keanureeves
keanureeves

News

✤ 𝐂𝐔𝐑𝐈𝐎𝐒𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄𝐒

✧ Seu nome Keanu se pronuncia: Key-ah-nu, havaiano para "Brisa fresca sobre as montanhas".
✧ Em Honolulu há uma rua chamada ‘Keanu Street’. Seu nome é uma homenagem a um tio-avô, é o diminutivo do nome dotio-avô chamado “Keaweaheulu”.


✧ Nasceu em 02 de Setembro de 1964, em Beirute, Líbano. Antes da guerra, mas se naturalizou CANADENSE.
✧ Signo: Virgem Altura: 1,85 Peso: (aproximadamente) 75 Kg, Cor dos olhos: Castanho esverdeados. Cabelos: Castanho escuros, lisos e espessos
✧ Marcas de nascença: sinal no lado direito do pescoço – quase ausência de pelos no corpo e cílios na parte inferior dos olhos.
✧ Cicatrizes: inúmeras, sendo a maior no peito (acidente de moto), uma no super cílio do lado esquerdo (acidente de moto), acima dos lábios (acidente jogando hockey), na perna direita (acidente de moto) e pescoço (cirurgia na coluna cervical)
✧ Reeves é Canhoto
✧ Estado civil: NOIVO (meu Deus como esperei por isso, anos e anos para vê-lo amar novamente)

𝑲𝒆𝒂𝒏𝒖 𝑮𝒐𝒔𝒕𝒂 𝒅𝒆:


✧ ama jogar Hockey. Foi um excepcional goleiro na adolescência mas disse em uma entrevista em 2006 que após os treinamentos de Matrix que os seus joelhos estavam acabados e que ele gostaria de poder se recuperar e voltar a jogar.

✧ ama dança de salão.

✧ Pilotar motos. Ele tem um apreço ainda maior por motos antigas e suas preferidas são duas Norton, sendo uma 1974 Combat Commando 850 e uma 1972 Commando 750. Tem uma enorme Guzzi (italiana), duas Harley Davidson e uma moto feita especialmente para ele por Jesse James (Monster Garage), ex-marido de Sandra Bullock.

✧ Não é atoa que ele é fundador da PRÓPRIA marca e fabrica de MOTOS.

✧ Tocar baixo, sendo que ele aprendeu as primeiras noções sobre o instrumento sozinho. É fã de punk rock: John Coltrane, The Ramones, The Exploited, Joy Division, Clash, Fugazi, Sonic Youth, Lync e Robert Johnson. Também já mencionou gostar de The Butthole Surfers, The Pixies, The Velvet Underground, Wire, Sham 69, Discharge, Agent Orange, Big Black and Husker Du. É amigo pessoal de Scott Ian, baixista do Anthrax, para quem estrelou um video-clip em 2003.

✧ Seus discos favoritos na adolescência foram: Beatles “Abbey Road”; Vivaldi “Four Seasons”; Stevie Wonder “Innervisions”; Otis Redding “Greatest Hits”. E o show inesquecível foi o dos Ramones em “Salty Dog”, Buffalo, New York em 1987, para o qual ele foi de carro com os amigos, saindo de Toronto, no Canadá.

✧ Comer. Ele é um confesso comilão que costuma “passar dos limites” e ganhar peso quando não está filmando. E é fã de comida francesa e japonesa, dessa última especialmente ”Ramen”.

✧ Andar a cavalo e jogar “Scrabble” .

✧ Jogar Ping-Pong. Ele joga nos bastidores de seus filmes e apostava com Djimon Rounsou nos sets de Constantine, sendo que ganhou uma mesa especial personalizada do diretor, Francis Lawrence. Também já foi visto jogando em Paris e enquanto filmava A Scanner Darkly.

✧ Viajar. Uma das cidades que mais o impressionou foi Kyoto, no Japão, um país que ele sempre cita como um de seus preferidos.

✧ Ler, muito. Especialmente Shakespeare, mas também Thomas Mann, Dostoevsky, Oriana Fallaci, Arthur Rimbaud, Stephen Hawking, Denis Diderot, William Gibson, Philip K. Dick, Stanislavsky e Jack Kerouac.

𝑭𝒂𝒎𝒊́𝒍𝒊𝒂

✧ Samuel Nowlin Reeves (pai)

Geólogo, havaiano, descendente de chineses, filho de uma rica família estabelecida em Oahu, condenado há 10 anos de prisão em 1994 por tráfico de heroína. Abandonou a família quando Keanu tinha 5 anos. Casou-se novamente e teve outra filha. Nunca mais falou com o filho e, apesar de ter insistido publicamente em 1995 e em 2003, não conseguiu que Keanu voltasse a se comunicar com ele.

