littlemixdaily
littlemixdaily
News

Album Salute/ Word Up


➨ ‹ Salute e "Word Up!" 2013/2014

Em março de 2013, Little Mix começou sua primeira campanha promocional nos Estados Unidos. Em várias entrevistas com vários sites e entrevistadores de rádio, as meninas disseram que começariam a trabalhar em seu segundo álbum em abril. O grupo começou a escrever e gravar o álbum em abril e concluiu em setembro. Em uma entrevista com Digital Spy em março de 2013, elas declararam que queriam seu segundo álbum para ter um som mais R&B. Elas também revelaram que estariam começando a escrever material para o novo álbum nos próximos meses. Em 4 de outubro, Little Mix enviou um vídeo para sua página oficial do anunciando que seu segundo álbum seria chamado Salute e estaria disponível para pré-encomenda em 7 de outubro. O álbum foi lançado em 11 de novembro de 2013 no Reino Unido e foi lançado nos Estados Unidos em 4 de fevereiro de 2014. Durante todo o processo de gravação, Little Mix trabalhou com vários produtores, incluindo TMS, Future Cut, Fred Ball, Duvall e Jimmy Jam e Terry Lewis. O álbum foi em grande parte coescrito por Little Mix, afirmou que elas estavam mais envolvidas no desenvolvimento deste álbum do que com sua estreia.

Em 23 de setembro de 2013, "Move" foi estreado na BBC Radio 1. Para o single, Little Mix trabalhou com Nathan Duvall, um produtor de R&B e Maegan Cottone. "Move" foi lançado em 7 de outubro na Austrália e Nova Zelândia. Mais tarde, foi lançado no Reino Unido e na Irlanda em 3 de novembro. Ele foi enviado para Mainstream Rádio nos EUA em 18 de fevereiro de 2014 e alcançou o número 38 naquele gráfico. A música chegou ao número três no Reino Unido, número 5 na Irlanda, número 19 no Japão e número 12 na Nova Zelândia.

O single também foi gravado na Austrália, Bélgica, Holanda e Eslováquia. Desde então, "Move" foi certificado ouro na Austrália por vendas de 35.000 e ouro no Reino Unido pelas vendas de 400.000. "Little Me" foi selecionado como o segundo single do álbum. A música foi coescrita por TMS e Iain James, e produzido pela TMS. Em 21 de novembro de 2013, Little Mix revelou através de uma mensagem de vídeo do YouTube que eles decidiram lançá-lo como o segundo single, porque tinha um significado muito para eles e foi escrito com seus fãs em mente. A canção alcançou o número 14 no Reino Unido, o número três na Armênia, o número quinze na Islândia e o número 16 na Holanda. Ele também traçou na Austrália, Irlanda e Líbano. A banda lançou uma versão cover da música do Cameo, Word Up. Como o único oficial para o Sport Relief 2014. A canção chegou ao número seis no Reino Unido e número treze na Irlanda, enquanto também gráficos na Austrália, Áustria, Dinamarca e França.

Little Mix anunciou em 5 de abril de 2014 que a faixa-título "Salute" será lançado como o terceiro single do álbum. Ele impactou nas rádio britânicas em 28 de abril. O vídeo musical oficial estreou em 2 de maio e recebeu mais de um milhão de visualizações menos de 24 horas. Foi lançado em mundialmente no dia 1 de junho. Em dezembro de 2013, o grupo anunciou as datas do Reino Unido e da Irlanda para sua segunda turnê, The Salute Tour, datas norte-americanas foram adicionadas em abril de 2014. A turnê começou em 16 de maio de 2014 em Birmingham, Inglaterra, no LG Arena e terminou em 27 julho 2014 em Scarborough, Yorkshire norte no teatro do ar livre de Scarborough. Little Mix foram esperadas para iniciar a etapa norte-americana da turnê em setembro de 2014, mas foi cancelado em vista sob seu contrato com a gravadora, que pelas normas contratuais eram: três álbuns em três anos, o grupo cancelou a etapa norte-americana para assinar um novo contrato com sua gravadora, dar prioridade e começar a trabalhar em seu terceiro álbum.