keshas
keshas

News

■ Kesha redige coluna para a Time Magazine

Kesha sempre foi defensora dos direitos dos animais, inclusive sendo proclamada embaixadora da The Humane Society of the United States. Recentemente a cantora teve a honra de ser convidada a redigir uma coluna expondo sua opinião em relação a morte de um leão por um dentista nos EUA. O animal, vítima da caça ilegal, era considerado um símbolo do Zimbábue, o que fez a história ganhar uma imensa repercussão mundial. Confira o texto traduzida:

Kesha: Nós precisamos fazer mais para banir a caça ilegal

É hora de acabar com essa desculpa perversa para o entretenimento.

Eu estava com o coração partido, juntamente com tantos americanos que estão lamentando a terrível morte do leão Cecil por um homem de Minnesota. Como uma amante dos animais, eu viajei para a África para caminhar e ver estas criaturas impressionantes em seu habitat natural – tomando cuidado para não perturbá-los ao mesmo tempo desfrutar a sua presença. Leões na natureza são uma das coisas mais inspiradoras e bonitas que eu já vivenciei. Ter ouvido um rugido de um leão fora da minha barraca, com nada entre nós que não fosse apenas um pequeno pedaço de malha, me fez sentir mais viva do que nunca. Foi uma das melhores experiências que já tive na minha vida.

Infelizmente, estes animais e muitos outros enfrentam a extinção dos seus ambientes naturais por causa de caçadores ilegais e de troféus, como Walter Palmer.

Me irrita que a lei Norte Americana atualmente não proteja leões africanos, e estes “troféus” podem fluir através da fronteira dos EUA em quantidades ilimitadas em qualquer lugar. De certa forma, a lei legitima o comportamento vergonhoso de um homem como o Sr. Palmer. Ele foi em busca de uma onda de adrenalina e um troféu másculo, mas eu acredito que ele voltou para casa com um troféu da vergonha. Eu não atacar verbalmente ou fisicamente Sr. Palmer porque eu acho que ele deve ser um homem perturbado que precisam de ajuda. Por qual motivo ele sentiria a necessidade de pagar mais do que US$ 50.000 para ele e uma equipe de pessoas fuzilarem um leão apenas por diversão?

Esses tipos de caça são um grande negócio na África, onde se você tem dinheiro suficiente, você pode matar praticamente qualquer coisa que você quer, de rinocerontes a leopardos, para elefantes ou qualquer outra coisa que você possa imaginar. Estes animais não são mortos por comida. Assim como o Sr. Palmer fez, suas carcaças são muitas vezes deixadas apodrecendo depois de suas cabeças e peles serem levadas como troféus. Não é um feito de bravura quando é preciso uma equipe de guias para persuadir os animais em situações onde eles nem sequer tem uma chance de lutar antes de serem fuzilados. O que realmente demonstrou bravura foi quando o pessoal da Universidade de Oxford capturaram Cecil vivo e anexaram a ele um dispositivo GPS, a fim de estuda-lo e ajudá-lo.

Que direito temos de matar animais para diversão? Caçadores ilegais e de troféus dos EUA e outros países estão levando leões à extinção. Esta é a realidade trágica. Os EUA devem fazer tudo o que puderem para banir essa desculpa perversa para o entretenimento. Como um embaixadora da The Humane Society Internacional, estou me juntando com a Humane Society dos Estados Unidos e Internacional para alertar ao US Fish and Wildlife Service que o leão Africano deve ser adicionado a lista de espécies ameaçadas de extinção. A listagem do leão Africano reduziria o trafego de suas partes ao solo norte-americano, diminuindo consideravelmente o incentivo para que eles fossem mortos em caçadas ilegais.

É uma tragédia que Cecil foi morto, e agora seus filhotes tem de enfrentar a dura realidade, aonde eles podem não conseguir chegar até a idade adulta vivos. Mas será uma tragédia ainda maior se o nosso país continuar a promover esse comportamento, permitindo que os americanos tragam legalmente as peles e cabeças de leões africanos para os EUA como troféus.

As populações de leões africanos nas selvas diminuíram em quase 50% nas últimas três décadas. Mesmo como as populações de leões despencando, os caçadores continuam a matá-los, e as importações das carcaças dos mesmos para os Estados Unidos estão em ascensão. Isto tem que parar. Por favor, junte-se a HSUS e HSI, insistindo que a US Fish and Wildlife Service adicione o leão Africano para a lista de espécies ameaçadas de extinção. Troféu de caça devem ser proibidos. Espero que a HSUS e HSI consigam que os legisladores façam a coisa certa e ajudem a parar com essa loucura.

Coluna original: http://time.com/3981032/cecil-lion-bill-trophy-hunters/