lluansantanaa
lluansantanaa

News

. { PAGINA N º #001 } .

,, Conteúdo - Saiba mais detalhadamente sobre o cantor Luan Santana #

Luan Rafael Domingos Santana (Campo Grande, Mato Grosso do Sul, 13 de março de 1991) é um cantor e compositor brasileiro de música Pop, e sertaneja. Atualmente o cantor tem dois Discos de Platina pela ABPD, pelos álbuns Luan Santana - Ao Vivo de formato CD e em DVD. O cantor já figurou entre os mais populares da internet logo a frente de cantores como 50 Cent, Coldplay, Britney Spears e Kesha na parada Social 50 da Billboard. Atualmente o cantor tem um dos cachês mais caros do país, cobrando por apresentação cerca de 300 mil reais. Seu primeiro álbum ao vivo foi um dos mais vendidos durante todo o ano de 2010, já vendeu mais de 400 mil cópias e continua entre os mais vendidos do Brasil. O álbum apresentava canções como "Tô de Cara"; "Meteoro"; "Você não Sabe o que É Amor", "Sinais" , além de "Chocolate" e "Vou Voar". Seu segundo álbum ao vivo foi gravado em dezembro de 2010 na HSBC Arena no Rio de Janeiro e lançado em abril de 2011. O primeiro single foi "Adrenalina", canção que atingiu a primeira posição na parada da Billboard Brasil em 2010. O segundo single foi "Química do Amor" com a participação de Ivete Sangalo. O terceiro single deste álbum foi "Um Beijo", ainda em 2011 a música "Amar Não é Pecado" virou tema da novela Morde & Assopra, da Rede Globo.

Luan já lançou quatro álbuns, dois de estúdios, e dois ao vivo. Seu primeiro álbum da carreira foi Tô de Cara que vendeu mais de 50 mil cópias por todo o Brasil. A canção mais bem sucedida do álbum é Meteoro que foi a segunda do álbum, com a canção o cantor passou a ser um dos artistas mais executados das rádio] do Brasil, de acordo com a Billboard Brasil. No ano seguinte, em 2009 Luan lança seu primeiro álbum ao vivo, gravado em Campo Grande no Mato Grosso do Sul com um enorme publico de 85 mil pessoas. As canções que fizeram mais sucesso foi Você Não Sabe o que É Amor, Sinais, e Chocolate. Das 17 canções presentes no álbum, 7 fazem parte do seu álbum anterior. Esse álbum foi certificado com Disco de Platina pela ABPD pelas 85 mil cópias vendidas no Brasil.Em 10 de abril de 2011, Santana lança seu quarto álbum e seu segundo ao vivo, intitulado de Luan Santana Ao Vivo no Rio. O show foi gravado na HSBC Arena em 11 de setembro de 2010. Mesmo um ano após o lançamento o álbum alcançou a vigésima primeira posição nos gráficos Portuguese DVD Chart e Portuguese Álbuns Chart. O álbum traz dezenove canções, sendo dezesseis inéditas e quatro canções parte de seu DVD. Adrenalina, Um Beijo, As Lembranças Vão na Mala, e Amar Não é Pecado são os destaques do álbum, Santana fez uma parceria com a cantora espanhola naturalizada mexicana, Belinda na musica "Meu Menino, Minha Menina".
Em fevereiro de 2012 Luan estava em um estúdio finalizando o seu novo álbum, e por isso tinha dado uma pausa na sua agenda lotada de shows pelo Brasil. Em março, Luan Santana lança seu segundo álbum de estúdio intitulado de Quando Chega a Noite o álbum contou com canções que fizeram sucesso em várias partes do Mundo como Você de Min Não Sai, Nêga, e Incondicional. Por ser o álbum mais recente de Luan, sem duvida alguma é um dos mais comentados da carreira do cantor, que teve críticas positivas. Seu desempenho com as musicas foram grande, que Luan foi indicado ao Grammy Latino 2012. Além disso, o álbum foi o mais vendido de 2012, com mais 300 mil cópias.
Durante 2012 Santana fez mais de 200 shows no Brasil inteiro, tendo o maior empenho para o mês de junho onde foi destaque ao lado de Michel Teló nas festas juninas. Santana teve o maior numero de indicações na 18ª edição do Prêmio Multishow. Em 2010 ele venceu como a revelação do ano. Em 2011 o cantor foi vencedor do prêmio Melhores do Ano realizado pelo programa Domingão do Faustão na categoria de Melhor Cantor, além de ser premiado também com a melhor música, Meteoro. No dia 24 de abril de 2013, Santana ganhou ao lado de Roberto Carlos o prêmio de Melhor Cantor, realizado pelo SBT, o Troféu Imprensa.
Hoje em dia, Luan Santana é citado como um dos maiores cantores de sertanejo universitário. As letras das músicas de Luan Santana são umas das mais acessadas na internet, quando jovem também teve sucesso nos vídeos do Youtube, com suas musicas amadoras que foram cantadas por ele em algumas apresentações não oficiais. Com o violão Luan passou a fazer muitos shows para família e amigos, e as vezes também tocava e cantava em festinhas e concursos de música. O reflexo do talento de Luan foi aparecendo nesses concursos, já que grande parte das vezes ele ganhava as competições que participava. Foi aí que começou o sucesso na carreira do cantor.
No dia 07 de julho de 2013 Luan Santana irá gravar seu novo DVD na Arena Maeda, no Interior de São Paulo. A canção com maior sucesso no momento é Te Esperando, que foi o primeiro single do cantor a vazar pela internet. Logo em seguida foram mais dois, Garotas Não Merecem Chorar, e Cabou Cabou.