loonastan
loonastan

News

☽ 𝐋𝐎𝐎𝐍𝐀 • 𝙿𝚁𝙴 𝙳𝙴𝙱𝚄𝚃 • 𝙳𝙴𝙱𝚄𝚃

━━━━━━━━ • ══════════⋮ 𝐏𝐑𝐄 𝐃𝐄𝐁𝐔𝐓 | 𝐃𝐄𝐁𝐔𝐓 ⋮══════════ • ━━━━━━━━

𝙿𝚛𝚎 𝚍𝚎𝚋𝚞𝚝:

Em 28 de setembro de 2016, Blockberry Creative lançou um teaser para o primeiro clipe musical, "ViViD" da HeeJin. Em 2 de outubro, a companhia sul-coreana Blockberry Creative anunciou através do Naver que eles iriam estrear seu primeiro grupo feminino através de um projeto de pré-estreia que estenderia-se por 18 meses. Seguindo o anúncio, teasers foram lançados para a primeira integrante, HeeJin, assim como o teaser para um clipe musical adicional para o mix acústico de "ViViD", gravado em Paris, na França. Em 4 de outubro, o clipe musical de "ViViD" e de seu mix acústico foram lançados.

Em 28 de outubro, a segunda integrante, HyunJin, foi revelada. Em 10 de novembro, o single de estreia de HyunJin, intitulado "Around You", foi lançado em formato de um curta musical de 10 minutos. Seis dias depois, o clipe musical para a colaboração entre HeeJin e HyunJin "I'll Be There", filmado em Tóquio, Japão, foi lançado juntamente com o clipe oficial de "Around You".

Em 3 de dezembro, a terceira integrante, HaSeul, foi revelada. Em 11 de dezembro, o teaser do clipe musical de "Let Me In" foi lançado, revelando que o clipe musical de HaSeul foi filmado na Islândia. Em 14 de dezembro, o teaser do clipe musical para a colaboração natalina entre HeeJin, HyunJin e HaSeul "The Carol" foi lançado, além da revelação de que o vídeo foi filmado em Londres, Inglaterra. Em 15 de dezembro o clipe musical de "Let Me In" foi lançados.

Em 4 de janeiro de 2017, a quarta integrante, YeoJin, foi revelada. Em 12 de janeiro, o teaser para o clipe da música solo de YeoJin "Kiss Later" foi lançado. Nos dias seguintes, foram lançados teasers para a outra colaboração entre HeeJin e HyunJin, "My Sunday", e a colaboração entre HaSeul e YeoJin, "My Melody". Ambos clipes musicais foram filmados em Taipei, Taiwan. O clipe oficial para a música de YeoJin "Kiss Later" foi lançado em 16 de janeiro, seguido pelo clipe da colaboração de HeeJin e HyunJin "My Sunday" em 17 de janeiro, e por fim o clipe de "My Melody", de HaSeul e YeoJin, em 18 de janeiro.

Em 13 de janeiro, a quinta integrante, Vivi, foi revelada. A primeira subunidade de Loona, LOOΠΔ 1/3, consistindo de HeeJin, HyunJin, HaSeul e a nova integrante, Vivi, lançaram um EP chamado Love&Live, acompanhado por um single homônimo em 13 de março. Foi revelado que o clipe musical para a faixa-título foi filmado na Nova Zelândia e em Hong Kong. A subunidade começou a ser promovida oficialmente em 12 de março, através do programa Inkigayo da SBS.

Em 5 de abril, foi confirmado que ViVi seria a próxima a lançar um single e ele conteria uma música com a colaboração de uma integrante que ainda não havia sido revelada, chamada JinSoul. Em 23 de abril, o relançamento do mini-álbum de LOOΠΔ 1/3 foi anunciado sob o nome de "Love&Evil". Foi lançado no dia 27 de abril e retratava a dúvida "o amor é algo doce ou amargo?".

Em 3 de maio, foi lançado um videoclipe de Lee SoJung de Ladies' Code com a participação da HyunJin. Em 15 de maio, a sexta integrante, Kim Lip, foi revelada. O single dela foi lançado dia 23 de maio, juntamente com um MV para a música "Eclipse".

