justinbieberbr
News

➠ 𝙳𝚒𝚜𝚌𝚘𝚐𝚛𝚊𝚏𝚒𝚊

╭━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━ ◃ 𝙹𝙱 ▹ ━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━╮
A discografia de Justin Bieber, cantor canadense de pop e R&B, consiste em um extended play e álbum de estúdio lançados como duas partes de um mesmo trabalho, mais quatro álbuns de estúdio, três coletâneas, três álbuns de remixes, quarenta e um singles (trinta e quatro oficiais e sete promocionais) e trinta e um videoclipes.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
A primeira parte de seu álbum de estreia, My World, foi lançada como um extended play por conter apenas sete faixas em sua edição padrão, além de uma faixa bônus encontrada em algumas versões. O EP posicionou-se entre os vinte mais vendidos em seis países, incluindo a primeira posição nas tabelas musicais do Canadá, assim como a quarta e a sexta no Reino Unido e nos Estados Unidos, respectivamente. O EP ainda foi certificado como platina no Canadá e nos Estados Unidos, assim como o seu single de estreia, "One Time". O segundo single oficial do álbum, "One Less Lonely Girl", alcançou a décima posição no Canadá e recebeu o disco de ouro nos Estados Unidos. Outros dois singles foram retirados do álbum, ambos apenas promocionais: "Love Me" e "Favorite Girl". As outras cinco faixas, incluindo a faixa bônus, posicionaram-se nos Estados Unidos, e três delas no Canadá.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
A segunda e última parte de seu álbum de estreia, My World 2.0, teve como primeiro single a canção "Baby", com a participação do rapper Ludacris. Com "Baby", Bieber figurou pela primeira vez no top 10 das principais paradas, alcançando a quinta posição nos Estados Unidos e a terceira no Canadá e Reino Unido, além de chegar ao topo da tabela francesa. O álbum estreou na primeira posição da estadunidense Billboard 200, vendendo 283 mil cópias em sua primeira semana e foi certificado como platina triplo no país. No Brasil, My World 2.0 recebeu o disco de diamante em outubro de 2010 com mais de 160 mil cópias vendidas. O álbum recebeu críticas geralmente positivas e vendeu cerca de vinte milhões de unidades mundialmente, entre cópias físicas e streaming. No final de 2011, o cantor lançou seu segundo álbum de estúdio, o natalino Under the Mistletoe, que vendeu 210 mil cópias em sua primeira semana no mercado norte-americano. O disco teve dois singles: "Mistletoe" e um cover do clássico "All I Want for Christmas Is You", de Mariah Carey, que contou com a participação especial da mesma. No Brasil, Under the Mistletoe foi certificado como platina duplo e como disco triplo de platina no Canadá.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
Em março de 2012, Bieber lançou o single "Boyfriend", dando início às divulgações de seu terceiro álbum de estúdio, Believe. A canção teve um bom desempenho, estreando no topo do Canadian Hot 100 e em segundo no Reino Unido, Estados Unidos e Nova Zelândia. O álbum saiu dois meses depois, atingindo a primeira posição em quinze países diferentes e o top 5 em outros onze. Believe vendeu pouco mais de um milhão e meio de unidades só nos Estados Unidos, onde foi certificado platina triplo. O álbum recebeu a mesma certificação no Brasil e Dinamarca e foi platina duplo no Canadá. No total, Believe vendeu cerca de três milhões de cópias físicas mundialmente, chegando a nove milhões de unidades se contadas vendas digitais e streaming. Após o fim das divulgações de Believe e seus subsequentes singles, Bieber entrou em um pequeno hiato e, além do projeto semanal Journals em 2013, só retornou oficialmente no final de 2015 com seu quarto álbum, Purpose. Com os três primeiros singles do álbum: "What Do You Mean?", "Sorry" e "Love Yourself", o cantor pela primeira vez chegou à primeira posição da Billboard Hot 100 e da tabela britânica. Os três singles juntos venderam cerca de dezessete milhões de cópias digitais e se tornaram, junto de "Baby", os maiores sucessos da carreira de Bieber até o momento. Purpose vendeu 649 mil unidades em sua semana de lançamento nos Estados Unidos, a maior estreia do cantor até então, chegando a 1,9 milhões de cópias no país, além de se tornar o álbum mais vendido do artista no Reino Unido, com 810 mil unidades. Somando-se todos os formatos em que foi comercializado, Purpose vendeu o equivalente a quinze milhões de cópias mundialmente
╰━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━ ◃ 𝙹𝙱 ▹ ━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━╯