kimjongin
kimjongin
News

✰ Kai ✰ [ 카이 ]

Kim Jong-in (hangul: 김종인; hanja: 金鍾仁; rr: Gim Jong-in; MR: Kim Chong-in; chinês simplificado: 金钟仁, pinyin: Jīn Zhōngrén) nascido em 14 de janeiro de 1994, mais conhecido na carreira musical por seu nome artístico Kai (em coreano: 카이), é um cantor, rapper, ator e dançarino sul-coreano. Foi apresentado como membro do grupo EXO em dezembro de 2011, estreando oficialmente em abril de 2012 .Iniciou sua carreira como ator na websérie Choco Bank em fevereiro de 2016, interpretando Kim Eun-haeng.

Início da vida

Jong-in nasceu em Suncheon, Jeolla do Sul, Coreia do Sul em 14 de janeiro de 1994. Irmão mais novo de três filhos, começou a dançar quando tinha oito anos e fez jazz e balé por quatro anos. Kai juntou-se a S.M. Entertainment em 2007, após vencer o 10th S.M. Youth Best Contest aos treze anos de idade. Foi colocado em um dormitório com outros estagiários da SM, sendo treinado na área de canto, dança e atuação. Em 2008, fez uma breve aparição no vídeo da música "HaHaHa Song" do TVXQ juntamente com Suho e Chanyeol.

Carreira

Kai foi o primeiro membro do grupo EXO a ser formalmente apresentado ao público em 23 de dezembro de 2011. Junto com Lu Han, Chen e Tao fez sua primeira performance televisiva no evento da SBS Gayo Daejun em 29 de dezembro do mesmo ano. O primeiro single do grupo, "What Is Love", foi lançado em 30 de janeiro de 2012. O grupo lançou seu segundo single, intitulado "History" em 9 de março. O showcase de pré-estreia do grupo foi realizado no Estádio Olímpico de Seul, em 31 de março de 2012, cem dias após o lançamento do primeiro teaser de sua estreia em 21 de dezembro de 2011. O showcase foi realizado para cerca de 3.000 fãs de 8.000 candidatos selecionados para assistir suas performances. O grupo realizou uma conferência de imprensa e mostrou suas performances no Grande Salão da Universidade de Economia e Negócios Internacionais em Pequim, China em 1 de abril de 2012. Ainda em abril, juntamente com Baekhyun, Chanyeol e Sehun, apareceu no vídeo da música "Twinkle" do Girls' Generation-TTS. Em 16 de outubro, foi anunciado que participaria do grupo de dança de 6 membros Younique Unit, ao lado de Eunhyuk, Hyoyeon, Taemin, Henry Lau e Lu Han interpretando a canção "Maxstep", para o álbum PYL Younique Album, sendo um álbum de colaboração entre a S.M. Entertainment e a Hyundai. Um vídeo teaser da música foi mostrado no PYL Younique Show no dia seguinte. A canção foi lançada oficialmente em 31 de outubro. Em dezembro de 2012, juntamente com Lay, Yunho, Eunhyuk, Donghae, Minho e Taemin, formaram o grupo de dança SM The Performance. A primeira aparição do grupo foi no evento SBS Gayo Daejun em 29 de dezembro, com o lançamento do single "Spectrum" no dia seguinte.

