littlemixdaily
littlemixdaily
News

Album DNA


➨ ‹ DNA 2012/2013

Em 25 de janeiro de 2012, Little Mix fez uma aparição no National Television Awards e executou a música do En Vogue, "Don't Let Go''. Elas também acompanharam os colegas e juízes Gary Barlow e Tulisa Contostavlos no palco para receber o prêmio Best Talent Show que havia sido ganhado pelo The X Factor. Em maio de 2012, Little Mix teria assinado um acordo com Vivid Bravado para lançar produtos de assinatura, incluindo bonecas, quebra-cabeças, acessórios e jogos. Antes de seu lançamento single de estreia, a banda cobriu uma versão a cappella do "End Of Time" de Beyoncé e fez o upload no YouTube; A capa foi elogiada publicamente, especialmente pelas impressionantes harmonias do grupo. Mais tarde, em agosto, eles também fizeram upload de uma outra capa, desta vez uma capa acústica de "We Are Young" que novamente recebeu feedback positivo, geralmente, harmonias do grupo. Em 1 de junho, um fragmento de seu single de estreia "Wings" foi exibido no programa Alan Carr: Chatty Man antes de sua data de lançamento posterior em agosto.

Little Mix realizou seu single de estreia "Wings" pela primeira vez no T4 no concerto de praia em 1 de julho. O single estreou no número um no UK Singles Chart.Em 31 de agosto de 2012, a autobiografia do grupo, intitulada Ready to Fly, foi lançada por Harper Collins. Neste livro o grupo conta suas experiências durante o The X Factor e suas vidas anteriores. Em outubro de 2012, o grupo foi em uma visita promocional à Austrália devido à sua base de fãs em expansão, destinos incluídos para Melbourne e Sydney. A viagem durou uma semana e o grupo visitou estações de rádio para promover o single e álbum de estreia. Mais tarde seu single Wings recebeu certificado de três vezes platina pelas 170.000 cópias vendidas e respectivamente, emplacou seu primeiro hit top 10 no chart australiano, com Wings pegando a posição número dois.

Elas realizaram uma performance seu single "Wings" no The X Factor Australia e no programa de televisão australiano Sunrise. A música alcança subsequentemente o número 2 na Austrália. Seu álbum de estreia, DNA, foi lançado em novembro de 2012. No final do ano, Perrie Edwards teve uma inflamação nas amídalas, tendo que ser submetida a cirurgia, se ausentando de algumas apresentações com a banda até o final do mesmo ano. Nicola Roberts coescreveu uma faixa chamada "Going Nowhere" no álbum. O álbum alcançou #3 na Escócia e no Reino Unido. Um segundo single, "DNA", foi lançado em outubro, e em janeiro de 2013 elas assinaram um contrato de gravação com a Columbia Records na América do Norte. Neste mesmo ano, o álbum alcançou número quatro na Billboard 200, fazendo com que o grupo fosse o primeiro a ter uma estreia acima das Spice Girls com Spice, lançado em 1997 e assim, tornando-se o primeiro grupo feminino inglês a ter uma estreia tão alta nas paradas americanas com um álbum debut."Wings" foi lançado como seu single de estreia na América em 5 de fevereiro de 2013. O grupo embarcou em uma série de promoções nas rádios americanas para promover seu primeiro álbum. A divulgação começou na cidade de Nova York e terminou em Los Angeles. Little Mix apresentou o single Wings no Good Morning America junto do segundo single DNA. Mais tarde, seu single de estreia Wings foi certificado como disco de ouro através da RIAA pelas expedições acima de 500 mil cópias. Em 3 de fevereiro de 2013, elas lançaram "Change Your Life" como o terceiro single do álbum, que figurava no número 12 no UK Singles Chart. Ganhou disco de dupla platina na Austrália. Em 4 de março de 2013, foi anunciado que "How Ya Doin'?" seria lançado como o quarto e último single de seu álbum de estreia.

Em 21 de março, elas anunciaram que seu próximo single, "How Ya Doin'?" contaria com a participação da rapper e ganhadora do Grammy, Missy Elliott. Em 4 de abril de 2013, o grupo revelou que o corante de cabelo Schwarzkopf Live Color XXL seria promovido através de seu vídeo musical em um novo acordo de patrocínio. Este estreou no número 57 no UK Singles Chart em 20 de abril de 2013, antes de subir para o número 23 na semana seguinte. Em sua terceira semana, a música atingiu o pico no número 16, marcando Little Mix do quinto consecutivo UK top 20 hit. Ele traçou um total de sete semanas. O quarto single vendeu exatos 120.000 cópias no Reino Unido. O single estreou no número 55 no Irish Singles Chart em 11 de abril de 2013. Em seguida, subiu o gráfico para pico no número 26. Consequentemente, "How Ya Doin'?" tornou-se o primeiro single de Little Mix a perder o top 20 na Irlanda, mas passou um total de sete semanas nas paradas. O único alcançou o número 16 no Scottish Singles Chart em 11 de maio de 2013, marcando o quinto top 20 atingido na Escócia.