lilyc
lilyc

News

𝐁𝐈𝐎𝐆𝐑𝐀𝐅𝐈𝐀

Lily Jane Collins nasceu no dia 18 de março de 1989.
É uma atriz, modelo, escritora e produtora britânica-americana nascida na Inglaterra e criada nos Estados Unidos. Ela é filha do músico Phil Collins, e de sua segunda esposa, Jill Tavelman. Meia irmã mais nova de Simon Collins (músico) e Joely Collins, atriz atuante no Canadá, filhos do cantor no primeiro casamento com Andrea Collins; meia irmã mais velha de Nicholas e Mathew, filhos do cantor no terceiro casamento;
Quando adolescente, Lily escreveu uma coluna (intitulada ‘NY Confidential’) para a revista britânica ‘Elle Girl’ e várias outras como ‘Teen Vogue’, ‘Seventeen’ e ‘The Los Angeles Times’.

Ela se formou em Harvard-Westlake School, e foi uma estudante da Universidade do Sul da Califórnia (University of Southern California) com especialização em jornalismo.

Começou a atuar aos dez anos de idade, na série da CBB Cane. Se mudou para o Estados Unidos quando tinha apenas cinco anos e começou a atuar no teatro da Academia de Artes Dramáticas da Juventude.

Atuou como ‘Branca de Neve’ em ‘Espelho, Espelho Meu’ (‘Mirror Mirror’) e em outros filmes como: ‘Cidade dos Ossos’ (‘City Of Bones’), ‘Simplesmente Acontece’ (‘Love, Rosie’), ‘O Mínimo Para Viver’ (‘To The Bone’), ‘Okja’, ‘Tolkien’, ‘Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal’ (‘Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile’), ‘A Herança’ (‘Inheritance’) e ‘Mank’.

No ano de 2017, Lily Collins atuou na série de televisão ‘The Last Tycoon’ (‘O Último Magnata’) como Cecelia Brady. Ainda neste ano, Lily escreveu seu livro ‘Sem filtro: Sem vergonha, Sem Arrependimentos, Apenas Eu Mesma’ (‘Unfiltered: No shame, No regrets, Just me’), no qual ela fala sobre vários assuntos importantes, incluindo seus distúrbios alimentares e relacionamentos abusivos.

Já em 2018, estrelou a série ‘Les Misérables’ como Fantine.

Atualmente ela está atuando como Emily Cooper e produzindo a série de comédia dramática criada por Darren Star, ‘Emily Em Paris’ (‘Emily In Paris’), lançada a primeira temporada em 02 de Outubro de 2020 na Netflix. A série foi renovada para uma segunda temporada no dia 11 de Novembro de 2020, através dos perfis do elenco e da própria Netflix.

Ainda em 2020, Lily Collins estrelou no filme ‘Mank’, ao lado de grandes nomes de Hollywood como Gary Oldman, Amanda Seyfried e David Fincher na direção do longa de sucesso em preto e branco.

Em Março de 2021, foi anunciado que Lily Collins estaria na nova série da Apple TV chamada ‘Calls’, criada por Fede Álvarez. ‘Calls’ conta com um elenco excepcional. Com 9 capítulos que contém as vozes de Lily Collins, Aubrey Plaza, Karen Gillan, Judy Greer, Pedro Pascal, Rosario Dawson, Nick Jonas, Paola Nuñez e muito mais.

Neste mesmo ano, Lily Collins trabalhou ao lado do seu noivo Charlie McDowell, diretor, produzindo o noir moderno chamado ‘Windfall’, recentemente adquirido pela plataforma de streaming Netflix.