littlemixz
News

• Biografia

Little Mix é um grupo de garotas britânico, formado em 2011 por meio do reality show musical The X Factor, do qual foram vencedoras. Suas integrantes são Jade Thirlwall, Jesy Nelson, Leigh-Anne Pinnock e Perrie Edwards.
Jade, Jesy, Leigh-Anne e Perrie não conseguiram passar da primeira fase do bootcamp, então os juízes decidiram dar uma chance a elas na categoria de Grupo. Perrie e Jesy foram colocadas em um grupo chamado Faux Pas, e Jade e Leigh-Anne em um grupo chamado Orion no X-factor. Os grupos foram separados por dois estados e depois foram retirados dois membros de cada grupo para formar a Rhythmix.
Ao passar pela etapa da casa dos Juízes cantando “Big Girls Don’t Cry”, o grupo foi orientado pela Tulisa Contostavlos, que seria sua mentora. Por conta de uma disputa com a instituição de caridade de crianças em Brighton, o grupo resolveu mudar de nome e em 28 de Outubro 2011 o grupo anunciou que se chamaria Little Mix.
Em 20 de novembro, Little Mix se tornou o primeiro grupo feminino a passar para etapa de shows ao vivo e em 11 de Dezembro elas foram anunciadas como vencedores da edição com o cover de “Cannonball” de Damien Rie. O primeiro single chamado “Cannonball” lançado para o natal vendeu 210,000 cópias na primeira semana e continuou nos charts por 19 semanas.
A história do grupo foi mostrada na ITV2 no dia 17 de dezembro.
No dia 30 de Maio, o quarteto anunciou que o seu primeiro single se chamaria e a primeira apresentação do single foi dia 01 de julho no festival da T4, um evento na praia.
Em 31 de Maio de 2012, foi anunciado que elas iriam lançar uma autobiografia, que será lançada em 31 de Agosto intitulado Ready to Fly.
A banda também foi recrutada pela empresa de chocolate M&M para lançar uma edição limitada para comemoração do Jubileu da Rainha.