kefera4ever

News

☛ Controvérsias

França

Kéfera recebeu diversas críticas de internautas após comentar, em sua página do Twitter, "Dia triste pras inimigas: fui pra Paris e não morri", na sequência dos atentados terroristas ocorridos naquela semana.

Logo após o episódio, a atriz explicou, também em sua conta do Twitter, que a frase foi especificamente e somente para aqueles que lhe desejaram a morte em Paris, e nada referente à tragédia ou as vítimas e que antes da frase, postou um tweet lamentando o ocorrido.

Direito autoral

O destaque na imprensa aconteceu novamente em cima de uma paródia, desta vez de Work, da cantora Rihanna

O vídeo, lançado em abril de 2016, foi acusado de racismo. A grande repercussão do vídeo nas redes sociais se deve às críticas sobre o uso de blackface de Gustavo Stockler, namorado de Kéfera. Na paródia, Gusta supostamente apareceria com o rosto pintado para parecer negro e imitar Drake, cantor que participa da música original com Rihanna

No Snapchat, Kéfera se explicou: "Não queria falar nada pra galera acusando o Gustavo de blackface, mas Gustavo não passou maquiagem para ficar moreno. Ele é moreno! Colocou barba e peruca. A cor da pele dele é morena mesmo". Mais tarde o vídeo foi removido do YouTube, com a Warner alegando "infração de direito autoral". Kéfera respondeu: "A Warner, sem direito nenhum, reivindicou direitos autorais, sendo que nem monetizada a paródia estava"

Deus

Em janeiro de 2017, Buchmann perdeu quase 10 mil inscritos após publicar um vídeo no YouTube com uma "brincadeira" com Deus:

"Com todo o respeito, Deus… vou falar um negócio que talvez o Senhor fique um pouquinho chateado comigo, mas é com todo respeito, porque eu Te consider o 'brother', entendeu? Então assim, seguinte: (...) parece que Deus estava batendo punheta. [Na edição do vídeo foi adicionado o som de uma trovoada, ao que Kéfera responde:] Desculpa! É uma brincadeira! Que ignorância! Não sabe brincar? Cacete! Grosseria! Não precisava desse relâmpago, tá? Levei um puta susto!"

Respondendo as críticas, Kéfera declarou no Snapchat:

"Tá rolando todo um ‘mimimi’ por causa da piadinha que eu fiz com Deus no meu último vídeo. Em primeiro lugar, Deus é meu brother. Em segundo lugar, a maioria dos cristãos que estão lá me xingando, projetando tanto ódio, desejando até minha morte… Queria agora eu jogar uma pergunta pra vocês, foi isso o que Deus ensinou para vocês, desejar a morte do irmãozinho? (...) Eu tô sentindo cheirinho, sabe do quê? De ignorância (...) Essa é minha personalidade, aceitem vocês ou não. Eu não vou ficar pedindo perdão pra ninguém. Se eu alguém se sentiu ofendido ou desrespeitado, eu só lamento."