, ainda conseguiu atingir boas posições nas tabelas, como no Reino Unido e na Irlanda, onde alcançou os números 9 e 24, respectivamente. Além disso, recebeu os certificados de disco de ouro na Austrália e na Nova Zelândia. Foi anunciado em Dezembro de 2012 que "One Way Or Another (Teenage Kicks)", um cover da versão original pela banda Blondie, seria lançado em Janeiro de 2013 como um single da banda em prol da Comic Relief. A canção foi um sucesso instantâneo, tendo liderado as tabelas musicais de cinco países, incluindo o Reino Unido, e as dez melhores posições de outros seis países, como a Austrália e a Nova Zelândia.

           Até Agosto de 2012, a banda já havia vendido aproximadamente doze milhões de discos e singles.