lad60
lad60
Visitors

Today: 0
Week: 0
Total: 414

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

23 de janeiro de 2021 às 00:42

Amigos: é com prazer que eu anuncio o terceiro lançamento daquele pacote de discos com caráter "bootleg", a conter um material raro do trabalho d'A Chave do Sol, a minha querida banda durante os anos oitenta.

Leia com atenção o anúncio inteiro, por favor:

É importante deixar claro aos fãs desse trabalho que se trata de um material proveniente de capturas feitas através de fitas K7, a conter material ao vivo, demo-tape (duas gravadas em estúdio e outra caseira), portanto, a qualidade do áudio não tem a perfeição de um álbum oficial, pois em alguns casos, há a presença de fragmentos apenas de músicas, que foram cortadas, justamente pela prosaica predisposição desse meio jurássico de ter que interromper a gravação para virar a fita e continuar a gravar no lado "B", ao estabelecer o corte de uma música em andamento, fator típico dos antigos gravadores etc. Trata-se de um CD-R e a capa também segue um padrão simples, em envelope e a conter informações básicas apenas na contracapa.

Nesse terceiro álbum, denominado: “Demo Tape 1983”, o áudio é bem melhor que o primeiro, a se tratar de de fato de uma demo-tape, na verdade, a primeira que a nossa banda gravou, em maio de 1983, ainda que de forma caseira, com muitas limitações técnicas. Mesmo assim, há uma qualidade sonora mínima de um ensaio gravado e a conter cinco músicas autorais e duas releituras.

Há também a presença de duas faixas bônus, provenientes da segunda demo-tape que gravamos a posteriori, em dezembro de 1984, e que lamentavelmente fora perdida por anos a fio, mas recentemente, nós conseguimos recuperar duas canções apenas, ambas autorais e embora uma delas tenha o seu início cortado, e a outra seja um esqueleto instrumental ainda em fase de construção na ocasião, o fato é que valem muito a pena como peças arqueológicas da história da nossa banda.

Agradeço muito ao meu amigo e colega na banda "Os Kurandeiros", o guitarrista superb, Kim Kehl, que ajudou-me a salvar o material das fitas K7, conseguiu melhorar o áudio (acredite, o som in natura guardado nas fitas K7 estava bem pior), e elaborou as artes para as capas desses discos bootlegs d'A Chave do Sol. E também agradeço ao pessoal da Crossover Records que apoiou o projeto.

A Chave do Sol

Demo Tape 1983

Rubens Gióia: Guitarra e Voz

José Luiz Dinola: Bateria e Voz

Luiz Domingues: Baixo e Voz



Faixas 8 e 7: Demo Tape de 1984

Técnico de som na Demo Tape de 1983: Autoprodução da banda

Técnico de som na Demo Tape de 1984: Carlos Muniz Ventura

Fotos da capa e contracapa em 1983: Seiji Ogawa

Produção de áudio e criação & lay-out de capa em 2020: Kim Kehl

Apoio: Crossover Records

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd