lauren
lauren

News

๐™ฒ๐šŠ๐š›๐š›๐šŽ๐š’๐š›๐šŠ

2012–2018: The X Factor e Fifth Harmony

Em 2012, aos 16 anos, Lauren fez um teste para a segunda temporada do programa The X Factor US. Ela contou em entrevista que seu pai a incentivava a participar, já sua mãe pedia para que ela pelo menos se formasse no colégio para perseguir a carreira da música depois. Por causa disso, Lauren enviou seu vídeo de inscrição escondida de sua mãe, que só ficou sabendo quando ela já tinha sido aceita para viajar até Greensboro, no estado da Carolina do Norte, onde participaria da primeira triagem do programa. Após quatro rodadas de audições preliminares, ela foi chamada para a audição televisionada em frente aos juízes. Jauregui se apresentou com a canção "If I Ain't Got You", da Alicia Keys, conquistando a todos com o seu potencial vocal. O juiz L.A. Reid descreveu a voz de Lauren como "rouca, autêntica e madura", e sua audição como "perfeita". Ela avançou para a próxima rodada depois de obter a aprovação de todos os quatro juízes. Durante a segunda rodada do bootcamp, ela cantou “E.T.” da Katy Perry — a performance não foi ao ar no programa. Depois, ela cantou a música "These Arms of Mine" contra o grupo country Sisters C. Após ser eliminada como artista solo na competição, Lauren foi chamada de volta juntamente com outras quatro concorrentes femininas para formar, após várias trocas de nomes, o quinteto Fifth Harmony. Elas entraram desacreditadas, mas logo cativaram o publico e o grupo terminou em terceiro lugar na competição.

Em janeiro de 2013, o Fifth Harmony assinou um contrato com as gravadoras Syco Music e Epic Records, de Simon Cowell e L.A. Reid respectivamente.Jauregui abandonou o ensino médio para seguir carreira com o grupo e recebeu seu diploma através do ensino doméstico.Em 22 de outubro de 2013, o grupo lançou seu EP de estreia Better Together, chegando a sexta posição na Billboard 200 em sua primeira semana de lançamento. A segunda faixa do EP, o single "Miss Movin' On", entrou na Billboard Hot 100 e foi certificado de ouro nos Estados UnidosReflection, o primeiro álbum do quinteto, só foi lançado em janeiro de 2015 e Lauren não participou da promoção de lançamento, pois sua avó veio a falecer no dia da estreia do álbum e suas colegas de banda recomendaram que ela fosse para a Miami ficar com sua família. Após o lançamento e a repercussão de Reflection, o álbum chegou ao quinto lugar na Billboard 200 e foi certificado de ouro nos Estados unidos e dupla platina no Brasil. O terceiro single do mesmo, "Worth It", obteve a certificação tripla de platina nos Estados Unidos e alcançou o top 10 em 13 países. O grupo também contribuiu com a música "I'm in Love with a Monster" da trilha sonora do filme de animação Hotel Transylvania 2, e em dezembro de 2015, o quinteto foi homenageado como "Grupo do Ano" na cerimônia Billboard Women in Music.

O segundo álbum do grupo, 7/27, foi lançado em maio de 2016 e ganhou o certificado de ouro nos Estados Unidos e na Polônia. "Work from Home", o single principal do álbum, se tornou a primeira música de um grupo feminino a alcançar o top 10 da Billboard Hot 100 em oito anos, e atualmente o videoclipe possui mais de 2 bilhões de visualizações no YouTube. O terceiro álbum do grupo, o homônimo Fifth Harmony (o primeiro como quarteto), foi lançado em agosto de 2017 e chegou ao segundo lugar da Billboard 200 na semana de lançamento, ganhando também o certificado de platina no Brasil e Indonésia. Além disso, marcou a primeira vez que o grupo conseguiu co-escrever e ter uma agência sobre a direção criativa do seu próprio álbum.No entanto, em 19 de março de 2018, faltando poucas semanas para a turnê PSA Tour ser finalizada, o girl group fez um comunicado em suas redes sociais, anunciando um hiato indefinido no grupo para que as integrantes pudessem crescer e amadurecer em suas carreiras solo.

2016–2020: Parcerias e Carreira solo

No dia 9 de dezembro de 2016, Lauren lançou seu primeiro projeto solo: a música "Back to Me", em parceria com Marian Hill. Por ser seu primeiro trabalho fora do grupo, a faixa repercutiu bastante nas redes sociais, principalmente por ela ser uma das compositoras da canção. Já em maio de 2017, lançou também uma canção em parceria com sua amiga Halsey, chamada "Strangers", sendo essa canção o segundo single promocional do álbum Hopeless Fountain Kingdom. "Strangers" teve muita repercussão devido ao fato de a letra falar sobre um romance lésbico. A música alcançou a posição #100 da Billboard Hot 100, além de conquistar o certificado de ouro nos Estados Unidos.

A terceira parceria de Lauren fora do Fifth Harmony foi uma música com o rapper Ty Dolla Sign. No dia 27 de outubro de 2017, com o lançamento do “Beach House 3”, álbum de Ty, os rumores foram confirmados: “In Your Phone” foi escrita por Lauren junto a Ty, e é uma das 20 faixas que compõem o CD do rapper. Pouco tempo depois, em 17 de novembro do mesmo ano, a parceria com o DJ Steve Aoki foi finalmente lançada como primeiro single do novo álbum do DJ"Neon Future III" .A canção “All Night” alcançou a posição #10 no iTunes US, e tornou-se o quarto trabalho de Lauren paralelo ao Fifth Harmony, no entanto, foi o primeiro a tornar-se single oficial e receber videoclipe. Além disso, foi a primeira canção inteiramente cantada por Jauregui, que afirmou ter reformulado boa parte do refrão, e adicionado vários versos à canção, além de ter produzido seus próprios vocais.

