justinbieberx
News

▄ ŧurηês ♡

As turnês de Justin Bieber já percorreram vários países. Bieber já fez mais de 250 shows em três turnês oficiais desde o início de sua carreira profissional. Os Estados Unidos é o país que mais recebeu shows de Justin, seguido por Canadá, Reino Unido e Austrália.

A turnê de estreia de Justin, Urban Behavior Tour, foi uma turnê promocional patrocinada pela Urban Bahavior que tinha como finalidade publicar seu álbum de estreia intitulado My World. Nessa turnê, Justin fez apenas 5 shows pelas principais cidades do Canadá que teve início na cidade de Vancouver em 1 de novembro de 2009 e terminou em 6 de novembro de 2009 em Toronto. O show que deveria acontecer em Vancouver foi adiado pois Justin estava doente mas ele foi remarcado para janeiro de 2010.

Em 13 de março de 2010, foi anunciada uma nova turnê de Bieber que teria como álbuns base o My World e o mais recente álbum de Justin, My World 2.0. A My World Tour é a maior turnê de Justin até o momento, foi dividida em três partes e teve um total de 130 shows, 81 apresentações na primeira parte que foi nos Estados Unidos e Canadá e teve início em 23 de junho de 2011 na cidade de Hartford nos Estados Unidos e terminou em 23 de dezembro de 2010 em Atlanta. A segunda parte da turnê, teve 39 shows pela Europa, Ásia e Oceania e começou no início de março de 2011 e teve uma pausa de 4 meses. Em 4 de agosto de 2011, foram divulgadas no fã clube oficial de Bieber, as datas oficiais da terceira parte da turnê que começará em 30 de setembro de 2011 no México e já tem até o momento dez concertos confirmados na primeira ida de Justin a América do Sul, sendo eles no Brasil, Argentina, Chile, Peru e Venezuela. O documentário em 3D intitulado Justin Bieber: Never Say Never, teve sua parte principal, que foi o show apresentado no filme, filmado no Madison Square Garden, em Nova Iorque durante a primeira parte da My World Tour.