katy
Photos

News

𝙿𝚘𝚕𝚒𝚝𝚒𝚌𝚊

Perry defendeu publicamente os direitos LGBT. Ela apoiou o Stonewall durante a campanha "Fica melhor ... hoje" para evitar o bullying homofóbico e dedicou o videoclipe à música "Firework" no projeto It Gets Better. Perry disse ao Do Something em novembro de 2008 que estava orgulhosa de ser uma ativista dos direitos LGBT, dizendo: "Eu sempre fui uma pessoa muito aberta, mas definitivamente acredito em igualdade". Ela confirmou que votou contra a Proposição 8, uma emenda (que acabou sendo inconstitucional) que define legalmente o casamento como uma união apenas entre um homem e uma mulher na Califórnia. Em junho de 2012, Perry expressou suas esperanças pela igualdade LGBT, comentando "esperançosamente, olharemos para trás neste momento e pensaremos como fazemos agora em relação a [outras] questões de direitos civis. Vamos apenas balançar a cabeça em descrença, dizendo: ' Graças a Deus que evoluímos. Essa seria a minha oração pelo futuro. " Em dezembro de 2012, Perry recebeu o Trevor Hero Award pelo Projeto Trevor por seu trabalho e ativismo em nome da juventude LGBT. Em 18 de março de 2017, ela recebeu um Nation Equality Award da Human Rights Campaign por "usar sua poderosa voz e plataforma internacional para defender a igualdade LGBTQ", com a organização afirmando ainda que "a mensagem de Katy de inclusão e igualdade continua nos inspirando" e o mundo".

Perry se descreve como feminista e apareceu em abril de 2013 em um videoclipe da campanha "Chime For Change", que visava espalhar o empoderamento feminino. Ela também disse que a falta de assistência médica gratuita nos Estados Unidos a deixou "absolutamente louca". Após as filmagens na boate Pulse, em Orlando, em junho de 2016, Perry e quase 200 outros artistas e executivos de música assinaram uma carta aberta organizada pela Billboard, endereçada ao Congresso dos Estados Unidos, exigindo um maior controle de armas nos Estados Unidos.

Através do Twitter e atuando em seus comícios, Perry apoiou o presidente Barack Obama em sua candidatura à reeleição e elogiou seu apoio ao casamento entre pessoas do mesmo sexo e à igualdade LGBT. Ela se apresentou em três comícios de Obama, em Los Angeles, Las Vegas e Wisconsin, cantando uma versão de "Let's Stay Together", além de várias músicas. Durante sua apresentação em Las Vegas, ela usou um vestido feito para replicar uma votação, com a caixa de Obama preenchida. No Twitter, ela incentivou seus seguidores a votar em Obama.

Em agosto de 2013, Perry expressou críticas a Tony Abbott, então líder do Partido Liberal da Austrália conservador e candidato ao Primeiro Ministro da Austrália, devido à sua oposição ao casamento gay e disse a Abbott: "Eu te amo como ser humano, mas posso te dou meu voto. "; a declaração veio depois que Abbott manifestou orgulho em saber do desempenho que a Perry se aproximava na Austrália. Em abril de 2014, ela apoiou publicamente Marianne Williamson em sua campanha para o 33º distrito congressional da Califórnia, participando de um evento de imprensa política. Ela endossou Kamala Harris nas eleições do Senado dos Estados Unidos na Califórnia e organizou uma angariação de fundos para Harris em sua casa em Los Angeles em novembro de 2016. Perry também endossou publicamente a ex-secretária de Estado Hillary Clinton para presidente em 2016. Ela se apresentou ao lado de Elton John no um concerto de angariação de fundos para Clinton na cidade de Nova York em março de 2016. Perry também falou e se apresentou na Convenção Nacional Democrata de 2016 em apoio a Clinton.
Following