loshermanos
loshermanos
News

O Início

Em meados de 1997 os estudantes da PUC-Rio, Marcelo Camelo e Rodrigo Barba, formaram uma banda peculiar. Uma banda de hardcore que não soava como uma, já que seu principal integrante, Marcelo, não expressava a raiva política e o ódio vocal que o hardcore exige. Pelo contrário, Marcelo escrevia e cantava sobre amor. Além disso, trompetes, que não são instrumentos comuns ao gênero, adornavam ainda mais o som da banda[1]. Somando-se a isso ritmos latinos, surgia o Los Hermanos.



Enquanto acompanhava como amigo a jornada musical de Marcelo e Rodrigo, Bruno Medina juntou-se à banda, inserindo mais um elemento diferente, os teclados, também muito incomuns ao hardcore.



Com certo tempo, integrantes originais que, de certa forma, eram secundários para o som da banda, foram deixando-a: Márcio (trompetes), Carlos (saxofones) e Victor. Para substituí-los entraram Rodrigo Amarante (vocais e guitarra) e Patrick Laplan (baixo). Com essa nova formação, em 1997, o (grupo) Los Hermanos lança duas demos, "Chora" e "Amor e Folia".



As demos repercutiram na cena underground do Rio de Janeiro e, posteriormente, os Los Hermanos foram chamados para tocar no "Superdemos", grande festival de música independente carioca e no festival Abril Pro Rock, de Recife, considerado um dos festivais que mais revelam artistas nacionais.