kaleyccuoco
kaleyccuoco
News

▨ · 𝐁𝐈𝐎𝐆𝐑𝐀𝐅𝐈𝐀

Kaley Cuoco é uma atriz e produtora norte americana, mais conhecida por retratar Penny, na série de sucesso, “The Big Bang Theory”. Ela também apareceu em filmes como “To Be Fat like Me” (2007), “Hop” (2011) e “Authors Anonymous” (2014).

Kaley Christine Cuoco nasceu em 30 de novembro de 1985, na Califórnia, sendo a filha mais velha de Layne Ann, uma dona de casa, e Gary Carmine Cuoco, um corretor de imóveis. Ela é de meia ascendência italiana. Tem uma irmã mais nova, Briana. Briana competiu na quinta temporada do “The Voice” versão americana.
Quando criança, Cuoco foi tenista amadora e começou a praticar quando tinha três anos de idade, parando de jogar em 2002, aos 16.

Kaley Cuoco estreou como a jovem Karin Carter no filme “Virtuosity” de 1995. Então, em 1999, ela apareceu em uma comédia da CBS Ladies Man. Depois disso, Kaley obteve o papel de Bridget Hennessy no ABC sitcom8 “Simple Rules” (2002-2005). Depois disso, em setembro de 2007, Cuoco começou a atuar na comédia da CBS “The Big Bang Theory”, vivendo Penny, um funcionário da Cheesecake Factory e uma atriz aspirante que vive no corredor dos cientistas “Leonard Hofstadter” e “Sheldon Cooper”.
Antes da temporada de 2010-2011, ela ganhou 60 mil dólares de um episódio da série, o mesmo que seus colegas de elenco. Em 2010, cada ator passou a ganhar US$ 200.000 por episódio.
Em 2013, a revista TV Guide divulgou a lista dos maiores salários da TV americana, Kaley ficou em 4º lugar, ganhando 350 mil dólares por episódio, junto com seus companheiros de elenco Jim Parsons e Johnny Galecki. Chegando a ganhar perto de US$ 1 milhão por episódio em sua última (12ª) temporada. Na verdade, ela é atualmente uma das atrizes mais bem pagas da TV.

Mais tarde, Penny casou com Leonard Hofstadter.

Ela também foi nomeada para o Prêmio Kids ‘Choice para a atriz de TV favorita, Prêmio Young Hollywood por desempenho destacado por um jovem ator – Feminino, etc. Kaley também ganhou o prêmio Teen Choice Awards e Satellite.Seus co-protagonistas nesta série são Johnny Galecki, Jim Parsons, Simon Helberg, Mayim Bialik, Melissa Rauch e também Kunal Nayyar.

Em 2014, venceu o People's Choice Awards na categoria Atriz de Comédia da TV Favorita e ganhou uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood.

A atriz conta com mais de 20 filmes, cinco séries de televisão e inúmeras participações em programas de TV e em telefilmes.
Desde 2020, Cuoco estrela e produz a série de suspense e comédia da HBO Max, The Flight Attendant, que recebeu grande aclamação da crítica.
Special