justintimberlake
justintimberlake

News

⍣ B i o g r a f i a

Justin Randall Timberlake (Memphis, 31 de Janeiro de 1981) é um músico, cantor, compositor, ator, produtor musical, dançarino, multi-instrumentista e empresário norte-americano que conseguiu fama durante sua infância no programa Mickey Mouse Club e depois ingressou na boy band 'N Sync, que é uma das boy bands mais bem-sucedidas de todos os tempos, sendo considerada a 5ª melhor boy band de todos os tempos, segundo a revista Rolling Stone.

Em 2002, Timberlake lançou seu primeiro álbum em carreira solo, Justified, que vendeu mais de 7 milhões de cópias mundialmente,[1] e lançou sinlges que marcaram a carreira de Justin, como "Cry Me a River" e "Rock Your Body", e ainda o fez ganhar seus dois primeiros Grammys e seus três primeiros VMAs. Seu segundo álbum de estúdio, FutureSex/LoveSounds, foi lançado em setembro de 2006 e vendeu mais de 14 milhões de cópias no mundo,[1] além de ter garantido a 1ª posição em muitos países, colocando três singles em primeiro lugar na lista do mais populares dos Estados Unidos: "SexyBack", "My Love" e "What Goes around...Comes Around", e ter rendido a Justin mais 4 Grammys e 4 VMAs

Sete anos depois, lançou seu terceiro álbum de estúdio, The 20/20 Experience, que debutou em primeiro lugar nos Estados Unidos e Reino Unido,[2] [3] e lançou singles como "Suit & Tie" e "Mirrors" que alcançaram o top 3 da Billboard Hot 100, além de ter sido o álbum mais vendido dos Estados Unidos, no ano de 2013.[4] No mesmo ano, lançou seu quarto álbum de estúdio, The 20/20 Experience 2 of 2, que também ficou em primeiro lugar em vários países, e lançou singles como "Not a Bad Thing", que também teve bom desempenho nas tabelas musicais, alcançando a 8ª posição no Hot 100. Os dois álbuns renderam a Justin mais 3 Grammys, e mais 4 VMAs.

Por seu trabalho na música e na televisão, Timberlake já ganhou vários prêmios, entre eles nove Grammys e quatro Emmys,[5] [6] além de ter recebido o Michael Jackson Video Vanguard Award, em 2013, e o "Prêmio Inovador" da iHeartRadio Music Awards, em 2015. Timberlake também é um dos maiores vencedores do VMA. Em Outubro de 2015, Justin foi introduzido para o Memphis Music Hall of Fame, se tornando seu mais jovem membro. Justin é considerado Príncipe do POP,[7] [8] e Presidente do POP,[9] além de ter sido considerado, de acordo com a VH1, o 66º melhor artista de todos os tempos, [10] e a revista Time o nomeou uma das "100 pessoas mais influentes do ano", nos anos de 2007 e 2013. Segundo a Billboard, Justin é o 89º maior artista de todos os tempos no Hot 100 [11] , e ainda segundo a revista, FutureSex/LoveSounds, seu 2º álbum de estúdio, é o 97º melhor álbum de todos os tempos, enquanto The 20/20 Experience, seu terceiro álbum de estúdio, é o 200º melhor álbum de todos os tempos.[12] Timberlake ao longo de sua carreira solo já vendeu 56 milhões de álbuns em todo o mundo[13] [14] e 50 milhões de álbuns com 'N Sync [15] [16] se juntar as vendas junto a 'N Sync o resultado irá ultrapassar mais de 100 milhões de álbuns . Além disso, o cantor já vendeu em média 56 milhões de singles,o que seria aproximadamente 160 milhões de venda de registros.

No meio empresarial, é presidente de sua própria gravadora, Tennman Records,[17] co-proprietário do restaurante Southern Hospitality,[18] e do restaurante Destino, ambos em Nova Iorque, co-fundador da marca de tequila Sauza 901,[19] dono do campo de golf Mirimichi,[20] co-proprietário da marca de roupa William Rast, que rendeu a ele, em 2015, o prêmio "Fashion Oracle Award" e desenhista da linha de decoração HoMin,[21] [22] e também é um dos sócios do time de basquete Memphis Grizzlies.[23] Em Junho de 2011, Timberlake comprou a rede social MySpace, por aproximadamente $35 milhões de dólares [24]