kayascodelario
kayascodelario

News

𝕂 𝕊 • • ━ Trabalhos

Depois de Skins, Kaya participou de alguns filmes. Em 2009 interpretou Eve, filha do astronauta Sam Bell (Sam Rockwell) no filme de ficção cientifica Moon (Lunar). Em 2010 fez seu segundo filme, chamado Shank, no qual interpretou uma adolescente integrante de um gangue chamada Tasha. No mesmo ano, fez uma pequena participação no filme Clash Of Titans (Fúria de Titãs (2010)) interpretando Peshet. Também participou de videoclipes da banda Plan B e The Ruskins. Kaya também trabalhou como modelo durante esses anos.

Em 2011, interpretou Catherine Earnshaw (Cathy) na versão de Andrea Arnold do clássico de Emily Brontë Wuthering Heights. Kaya se sentiu atraída pela forma inconvencional que Arnold abordou a história. O filme foi exibido em vários festivais (como por exemplo o 68th Venice Film Festival e Sundance). Ainda em 2011, participou mais uma vez de um clipe da banda Plan B, Writing’s On The Wall.

Em 2012, Kaya atuou ao lado de Billie Piper na minissérie de improvisos True Love que relata o interesse de Holly por Karen, interpretada por Kaya. Nesse mesmo ano participou do filme Twenty8k como Sally Weaver. Como também interpretou Zoey, a melhor amiga de Tessa Scott (Dakota Fanning) no filme Now Is Good. Kaya também participou de Spike Island como figurante. Ainda em 2012, Kaya foi modelo da famosa marca coreana de joias, a J. Estina.

O ano de 2013 foi um grande ano na carreira de Kaya. Ela foi protagonista de seu primeiro filme americano, chamado Emanuel and The Truth About Fishes no qual interpretou Emanuel, ao lado de atores como Jessica Biel e Alfred Molina. No filme, Emanuel desenvolve uma certa obsessão por sua vizinha Linda, que é bem semelhante à sua falecida mãe. O filme participou de grandes festivais como o Sundance e Ashland Independent Film Award no qual Kaya ganhou seu primeiro prêmio junto do elenco. Nesse mesmo ano, voltou á interpretar Effy Stonem na temporada final de Skins, chamada Skins Redux. Fez também uma participação na série britânica do canal BBC, Southcliffe interpretando Anna Salter. Kaya também participou de uma minissérie para a marca Salvatore Ferragamo chamada Walking Stories interpretando Sara Campbell. Neste mesmo ano, ganhou o papel de Teresa Agnes na adaptação cinematográfica do livro The Maze Runner. O filme estreou nos cinemas em 2014.

Kaya filmou em Cape Town, na África do Sul, o thriller Tiger House. E ainda tem três papeis sem pré-produção e sem previsão de lançamento ou de filmagem. Um deles é Invisible no qual interpretará Lola e Stay With Me, que segundo rumores, irá interpretar Lamb. Kaya fez sua estreia no cinema com uma pequena participação filme de ficção científica e terror Moon, que foi exibido no Sundance Film Festival em 2009, ganhando críticas positivas. Em seu segundo filme, intitulado Shank, interpreta uma adolescente chamada Tasha. O filme foi lançado em 26 de março de 2010. Ela também apareceu em 2010 no remake de Fúria de Titãs como Peshet. Em 2015 foi anunciada sua participação em Pirates of the Caribbean 5, onde interpreta Carina Smyth, filha do capitão Barbossa.

Scodelario assinou com a Models 1 e posou para várias revistas, incluindo Teen Vogue, Nylon, Instyle UK, Elle UK, Dazed & Confused, Vogue e i-D. Ela também apareceu nos clipes "Stay Too Long", "She Said" e "Love Goes Down" do rapper britânico Plan B, além do clipe "Candy" do cantor Robbie Williams. Em abril de 2010, Scodelario confirmou seu papel como Cathy na nova adaptação cinematográfica de Wuthering Heights ("Morros dos Ventos Uivantes" no Brasil), dirigido por Andrea Arnold.

   ━━━━━━━━━━━━━━━━━━  •  •  𝕂 𝕊  •  • ━━━━━━━━━━━━━━━━━
   www.meaddfan/k a y a s c o d e l a r i o - 𝗈 𝖿 𝗂 𝖼 𝗂 𝖺 𝗅 𝗌 𝗈 𝗎 𝗋 𝖼 𝖾
       "𝖳𝗁𝖾 𝗆𝗈𝗆𝖾𝗇𝗍 𝖨 𝗌𝖺𝗐 𝗒𝗈𝗎, 𝖨 𝗄𝗇𝖾𝗐 𝗂𝗍’𝖽 𝖻𝖾 𝗍𝗁𝖾 𝖼𝗅𝗈𝗌𝖾𝗌𝗍 𝖨’𝖽 𝗀𝖾𝗍 𝗍𝗈 𝖻𝖾𝗂𝗇𝗀…𝖼𝗅𝗈𝗌𝖾.
           𝖨 𝖽𝗂𝖽𝗇’𝗍 𝗄𝗇𝗈𝗐 𝗐𝗁𝖺𝗍 𝗍𝗈 𝖽𝗈 𝗐𝗂𝗍𝗁 𝗍𝗁𝖺𝗍 𝖿𝖾𝖾𝗅𝗂𝗇𝗀. 𝖧𝖺𝗉𝗉𝗂𝗇𝖾𝗌𝗌."