Em 6 de junho de 2018, após o hiato do grupo, Lauren deu início a sua carreira como cantora solo ao abrir os shows da turnê "Hopeless Fountain Kingdom World Tour", da cantora Halsey, na América Latina. Em outubro do mesmo ano, ela lançou "Expectations" como seu single de estreia. A canção teve um bom desempenho inicial e chegou ao primeiro lugar da parada Pop do iTunes dos Estados Unidos. Já fora do país, seu destaque foi ainda maior. A música chegou a ficar em primeiro lugar no iTunes de mais de 15 países, incluindo Brasil, Argentina, México, Grécia e Filipinas. Jauregui havia performado "Expectations" pela primeira vez na abertura da turnê da Halsey, juntamente com duas outras canções inéditas e compostas por ela, "Toy' e "Inside", que tiveram bastante repercussão nas redes sociais, mesmo a cantora não tendo lançado a versão estúdio de ambas.Quando perguntada em entrevistas sobre o seu processo criativo, ela disse:

Estou tentando ser o mais orgânica possível. Eu escrevo quando me apetece - não tento forçar uma música... Há muita inspiração ao meu redor, por isso tenho me inspirado no que posso, principalmente experiências de vida ou coisas que desejo experimentar. Uma exploração do eu. A arte é um meio de autocuidado para mim, me aprofundando e me expressando, no entanto, é o que meu coração está sentindo naquele momento. Eu também estou muito envolvida em todos os aspectos de dar vida a cada música, as ideias de vídeo, desenvolvendo os conceitos, todo o processo de edição.

Em 11 de janeiro de 2019, Lauren lançou seu segundo single, a conceitual "More Than That". Escrita por ela dois ou três anos antes de seu lançamento, a canção foi inspirada na deusa grega Afrodite. Jauregui descreveu seu conceito como a visita de Afrodite à Terra, enquanto ela se encontra em um clube único cercada pelas encarnações terrenas do divino feminino. Criativamente dirigido e co-editado por Lauren, o videoclipe faz referência à mitologia grega e romana, junto com as pinturas renascentistas de Sandro BotticelliA Primavera e O nascimento de Vênus. No clipe, a cantora vai para um clube de strip intitulado Olympus, onde ela se junta a um pequeno aglomerado de mulheres admirando um grupo de dançarinas exóticas que celebram a feminilidade, beleza e sexualidade de uma maneia empoderada. "More Than That" foi recebida positivamente por críticos de música, que chamaram a canção de "sombriamente sedutora", "hipnótica", "provocativa" e "fascinante".

No dia 4 de dezembro de 2019, quase um ano sem lançar nada oficialmente, Jauregui apareceu ao lado de Drew Love na música solo de estreia de Clear Eyes (Jeremy Lloyd de Marian Hill), "Let Me Know". Já no início de 2020, além de ela ter contribuído com a canção "Invisible Chains" para a trilha sonora do filme Aves de Rapina, a cantora, em colaboração com o produtor porto-riquenho Tainy e o artista espanhol C. Tangana, lançou o single "Nada" no dia 21 de fevereiro. Contando também com a colaboração do produtor porto-riquenho, Lauren lançou "Lento" no dia 20 de março. Ambas as canções fazem mesclagem entre os idiomas inglês e espanhol. Para deixar seus fãs ainda mais empolgados, Jauregui lançou mais um single no dia 17 de abril. Intitulada de "50ft.", a canção conta com influências R&B e possui uma letra intimista, provavelmente a mais pessoal que ela lançou até o momento.

2021–presente: EP e Álbum de Estreia

No dia 30 de abril de 2021, junto com três outros artistas musicais, Lauren fez parceria com a Sound It Out, uma campanha nacional que usa a música para ajudar crianças e seus responsáveis โ€‹โ€‹a ter conversas abertas e honestas sobre saúde mental. Intitulada de “Temporary”, a canção é uma balada inglês-espanhola lenta e emocionante que Jauregui canta em homenagem à conversa que teve com uma estudante de 13 anos chamada Anna. A música fala sobre os altos e baixos da saúde mental e como os conflitos podem ser passageiros em qualquer idade, especialmente na adolescência.

Em relação ao seu primeiro álbum solo, o mesmo estava programado para ser lançado em 2020, mas por conta da pandemia de COVID-19, foi adiado para 2021. "Estou muito orgulhosa do que estou fazendo e da maneira como estou articulando meu ponto de vista”, revelou em 2018 em uma entrevista para a Billboard. Já em novembro de 2019, para o Entertainment Tonight, a cantora disse que está ansiosa para liberar o novo material. “O álbum está indo bem. Estou muito mergulhada no processo criativo, me descobrindo como artista e trabalhando nisso. Claro que estou ansiosa para compartilhar parte do meu trabalho porque estou muito animada com o que estou fazendo, mas ao mesmo tempo estou aproveitando o processo. Estou curtindo ir com calma e este álbum me representa e cada palavra, cada melodia e cada som é exatamente o que precisa ser”, comentou.