leomessi
leomessi

News

๐—ฅ๐—œ๐—ฉ๐—”๐—Ÿ๐—œ๐——๐—”๐——๐—˜ ๐—–๐—ข๐—  ๐—–๐—ฅ๐—œ๐—ฆ๐—ง๐—œ๐—”๐—ก๐—ข ๐—ฅ๐—ข๐—ก๐—”๐—Ÿ๐——๐—ข โงฝ

Desde o ano de 2007, quando foi indicado pela primeira vez entre os finalistas para melhor jogador do mundo, comeรงou a grande rivalidade dentro dos campos com o portuguรชs Cristiano Ronaldo, que na รฉpoca, era o principal jogador do Manchester United, da Inglaterra. Nesse ano, ambos perderam o prรชmio para o brasileiro Kakรก, do Milan, da Itรกlia. Na ocasiรฃo, Messi recebeu o prรชmio de segundo melhor jogador do mundo apรณs o erro de Pelรฉ, que o tinha entregado a Cristiano Ronaldo, o terceiro colocado. No ano de 2008 o prรชmio ficou com o portuguรชs que garantiu o tรญtulo da Liga dos Campeรตes, Messi ficou em segundo. No ano de 2009, a rivalidade da dupla aumentou quando Barcelona e Manchester United foram finalistas da UEFA Champions League. O jogo terminou em 2-0 para os catalรฃes, com gol de Messi, o segundo da partida. Nesse ano, o argentino levou a melhor, ficando em primeiro lugar na votaรงรฃo, e levando o prรชmio de melhor do mundo. Meses depois de ganhar o tรญtulo europeu, Cristiano Ronaldo anunciou sua transferรชncia ao Real Madrid, clube da Espanha. De lรก para cรก, ambos tem brigado pelas artilharias dos principais campeonatos do continente. Em uma entrevista, Cristiano chegou a afirmar que Messi e ele sรฃo impossรญveis de comparar.

Messi ao lado de Cristiano Ronaldo num duelo entre Portugal e Argentina.
โ€œMessi e eu somos como uma Ferrari e um Porsche, impossรญveis de comparar.โ€
No ano de 2010 foi novamente o melhor jogador do mundo, desbancando Cristiano Ronaldo e passando a frente do atacante do Real Madrid no nรบmero de prรชmios. No ano seguinte, ambos se enfrentaram na final da Copa del Rey de 2011, competiรงรฃo a qual os merengues venceram com gol de Cristiano Ronaldo. Dias mais tarde, Messi brilhou no clรกssico vรกlido pela Liga dos Campeรตes ao marcar dois gols no Estรกdio Santiago Bernabรฉu e a classificaรงรฃo para a final. Em 2011, disputando com Xavi, Ronaldo e Messi foram finalistas da Bola de Ouro de 2011, vencida pelo argentino. Na ocasiรฃo, Ronaldo nรฃo pode comparecer na cerimรดnia, o francรชs Zinรฉdine Zidane, grande estrela do Real Madrid e Juventus, foi o representar. Mesmo com a rivalidade dentro do campo, Messi e Cristiano Ronaldo revelam-se ser fรฃs um do outro, sendo grandes amigos. Na temporada 2011, ambos terminaram com 53 gols, sendo os lรญderes mundiais.