kristenjstewart

News

▪ Biografia

Nome Artístico: Kristen Stewart
Nome Completo: Kristen Jaymes Stewart
Apelido: Kris Kiki ou Stew
Data de Nascimento: 9 de Abril de 1990
Signo: Áries
Nascida em: Los Angeles, Califórnia, EUA
Altura: 1,68 m
Olhos: Verdes
Nacionalidade: Americana

Kristen Jaymes Stewart nasceu no dia 9 de abril de 1990, em Los Angeles, Califórnia. Fruto da união do produtor de TV, John Stewart e da diretora e roteirista Jules Stewart, Kristen tem na veia o estrelato. Seu avô, Michael D Moore, foi diretor assistente de Cecil B DmeMille, cineasta fundador da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Como Kristen mesmo diz: “Todos com os que eu cresci foram veteranos no cinema. Digo, meus pais são totalmente parte da equipe. Mais minha mãe como supervisora de script, está todo o dia, todos os dias, junto com diretores, assim cresci nos sets”.

Viveu durante algum tempo no Colorado, então voltou para Los Angeles, onde vive atualmente em Woodland Hills com sua família. Kristen tem um irmão biológico e outro irmão adotado: Cameron e Taylor, respectivamente. Kristen é a caçula da família. Sobre sua família e vida pessoal, sempre manteve muita discrição.

Mesmo vindo de uma família de artistas, Kristen foi descoberta por um agente que a viu cantar a música “The Dreidel Song” em uma festa natalina em sua escola. O agente entrou em contato com seus pais que no princípio ficaram indecisos quanto a manda-la para testes pois sabiam o que a vida de estrela inclui. Mas ela, com apenas oito anos de idade, foi persistente e decidiu ir em frente.

Deu inicio então à sua carreira com pequenas aparições na Tv, uma delas um comercial do carro da marca Porche. Em filmes, sua primeira aparição foi uma pequena participação no filme da Disney, “The Thirteenth Year“, aos 9 anos, seguido de “The Flintstones in Viva Rock Vegas“. Ambos ela aparece como mera figurante e nem ao mesmo é creditada.

Dois anos depois, Kristen conseguiu um papel no filme independente “The Safety of Objects“. Mas a grande chance veio em 2002, quando ela foi escolhida a ser a substituta da atriz Hayden Panettiere, no elenco de “O Quarto do Pânico“. No filme, atuou ao lado da consagrada atriz Jodie Foster. Além de ter sido considerado um sucesso e arrecadar respeitáveis $95 milhões nas bilheterias, o filme também teve excelentes críticas que elogiaram seu discreto e sólido desempenho.

No ano seguinte, Kristen encarou ser a filha de Dennis Quaid e Sharon Stone em outro drama/suspense “Garganta do Diabo“. Apesar de um bom desempenho, o filme foi satirizado pelos críticos e fãs e foi mal de bilheteria. Kristen seguiu então com mais dois filmes de baixo desempenho no próximo ano; o filme de ação de adolescentes, “Catch That Kid” que foi seu primeiro papel protagonista, e “Undertow“, filme que, apesar das críticas decentes, não teve uma boa procura.

Em 2004, Stewart teve o seu papel mais aclamado pela crítica. Em “O Silêncio de Melinda” (baseado no livro de Laurie Halse Anderson que leva o mesmo nome), onde abordou o tema forte de agressão sexual, Kristen ganhou ótimas críticas por conseguir, aos 13 anos, desenvolver brilhantemente o lado obscuro de Melinda. Foi nos bastidores desse filme que Kristen conheceu Michael Angarano, que se tornou seu namorado por 05 anos.

Após se firmar sua carreira como atriz, Kristen deixou a escola e optou por estudar em casa. E ela adorou a ideia, já que não gostava muito, pois nunca foi bem aceita e sofria com os colegas que constantemente a perturbavam. “Quando tinha que sair por questões de trabalho, os professores me davam só uma parte do trabalho escolar e quando eu chegava eles brigavam comigo. Dei muito trabalho pra eles: Lembram de mim com muito rancor”, disse. “Fiquei muito contente em sair.”.

Nesse mesmo ano, ela atuou no filme de aventura “Zathura: Uma Aventura Espacial“, seguido pelo drama “Sociedade Feroz” (2006).

O ano de 2007 foi o que Kristen mais teve projetos filmados. Atuou ao lado de Meg Ryan no romance “Eu e as Mulheres“, e também participou de um curta dirigido pela atriz Kate Hudson, “Cutlass“.

Depois de aparecer em sucessos de bilheteria mais leve, Kristen conseguiu um papel no filme que conta a história verídica de Christopher McCandless, “Na Natureza Selvagem“. Na audição, Kristen cantou a música Blackbird e teve como ouvinte o diretor do filme, veterano no cinema, o ator Sean Penn. No filme ela aparece cantando pela primeira vez, mostrando que além de atuar, sabe cantar e tocar. O filme ganhou vários prêmios e entre eles o de Melhor Canção Original no “65th Golden Globe Awards” e Melhor Filme de Lí­ngua Estrangeira no “Festival de Filme Internacional de São Paulo”. Ainda neste ano, ela atuou no filme “Doces Encontros“, que embora tenha sido filmado em 2007 só teve sua estreia no Brasil em 2009, somente em DVD.

Mas o ano que sua carreira realmente decolou foi em 2008. Kristen conseguiu reconhecimento mundial após atuar em “Crepúsculo“, como Bella Swan. Logo tornou-se o ícone romântico para milhares de jovens. Após isso, a vida de Kristen foi completamente mudada, de uma atriz comum que era conhecida apenas por meros trabalhos no cinema independente, para o estrelado mundial.

Desde então, surgiram rumores sobre seu relacionamento com o seu co-star na franquia, Robert Pattinson, mas até hoje nada foi confirmado oficialmente.

Tanto assédio fez com que ofuscasse outros projetos em andamento no ano seguinte, incluindo uma parte na comédia “Férias Frustradas de Verão“, e seu papel em “Corações Perdidos“, estrelado por James Gandolfini. Ainda em 2009, a atriz filmou a continuação de “Crepúsculo”, o filme “A Saga Crepúsculo: Lua Nova“, fazendo que o assédio na mídia aumentasse cada vez mais. Kristen também interpretou a rockeira Joan Jett em “The Runaways – Garotas do Rock“, papel este que foi seu primeiro personagem real e que para ela foi um dos trabalhos legais que já fez.

Kristen terminou o ano de 2009 fazendo a sequência da “A Saga Crepúsculo: Eclipse“. No mesmo ano, Kristen não foi mais vista acompanhanda de Michael Angarano, o que aumentou ainda mais os boatos de que ela e Robert Pattinson estariam mesmo namorando. Embora ambas as partes evitem comentar, fãs ao redor do mundo se dividem em opiniões e acreditam no namoro secreto do casal.

Entre os anos de 2010 e 2012, ela encarou viver outra adaptação de livro – “On The Road“, dirigido pelo cineasta brasileiro Walter Salles. Ela também finalizará a sequência de filmes do seu maior sucesso: “A Saga Crepúsculo: Amanhecer“. Na épica recontagem do clássico conto de fadas, Kristen dará vida a uma Branca de Neve guerreira e durona em “Branca de Neve e o Caçador“.

creditos