lanadelreey
lanadelreey

News

❝ ─ 147 ‹last news›

Kim Gordon vai contra as crenças de Lana Del Rey em autobiografia

Em sua recente autobiografia, intitulada Girl In A Band: A Memoir, a artista Kim Gordon — que alcançou a fama por sua função de baixista, guitarrista e vocalista na extinta banda de rock alternativo Sonic Youth — respondeu os comentário de Lana Del Rey sobre o feminismo:

Hoje, temos alguém como Lana Del Rey, que ainda não sabe o que é o feminismo. Que acredita que significa que as mulheres podem fazer o que quiserem, que, em seu mundo (referindo-se à Lana), se inclina para a autodestruição, seja dormindo com brutos homens mais velhos ou ser uma rainha biker transitória. A igualdade de remuneração e igualdade de direitos seria bom. Naturalmente, é apenas uma persona. Se ela realmente acredita, verdadeiramente, que é bonito quando jovens músicos se entregam ardentemente às drogas e à depressão, por que ela não entrega à si mesma?
Em entrevista concedida à revista The FADER em 2014, Del Rey citou o que pensa sobre o feminismo:

“Para mim , a questão do feminismo não é um conceito interessante”, diz ela. “Estou mais interessada em, você sabe, SpaceX e Tesla, o que vai acontecer com as nossas possibilidades intergalácticas. Sempre que as pessoas trazem a questão do feminismo, eu fico meio ‘Deus. Eu não estou realmente tão interessada.'” Quando pressionada, acrescenta, mais esclarecedora: “Minha ideia de uma verdadeira feminista é uma mulher que se sente livre o suficiente para fazer o que quiser.”