leomessi
leomessi

News

𝗩𝗜𝗗𝗔 𝗣𝗘𝗦𝗦𝗢𝗔𝗟 ⧽

Personalidade
Apesar do assédio que carrega por ser o melhor jogador de futebol da atualidade, Messi aparenta ser uma pessoa extremamente quieta, reservada, certas vezes tímida e bastante humilde. Ao contrário da maioria dos jogadores do seu círculo de amizades e do seu patamar de fama, sempre se mostrou distante das noitadas e das badaladas boates espanholas.

Interessado pela íntima e pouco divulgada vida pessoal de Messi, o jornalista e escritor Leonardo Faccio, conterrâneo do jogador e que também reside em Barcelona, escreveu "Messi, El chico que siempre llegaba tarde" ("Messi, o menino que sempre chegava atrasado", em espanhol), livro publicado pela editora Debate. Por incumbência de sua editora, Faccio tentou se aproximar de Messi durante muito tempo, conhecendo a personalidade do jogador. Na obra, o escritor apresenta Messi como um garoto jovem e aparentemente simples, diferente da grande maioria dos garotos de sua idade e seu poder aquisitivo, mas que ao mesmo tempo é uma pessoa complexa. No total, Leonardo conseguiu apenas uma entrevista de 15 minutos com Lionel no ano de 2008, o suficiente para saber que "suas palavras limitam mais do que explicam" e, portanto, optou por se aproximar dele através de "mais de cem" pessoas do seu círculo social, dentre eles jogadores, treinadores e amigos próximos ao jogador.

“Às vezes nos esquecemos que Leo é muito novo. Por sua personalidade, passa boa parte do dia dormindo e permanece boa parte de seu tempo conectado através de um BlackBerry, que utiliza para se comunicar com seu círculo mais íntimo de amigos.”
O livro também mostra o jogador como uma pessoa extremamente tímida, que foge da mídia e que odeia se ver jogando.

“De fato, Leo não gosta de ver o jogo de futebol. Só gosta de jogá-lo. Cada derrota é como o fim do mundo para ele.”
Faccio lembrou também que, pelo que conheceu de Messi, uma derrota com a seleção argentina carrega uma carga emotiva bastante diferente do que quando ocorre um fracasso pelo clube catalão.

“No Barcelona, existem pessoas que podem consolá-lo. Na Argentina, mais que o choro, existe frustração e impotência. Ali querem que ele tenha um papel que ele jamais assumiu. O de protagonista, de carregar a equipe nas costas''

Mídia
Lionel Messi é o jogador mais assediado dos últimos anos,[carece de fontes] o tamanho sucesso dentro de campo, rendeu ser garoto propaganda dos jogos de vídeo game, Pro Evolution Soccer nas edições de 2009 e de 2011, coincidentemente nos anos em que teve mais sucesso e títulos, como a Liga dos Campeões. Também marcou presença na capa do jogo no ano de 2010, porém ao lado de Fernando Torres, atacante espanhol na época do Liverpool.

Também marcou presença na capa da franquia de jogos de futebol eletrônico FIFA, permaneceu na capa por 4 edições do jogo, do FIFA 13 ao FIFA 16.

Relacionamentos
No início de 2011 Messi colocou um fim num relacionamento de longa data que mantinha com a também argentina Antonella Roccuzzo, que ele conheceu ainda durante a sua infância em Rosário. Pouco tempo depois, em agosto do mesmo ano, os dois demonstraram publicamente ter reatado o romance ao serem fotografados juntos na ilha de Ibiza, leste da Espanha, durante as férias do jogador. Em novembro de 2012 Lionel e Antonella tiveram o seu primeiro filho, Thiago Messi Roccuzzo, nascido em Barcelona.

Em 30 de junho de 2017, Messi e Antonella casaram-se.

Em 15 de outubro de 2017, sua esposa Antonella, anunciou que está grávida do terceiro filho com o craque argentino.

Patrocinadores
Turkish Airlines: É uma companhia aérea turca fundada em 1933, com sede na cidade de Istambul.
Adidas: É uma empresa alemã de equipamentos esportivos, considerada uma das maiores do mundo.
EA Sports: É a linha de games esportivos da EA (Electronic Arts).
Pepsi: É uma marca de um refrigerante com sabor de cola que possui mais de 100 anos de história. A marca está presente em 75 países nos cinco continentes.
Herbalife: É uma multinacional estadunidense presente hoje em 76 países, que atua na indústria de nutrição humana, distribuindo seus produtos através de marketing de rede, onde cada elemento é um distribuidor independente.
Dolce & Gabbana: É uma internacionalmente famosa marca italiana criada pelo estilista siciliano Domenico Dolce. A grife é muito popular entre estrelas como Madonna, Gisele Bündchen, Monica Bellucci, Ayumi Hamasaki, Isabella Rossellini e Kylie Minogue.
Audemars Piguet: É uma marca de relógios criada na Suíça.
Chery: É uma indústria automobilística estatal da China.
Air Europa: É uma companhia aérea espanhola fundada em 1986, com sede na cidade de Palma de Mallorca. É a divisão aérea do grupo Globália. Desde 1991, a Air Europa tem como meta estabelecer-se como uma das companhias aéreas mais modernas da Europa.
WeChat: É um aplicativo de texto e serviços de comunicação de mensagens de voz desenvolvido pela Tencent na China.