littlemixdaily
littlemixdaily
News

Get Weird


➨ ‹ Get Weird 2015/2016

O primeiro single do terceiro álbum, Get Weird, Black Magic foi planejado para estrear no dia 26 de maio, mas adiantaram a data para 21 de maio, após o single ter vazado nas redes sociais. O single foi lançado digitalmente no Reino Unido em 10 de julho. O grupo cantou a música pela primeira vez em junho de 2015 no Summertime Ball da rádio britânica Capital, o maior evento de música mundial na Inglaterra na presença de 85 mil pessoas. A canção alcançou o primeiro lugar do charts do Reino Unido por três semanas consecutivas ganhando disco de platina. Little Mix também coescreveu o single "Pretty Girls" da princesa do pop Britney Spears, que também foi lançado em maio de 2015 O grupo anunciou em 15 de julho de 2015 o título do novo álbum, Get Weird junto com a capa oficial pelo Twitter.

Em 25 de setembro, a banda lança "Love Me Like You" como o segundo single do álbum. Foi lançado como single apenas no Reino Unido, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia, mas estava disponível para compra como faixa do álbum em todo o mundo. Em agosto do mesmo ano o grupo apresentou-se no Teen Choice Awards com a canção "Black Magic" onde venceu seu primeiro prêmio norte-americano como Melhor Artista Internacional.

O grupo apresentou a canção "Love Me Like You" pela primeira vez no X Factor Austrália, em outubro de 2015, em seguida, no famoso Royal Albert Hall, onde encontraram-se com o príncipe Harry em dezembro de 2015 e na Capital Jingle Bell Ball. Em 6 de novembro, o terceiro álbum de estúdio da banda foi lançado em todo o mundo, no dia 2 de outubro o clipe da canção finalmente estreou.Durante a apresentação do grupo no Jingle Bell Ball, as garotas anunciaram seu terceiro single, Secret Love Song, em parceria com o cantor norte-americano Jason Derulo.

Secret Love Song era para ter sido supostamente lançado apenas em dois países europeus. Devido ao grande sucesso não esperava-se ficar nas paradas dos charts orientais como Malásia, Filipinas e Singapura. O terceiro single conseguiu entrar no topo do charts das Filipinas ficando por 22 semanas no topo, em conjunto acumulou cinco certificados de discos platinados em alguns países, incluindo a Irlanda, Austrália e Nova Zelândia, e com sorte conseguiu entrada no topo da Billboard Twitter Top Tracks dos Estados Unidos. A segunda parte canção foi bem recebida na comunidade LGBT do que com o cantor Jason Derulo em sua estreia original. Jade Thirlwall nomeou a canção como um hino LGBT desde então dizendo com as seguintes palavras:

"Eu amo cantar esta canção para nossos fãs da comunidade LGBT. Significa muito para nós mais do que o normal...Por favor, nunca tenha medo de ser quem você é."

Com o grande sucesso do álbum, Get Weird tornou-se o segundo álbum feminino mais vendido na Inglaterra em 2015, depois da cantora soul Adele. Neste mesmo ano Little Mix conseguiu ter duas indicações ao Brits Awards em Melhor Música Britânica e Melhor Vídeo-Clipe Britânico. Get Weird foi certificado como disco de platina em apenas duas semanas de seu lançamento físico. E logo após recebeu novamente certificado platina na Irlanda sendo seu primeiro álbum multi-platina com mais de um milhão de cópias vendidas mundialmente.

ogo após Get Weird consegue platina dupla em solo britânico pelas 700 mil expedições. No mesmo ano Little Mix anuncia uma tour mundial que passaria pela Europa, Oceania, Ásia e Japão se tornando a turnê mais lucrativa e bem-sucedida por Little Mix até então. O grupo também ganhou uma placa com exemplares de exatos 300 mil ingressos vendidos apenas no Reino Unido. Em 20 de abril, Little Mix anuncia o lançamento global de seu último e quarto single, Hair que estaria disponível para download digital. O single foi lançado em 15 de abril de 2016 e alcançou o número 11 no gráfico do Reino Unido, enquanto este atingiu o número 10 na Austrália. Tornou-se o quarto single de Little Mix na escala dez do ARIA Singles Chart no país. Com um total de 18 certificados, se tornando o girl group com mais certificados na Austrália, ultrapassando as Spice Girls que apenas mantiveram um total de 16 certificados.