littlemixdaily
littlemixdaily
News

G l o ry Days


➨ ‹ Glory Days 2016

As integrantes deram entrevistas pré destacadas afirmando que o quarto álbum já estaria finalizado e que a faixa-título seria Shout Out To My Ex. Em setembro deste ano, Jesy Nelson destacou que desta vez o álbum voltaria à ter um som no estilo R&B próximo ao antigo álbum Salute.Fontes próximas confirmam que elas pretendem lançar o novo disco ainda este ano junto de seu primeiro e novo single que tem previsão de estreia para o dia 23 de outubro no evento britânico Teen Awards onde será sua primeira apresentação e divulgação ao vivo. Um suposto vídeo-clipe da canção fora gravado em Barcelona na Espanha mas nada ainda foi confirmado. Em 22 de setembro, Little Mix confirma participação como opening act na nova turnê de Ariana Grande, a Dangerous Woman Tour em 2017 onde ficarão do mês de fevereiro até abril.

"Pretendemos passar muito tempo na América ano que vem" relata Leigh. Canções como Touch e Shout Out To My Ex estariam entre escolha ao qual deverá ser o carro-chefe desta vez. ''É diferente de tudo que já fizemos", destacou Perrie Edwards.

No dia 16 de outubro Little Mix anuncia Shout Out To My Ex como o primeiro single do álbum Glory Days e assim o apresentaram pela primeira vez no programa musical The X Factor. Em menos de 4 dias de lançamento o novo single conseguiu atingir o topo da parada britânica ficando em primeiro lugar por mais três semanas consecutivas, fazendo de Little Mix o primeiro grupo musical do X Factor a conseguir ter seus quatro singles no topos das paradas do Oficial Charts com mais de 95,000 mil cópias vendidas. O carro-chefe também conseguiu número um na Escócia. O videoclipe fora lançando oficialmente para o dia 21 de outubro. Datas da nova turnê da banda The Glory Days Tour foram adicionadas para o final de 2017.

Em 12 de dezembro Little Mix confirmou a canção Touch como o segundo single do quarto álbum. Este alcançou a terceira posição no Oficial Charts, decaindo semanas depois para a quinta posição. O segundo single Touch recebeu certificado de platina pela BPI. Na final do The X Factor, o grupo apresentou-se novamente ao lado de Charlie Puth com a música promocional, Oops, junto de uma mistura com Touch. O quarto álbum ficou por 5 semanas consecutivas em primeiro lugar fazendo de Little Mix a ter tido o maior número de semanas em #1 com seu álbum Glory Days sendo este, o álbum por um girl group britânico a ter conseguido ficar em primeiro lugar por mais de 13 dias neste milênio.

Mesmo não sendo single, a canção Oops recebeu mais tarde certificado de prata pelas 200 mil exemplares vendidos confirmados pela BPI. Não muito tempo depois, seu quarto álbum de estúdio, Glory Days foi certificado mais uma vez como platina pelas mais de 600 mil cópias físicas em solo inglês, sendo este, seu segundo álbum dupla platina após o Get Weird. Em 4 de junho o grupo foi convidado para apoiar a cantora norte-americana Ariana Grande em um show beneficente #OneLoveManchester devido ao ataque terrorista na cidade após um concerto da cantora de pop. Tanto Little Mix como outras artistas participaram, Niall Horan, Katy Perry, Miley Cyrus, Take That, Robbie Williams, Justin Bieber, Pharrell Williams dentre vários outros. O grupo teve que cancelar sua apresentação com a música Power no programa Britains Got Talent em sua final, consequente a data do show beneficente que ocorreria no mesmo dia.