kyuhyun
News

𝙲𝚞𝚛𝚒𝚘𝚜𝚒𝚍𝚊𝚍𝚎𝚜

Kyu foi descoberto após ganhar o 3º lugar no Chin Chin Singing Competition em 2005, assinando contrato com a SM. Foi colocado no Super Junior em maio de 2006, e com sua entrada o grupo se tornou fixo ao invés do formato original. Por isso ele não está no álbum Twins. Seu primeiro trabalho com o Suju foi o sigle U.
Quando Kyu entrou no Super Junior, não havia cama para ele, teve que dormir vários meses em uma tenda no chão. Sabendo a situação, fãs se ofereceram para comprar uma cama, o que deixou o manager tão chocado que resolveram comprar uma. Kyu ficou muito orgulhoso de sua cama nova e até postou fotos na internet. Mesmo assim, ele ainda tem muito carinho pela tenda e não quis que jogassem fora.
É o membro mais novo (em idade) e é conhecido por sua língua afiada e por gostar de alfinetar os outros membros com seus comentários, e por isso tem o apelido de Evil Maknae. Porém, é educado e se preocupa que as pessoas possam pensar que é mal educado por causa dessa imagem.
Kyu gosta muito de vinhos, e um de seus passatempos principais é degustá-los com os amigos.
É muito amigo de Changmin (TVXQ), Minho(Shinee) e Jonghyun(CNBlue), e apelidou esse grupo de amigos de Kyu-line. Ele também é próximo de Sunny do Girls Generation, que é sua parceira de jogos. Os dois já atuaram juntos nos musicais Catch Me If You Can e Singing In The Rain.
Atualmente é o membro mais popular do grupo em muito países, incluindo Brasil.
O pai de Kyu trabalha no ramo da educação e tem uma escola. Sua mãe tem uma academia de artes e gerencia uma cafeteria com as mães de Leeteuk e Sungmin. Ele era bom aluno na escola e chegou a ganhar medalha de ouro em uma olimpiada de matemática. Seu pai queria que ele fosse advogado e não o apoiou quando ele quis se tornar cantor.
Apesar da agenda ocupada, Kyu se formou na faculdade de honras e foi reportado que ele teve uma ótima frequência de aulas.
Kyu toca clarinete e gaita, além de um pouco de piano.
Logo que entrou no Suju, não foi bem aceito pelos outros membros, que ainda não o conheciam, e chegou a chorar por causa disso. O membro que primeiro o aceitou foi Donghae, e o último, aparentemente, foi Sungmin. Eles só ficaram amigos depois de começarem a dividir o quarto no dormintório.
Kyuhyun ama jogos, principalmente Starcraft. Outros jogos que ele gosta são A Thousand Years, Diablo e Sudden Attack. Se não fosse cantor, ele gostaria de ser jogador profissional.
Ele já assumiu ter feito cirurgia plástica nas pálpebras.
Em 18 de 2007, quando voltavam da gravação do programa de rádio Super junior Kiss The Radio (Sukira), a van em que estavam Leeteuk, Shindong, Eunhyuk e Kyuhyun, capotou, e Kyu que estava no banco de trás do motorista, ficou gravemente ferido. Ele quebrou 6 costelas, fraturou o quadril e teve o pulmão perfurado, correndo risco de vida. Foi relatado que os médicos disseram aos pais de Kyu que ele não poderia mais cantar, pos para reparar o problema do pulmão teriam que fazer um corte em sua garganta. O pai dele, porém, não aceitou que fosse feito, pois o filho preferia morrer a não poder cantar. O precedimento acabou sendo feito de outra maneira e Kyu felizmente se recuperou, voltando ás atividades com o Super Junior 5 meses depois.
Kyu ronca muito alto e baba enquanto dorme.
Uma das suas músicas favoritas do Suju é Shake It Up.
Ele não gosta de legumes.
Ele é péssimo na cozinha, e diz que o segredo para que os outros nunca peçam a ele pra fazer comida é inundar o macarrão de tanta água.
Ele tem mais de 50 apelidos, mas o que ele mais gosta é GameKyu.
Ele é um grande adimirado de Micky Yoochun (ex-TVXQ, atual JYJ), de onde deriva um de seus apelidos, Fã número 1 do Micky.
Kyu gosta muito de Heechul, pois quando ele estava hospitalizado Heechul o visitava todos os dias e cuidou dele durante sua recuperação.
Ele nunca tira a camisa em apresentações, possivelmente devido as cicatrizes do acidente.

créditos SUJUbr