✧ Patricia Taylor (mãe)

Estilista, trabalhou com astros da música como David Bowie, Dolly Parton e Emmylou Harris. Era amiga do roqueiro Alice Cooper, que serviu de babá para Keanu algumas vezes, quando a mãe o deixava para ir trabalhar. Inglesa, saiu de casa com 15 anos para viver sozinha. Casou-se quatro vezes. Diz-se que é uma mulher muito independente e ativa, sempre acompanha Keanu em eventos e premiações

✧ Kim Reeves (irmã)

Dois anos mais nova. Solteira, sem filhos. Sempre muito próxima do irmão, ambos cresceram sob um forte laço emocional. Trabalhou como treinadora de cavalos. Sofreu de um tipo crônico de leucemia (hoje esta curada), é muito frágil e Keanu nunca a expõe na midia. Morou por muito tempo na ilha de Capri, na Itália.E atualmente não se sabe onde mora.

✧ Karina Miller (meia-irmã)

Filha de Patrícia com seu terceiro marido, Greg Miller. 8 anos mais nova que Keanu, também quase não se expõe. Sabe-se que trabalha com teatro e atualmente mora em Seattle (EUA).

✧ Emma Rose Reeves (meia-irmã)

Filha do segundo casamento de Samuel Reeves. Vive no Hawai e não se tem conhecimento da extensão de seu contato com Keanu.

𝑪𝑨𝑹𝑹𝑬𝑰𝑹𝑨


✧ Quando Keanu começou sua carreira em Hollywood, produtores pediram que ele mudasse seu nome pois era “étnico” demais e difícil de pronunciar. Ele então adotou três codinomes: Norman Kreeves,K.C. Reeves e Chuck Spadina (o último,óbviamente, irônico e ridículo de propósito). Ele disse que nas primeiras audições ele esquecia o nome que tinha dado e muitas vezes era chamado e nem percebia.Ele encheu o saco disso e passou a usar seu próprio nome, não importando mais o que diziam a respeito dele.


✧ No ano de 1990 Keanu fez uma participação no seriado estrelado por Tracy Ullman,no episódio Two Last Souls, em que ela vai jantar na casa de amigos e acaba na cama com o filho adolescente do casal, no caso, interpretado por Keanu.

✧ Sua paixão por velocidade chegou a um limite que quase causou o fim de sua carreira em ascensão, bem como de sua vida. Ele se envolveu em um sério acidente em Topanga Canyon, perto de Los Angeles, onde bateu em uma montanha. Foi recuperando-se desse acidente, após uma cirurgia, com dentes e costelas quebradas, além do baço rompido.


✧ Foi convidado para um papel em Platoon, pelo diretor Oliver Stone (1986).Só que ele achou a história muito violenta, e recusou. O ator Charlie Sheen aceitou e foi indicado para o Oscar pelo filme.


✧ Esteve cotado para o papel principal no filme A Mosca 2, em 1989.Quem ficou com o papel foi o ator Eric Stoltz. Nesse período Keanu fez teste e foi aprovado para o papel em Ligações Perigosas e recebeu um salário 90% menor do que receberia pela sequência de A Mosca. O que acabou sendo uma excelente troca, já que Ligações Perigosas foi um enorme sucesso de crítica e público.

✧ Um grupo punk canadense chamado The New Lavender Panthers inventou uma dança, em 1988,inspirada no jeito de andar de Keanu no filme O Príncipe da Pennsylvania. Chamava-se “The Keanu Stomp”.


✧ Sem cabelo e sem sobrancelhas, após ter filmado The Matrix.Vários fãs, naquela época, pensaram que ele estava com alguma doença grave.


✧ Keanu é disléxico (dislexia: dificuldade no aprendizado da decodificação das palavras,na leitura precisa e fluente e na fala),

✧ Keanu interpretou Mercutio em uma montagem de “Romeu e Julieta” na época em que fazia escola de teatro em Toronto – (Leah Posluns/1985). Essa é uma das poucas imagens dele nos palcos, ainda adolescente.

✧ Keanu é citado em uma música das Spice Girls chamada “If U Can’t Dance” ,de 1996. A letra fala que onde quer que ela esteja, nunca tem um Keanu mas sempre um bobo olhando para ela.

" Get a grip whenever I go out wherever it may be, There never is a Keanu but a dweeb lookin’ at me. But even if I did score he’s a loser on the dance floor, Take a deep breath count 1 2 3.”


✧ Keanu comprou seu primeiro carro (um Porsche preto) em setembro de 1996,após um acidente de moto e por imposição dos estúdios que se preocupavam com sua segurança. Ele disse que escolheu esse carro por que era o mais próximo possível de uma moto que ele poderia encontrar em quatro rodas. Resumindo: continuou correndo do mesmo jeito. A sua fidelidade à marca (e à cor)continua, já que ele comprou outro igualzinho em 2003.

✧ A personagem Jimbo Jones da série The Simpsons é inspirada na personagem dele, Ted Logan, do filme Bill & Ted’s Excellent Adventure.

✧ Atuou em “O Observador” por pura obrigação. Um “amigo” falsificou sua assinatura e o forçou a pegar o papel, caso contrário o processaria.

✧ Em junho de 1985 Keanu Reeves era repórter na TV canadense CBC,onde fazia reportagens para o público jovem.

✧ Atualmente é autor de livros de DESENHOS e seu projeto atual é a série de História em quadrinhos: BRZRKR

✧ Participa profissionalmente em corridas de carro, seu hobbie mais recente.

✧ Como todo bom ator acima dos 50 anos, também já teve sua banda: DOG STAR.