Em setembro de 2013, fez uma performance de dança para o programa Dancing 9 da Mnet, ao lado de Hyoyeon e Lay performando as músicas "Centipede" de Knife Party e "Coco" de Gent & Jawns. Em 16 de fevereiro de 2014, apareceu no documentário especial da SBS Ten Thousand Hours of Determination. Em agosto do mesmo ano, colaborou com o cantor Taemin na canção "Pretty Boy" de seu primeiro mini-álbum, intitulado Ace. Em outubro estrelou o remake do vídeo musical de "In Summer" feito para o EXO 90:2014. Em dezembro de 2014, tornou-se membro honorário da Associação Coreana de Futebol. Em abril de 2015, estrelou ao lado dos outros membros do EXO a web-série EXO Next Door, também estrelada pela atriz Moon Ga-young. Em 24 de outubro de 2015, apareceu no programa Oh My Baby com Taeoh, filho de Ricky Kim, onde teve que ensinar Taeoh como se tornar um verdadeiro irmão mais velho. Em janeiro de 2016, foi anunciado que Kai faria sua estreia oficial como ator estrelando a web-série Choco Bank, no mês seguinte. A série foi produzida por Cheil Worldwide Inc., uma empresa de comercialização sob o Grupo Samsung. O drama centra-se na gestão financeira de empresas iniciantes, e Kai assume o papel de Kim Eun-haeng. Seu pai o nomeou "Eun-haeng", que significa "banco" em coreano, por querer que seu filho ganhe muito dinheiro. O webdrama bateu recordes de audiência. Em dezembro de 2016, apareceu no webdrama First Seven Kisses, para Lotte Duty Free.

Em 11 de janeiro de 2017, foi confirmado como o protagonista masculino no drama da KBS Andante, interpretando Lee Shi-kyung, um estudante de ensino secundário. O primeiro episódio foi transmitido em 24 de setembro de 2017. Em 28 de fevereiro, foi anunciado que Kai participará no drama Spring Has Come, baseado no romance japonês original de mesmo nome, está sendo a primeira vez que um ator não-japonês assume um papel principal em um drama produzido pela emissora WOWOW. O drama terá sua estreia em janeiro de 2018.

Imagem

No episódio de 2 de setembro de 2013 do KBS 2TV's Hello, Nicole Jung foi questionada sobre quem entrava em seu radar ultimamente. Nicole hesitou, mas respondeu: "Ultimamente, Kai do EXO continua a subir no meu radar. Eu acho que ele é bonito." Na transmissão de 11 de setembro do mesmo ano do MBC FM4U's Kim Shin Young's Noon Song of Hope, Hyoyeon compartilhou que gostaria de performar uma dança com Kai, declarando: "Eu já disse isso antes mesmo da estréia do EXO, Kai dança bem."

Em abril de 2014 na transmissão do One Night of TV Entertainment da SBS, BoA falou sobre dança onde foi questiona: "Quem é o dançarino que BoA reconhece?", respondendo sem hesitar: "Kai do EXO." Ela explicou: "Só porque você trabalha duro para dançar não significa que você dança bem. Acho que ele tem realmente um bom controle sobre o poder dos movimentos entre suave e forte." Em dezembro de 2015, o site Odyssey descreveu Kai como "divino" ao classificá-lo na 14ª posição dos "41 homens vivos mais quentes de todo o mundo". A lista é um protesto contra a escolha implícita da revista People de "Sexiest Man of the Year" (David Beckham), que normalmente tende a favorecer os homens brancos.

Em dezembro de 2017, Kai foi escolhido como o modelo de capa para a edição de dezembro da The Big Issue, que é uma revista conhecida por ajudar os sem-teto. A revista vendeu 20 mil cópias nos dois primeiros dias, que registram a maior quantidade de cópias vendidas desde o início da revista em julho de 2010.

Filantropia

Em 15 de dezembro de 2015, Kai juntamente com Chanyeol e Chen entregaram briquetes de carvão para os destinatários manterem suas casas aquecidas no inverno. Foi relatado que os artistas tinham acabado de voltar da China algumas horas antes, e ainda assim dedicaram seu tempo e trabalho duro para aqueles que precisam. Em janeiro de 2016, a Korea Childhood Leukemia Foundation revelou ter recebido uma doação de US$ 19.000 dos fãs do Kai. O fã clube do Kai doou 23 milhões de won coreano para a fundação de leucemia pediátrica para celebrar seu aniversário. Os fãs do ídolo também doaram fundos adicionais para outras instituições de caridade.

Fonte: Wikipédia