leaseydoux
News

╰━ 𝗟𝖾𝖺 𝗦𝖾𝗒𝖽𝗈𝗎𝗑 ─ 𝙱𝙸𝙾𝙶𝚁𝙰𝙵𝙸𝙰 .

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━
𝗟𝗲𝗮 𝗦𝗲𝘆𝗱𝗼𝘂𝘅 é uma atriz francesa. Com performances premiadas no cinema e televisão, participou em filmes como Bastardos Inglórios, Robin Hood, Meia-Noite Em Paris, Missão Impossível: Protocolo Fantasma e 007 contra SPECTRE.

Léa Seydoux é filha do empresário Henri Seydoux e Valérie Schlumberger. Ela tem uma irmã mais velha (três anos a mais que ela), a quem é muito próxima desde que era pequena, Camille - que é sua personal stylist e que Léa descreve como original e engraçada. Para le JDD, Léa disse “Camille sempre me protegeu muito. Ela comprou meu primeiro kit de maquiagem, ela deixava presentes debaixo do meu travesseiro, me fazia roupas. Ela é minha aliada, nós somos como uma só”. Léa tem outros cinco irmãos.

A família de Léa por parte de pai, os Seydoux, são muito conhecidos na França - seu avô, Jérôme Seydoux, é CEO da Pathé; seu tio-avô, Nicolas Seydoux, é CEO da Gaumont; seu outro tio-avô, Michel Seydoux, também um produtor de cinema, é atualmente o CEO do Lille Football Club, LOSC, e seu próprio pai é CEO da companhia francesa Parrot.

Léa nasceu no 16º distrito de Paris (Passy), mas cresceu no 6º distrito, em Saint Germain. Ela teve uma educação rigorosa e austera, devido à sua família Protestante. Seus pais se divorciaram quando ela tinha apenas três anos, criando uma certa dualidade na jovem Léa. Enquanto sua mãe anticonsumista, Valérie, vestia ela com vestes de segunda mão, seu pai, Henri, comprava para ela sapatos da Christian Louboutin. Por causa dessas amizades e conexões que seu pai tinha, Léa cresceu cercada de artistas como Nan Goldin, Lou Reed e Mick Jagger.

Sua mãe, por outro lado, é fundadora da CSAO (Compagnie d’Afrique du Sénégal et de l’Afrique de l’ouest), que tem como objetivo divulgar o trabalho de artistas africanos. Léa ainda trabalhou como modelo para a linha de joias Jokko. Valérie também é fundadora da ASAO (Association pour le Sénégal et l’Afrique de l’Ouest), que apoia a renovação de um antigo cinema em Dakar (Senegal) para criar um lugar para as crianças que vivem nas ruas. Schlumberger mudou-se para o Senegal, com 16 anos para acompanhar seu primeiro marido, um etnólogo, e apaixonou-se pelo país, o que influenciou diretamente na educação que ela deu para Léa. Atualmente, Léa é madrinha do Império das Crianças, uma associação fundada por sua mãe em Dakar, Senegal, que ajuda crianças em situação vulnerável a achar seu lugar na sociedade. Antes de vir para Paris e conhecer Henri, Valérie costumava viver no Senegal, mas hoje em dia ela só fica lá uma parte de seu ano.