knuckles
knuckles
News

♔SonicBoom♔

Mais veloz do que nunca, Sonic enfrenta Dr. Eggman, que está determinado a dominar o mundo. O ouriço azul conta ainda com a ajuda de seus amigos em suas aventuras e batalhas contra robôs gigantes.
Primeiro episódio: 8 de novembro de 2014.

Sonic Boom é uma série de animação computadorizada franco-americana, produzido pela OuiDo! Productions, Technicolor Animation Productions e Sega of America, Inc., em colaboração com Lagardère Thématiques e Jeunesse TV, respectivamente, para os canais Canal J e Gulli.

A série foi baseada na franquia de jogos Sonic the Hedgehog, publicado pela Sega & Sonic Team, a série é a quinta série animada de televisão baseado na franquia (mas a segunda a ser co-produzida na França, após Sonic Underground), e a primeira a ser produzida em animação computadorizada e em alta definição.

Enredo
Sonic, Tails, Amy, Knuckles e Sticks residem em Bygone Island e devem defender a aldeia sem nome em que vivem de várias ameaças, incluindo o cientista louco Dr. Eggman e suas criações robóticas.

Elenco e Personagens Principais
A Sega confirmou vários dubladores e personagens para Sonic Boom no dia 25 de fevereiro de 2014.[1] No dia 29 de maio de 2014, a Sega anunciou que Nika Futterman fará o papel de Sticks, uma texugo da selva, que se juntou à franquia como personagem principal. [2] Vários novos personagens também foram criados para a série, como o prefeito Fink, Castor Exigente e Perci.[3] Jack Fletcher trabalha como diretor de voz do programa, um papel que ele também desempenha na série de videogames desde 2010.

Sonic the Hedgehog (Voz original por Roger Craig Smith) (dublado por Manolo Rey): O líder dos heróis da série, um ouriço azul com super velocidade. Sonic tem boas intenções e é heróico, mas pode ser míope dos sentimentos dos outros e impaciente. Ele também gosta dos benefícios de ser um herói e não gosta de competições. Diferentemente da maioria das encarnações, a versão "Sonic Boom" do Sonic tem braços azuis e uma bandana marrom no pescoço e fita esportiva nos pulsos e sapatos.
Miles "Tails" Prower (Voz original por por Coollen Villard) (dublado por Iara Riça: 1ª temporada Jéssica Vieira: 2ª temporada): Uma raposa amarela com duas caudas que é o melhor amigo e o braço-direito de Sonic. Nesta série, ele usa um cinto de ferramentas e atua como especialista em tecnologia e mecânica do grupo, assim como sua contraparte dos jogos. As invenções de Tails nem sempre funcionam como planejado, embora ele seja altamente confiante em suas habilidades. Ele mantém a mesma personalidade em geral : inteligente, versátil, astuto, doce e maduro; embora possa ser mais franco, sarcástico e mais abertamente cético.
Amy Rose (Voz original por Cindy Robinson) (dublada por Ana Lucia Menezes): Uma ouriço cor-de-rosa fêmea que é a mais animada do grupo. Amy empunha um martelo gigante em batalha. Como em outras séries, Amy tem uma queda por Sonic, mas parece ser mais cautelosa com isso do que outras versões de si mesma.Elas é o membro mais emocionalmente maduro do grupo, oferecendo bom senso quando o resto da equipe se empolga.
Knuckles the Echidna (Voz original por Travis Willingham) (dublador por Leonardo Serrano): Um equidna vermelho e os músculos do Time Sonic, cuja reformulação para "Sonic Boom" é a mais drástica de qualquer personagem da Sega alterada para a série; Knuckles é consideravelmente mais alto que a maioria das versões do personagem, parece mais musculoso e usa fita de esportes em volta das mãos, em vez de luvas de boxe com cravos. Enquanto outras versões do Knuckles têm um histórico de ser ingênuo, está versão de Knuckles não tem noção e muitas vezes irrita seus companheiros de equipe.
Sticks the Badger (Voz original por Nika Futterman) (Dublada por Mariana Torres): Uma texugo hábil no uso de bumerangues provenientes da selva. Sticks é uma indivídua paranóica de hábitos selvagens, que gosta de vasculhar o lixo e observar objetos brilhantes. Embora ela às vezes pareça louca, sua loucura ocasionalmente se desvia para o gênio, permitindo que ela encontre soluções que ninguém mais poderia ter pensado.
Dr. Ivo "Eggman" Robotnik (Voz original por Mike Pollock) (Dublado por Isaac Bardavid: 1ª temporada Hélio Ribeiro: 2ª temporada): Um cientista louco que é o inimigo constante do Time Sonic e dos habitantes de Bygone Island, residindo em um covil ao largo da costa da ilha. Nesta série, Eggman é tipicamente retratado como sendo um palhaço, com seus esquemas sendo considerados irritantes e não ameaçadores. Às vezes, ele até parece estar em amizade com os heróis, embora isso geralmente leve a algum esquema em que ele tente derrotá-los. Suas ambições são conquistar a ilha para construir seu próprio parque temático.
Orbot (Voz original por Kirk Thornton) (dublado por Eduardo Borgerth): Um robô vermelho em forma de esfera de Eggman. Ele é o franco, mais formal dos dois, muitas vezes sendo totalmente honesto, mesmo às custas de Eggman.
Cubot (Voz original por Wally Wingert) (dublado por Filipe Albuquerque): Um robô amarelo em forma de cubo de Eggman. Ele é o mais lento, mais idiota dos dois, muitas vezes entendendo mal o significado das declarações de outros personagens.
Produção
A série estreou, nos EUA, no Cartoon Network em 8 de novembro de 2014.

Na França estreou no Canal J e no Gulli na França em 19 de novembro de 2014.[4]

No Brasil estreou em 5 de junho de 2015 no Cartoon Network e em julho de 2017 estreiou na Netflix com novos episódios.

Em Portugal, em 12 de setembro de 2015 na SIC,[5] em 30 de novembro de 2015 na SIC K,[5] e está disponível na Netflix desde de 23 de dezembro de 2016.[6]

A série faz parte do spin-off Sonic Boom, que consiste na série de TV e dos jogos Rise of Lyric, Shattered Crystal e Fire & Ice, além da série em quadrinhos da Archie Comics, brinquedos lançados pela Tomy[7] e dvds pela Universal Pictures.

Apesar do sucesso da sua série de TV, os dois primeiros jogos de videogame, Rise of Lyric e Shattered Crystal, receberam duras críticas e atualmente são considerados os piores jogos da série Sonic.[8][9]

A série é desenvolvida por Evan Baily (ex-consultante de Lazy Town), Sandrine Nguyen e Donna Friedman Meir e escrita e produzida por Bill Freiberger (que escreveu episódios de The PJs, A Casa Animada e Os Simpsons) e Dave Polsky (que escreveu Todo mundo em Pânico 2 e alguns episódios de South Park e My Little Pony).