Em 13 de junho, a sétima integrante, JinSoul, foi revelada. O single álbum de JinSoul foi lançado em 26 de junho acompanhado por um videoclipe para sua faixa-título, "Singing in the Rain".

Em 6 de julho, o videoclipe para a música Rain 51dB de LOOΠΔ 1/3 foi lançado. Em 9 de julho, um videoclipe da versão alternativa (com participação de HeeJin) de Singing in The Rain foi lançado exclusivamente no canal oficial do grupo no VLive. Em 11 de julho, a oitava integrante, Choerry, foi revelada. Em 28 de julho, o single de Choerry foi lançado juntamente com um videoclipe para sua faixa-título, "Love Cherry Motion". O vídeo foi filmado na Ilha de Jeju e tem a participação das integrantes YeoJin, HaSeul, Kim Lip e JinSoul.

Em 29 de agosto, a nova sub-unidade de Loona foi anunciada, chamada Odd Eye Circle e composta pelas integrantes Kim Lip, JinSoul e Choerry. O álbum Mix&Match foi lançado dia 21 de setembro acompanhado por um videoclipe para a faixa título, "Girl Front". As promoções para a sub-unidade começaram no programa da Mnet chamado M!Countdown. No dia do lançamento, o EP conseguiu alcançar a posição 12 na categoria Pop do iTunes US e a posição 2 na categoria K-Pop da mesma parada e foi o primeiro lançamento do grupo a alcançar posição na Billboard.

Em setembro de 2017, três integrantes (HeeJin, HyunJin e HaSeul) entraram no reality show da JTBC chamado Mix Nine. Ao final, HeeJin ficou em quarto lugar no ranking feminino, e HyunJin quase entrou no top 9.

Em outubro de 2017, foi anunciada a versão em inglês da música Loonatic e também o relançamento do álbum Mix&Match, agora sob o nome de Max&Match. Ele foi re-lançado dia 31 de outubro, juntamente com o videoclipe de sua faixa-título, Sweet Crazy Love.

Em 13 de novembro de 2017, Yves, a nona integrante, foi revelada. Seu single foi lançado dia 27 de novembro, acompanhado por um videoclipe para a música "new".

Em 13 de dezembro de 2017, Chuu, a décima integrante, foi revelada. Seu single foi lançado dia 27 de dezembro, acompanhado por um videoclipe para a música "Heart Attack".

Em 14 de janeiro de 2018, Gowon, a undécima integrante, foi revelada. Seu single foi lançado dia 30 de janeiro, acompanhado por um videoclipe para a música "One&Only".

Em 16 de março, a última integrante do grupo foi revelada sob o nome artístico "Olivia Hye". Seu álbum solo foi lançado dia 30 de março, acompanhado por um videoclipe para a música "Egoist", com participação de Jinsoul.

Em 26 de abril, a nova sub-unidade de Loona foi anunciada, chamada YYXY (sigla para "youth youth by young", e composta pelas integrantes Yves, Chuu, Gowon e Olivia Hye. O primeiro álbum da sub-unidade, Beauty&the Beat contou com a participação de Grimes na faixa-título e foi lançado 30 de maio, junto com o videoclipe para "love4eva". O grupo apresentou a faixa-título ao vivo pela primeira vez no evento Premier Greeting - Line&Up, que também introduziu oficialmente a formação completa de Loona aos fãs.


𝙳𝚎𝚋𝚞𝚝:

Em 18 de julho, começaram as vendas de ingressos para o concerto de estreia do grupo. Dois dias depois, a empresa postou um teaser chamado “+ +”. Em 30 de julho, foi anunciado o lançamento de um single de pré-lançamento do álbum para aumentar as expectativas da estreia. A música "favOriTe" foi lançada 07 de agosto, juntamente com um videoclipe. No dia seguinte, começaram os teasers individuais de cada integrante para a estreia oficial com o álbum “[+ +]”. No dia 16 de agosto, foi lançado um teaser para o videoclipe da faixa principal, "Hi High". No dia 19 de agosto, foi realizado o 'Debut Concert', onde elas apresentaram suas músicas do album. No dia 20 de agosto foi lançado o MV oficial de "Hi High", juntamente com o álbum de estreia.