justinbieberbr
News

➠ 𝙸𝚖𝚊𝚐𝚎𝚖 𝙿𝚞𝚋𝚕𝚒𝚌𝚊 𝚎 𝚅𝚒𝚍𝚊 𝙿𝚎𝚜𝚜𝚘𝚊𝚕

╭━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━ ◃ 𝙹𝙱 ▹ ━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━╮
O jornal britânico The Observer publicou um relatório indicando que Justin Bieber é mais influente nas redes sociais do que Barack Obama ou Dalai Lama. De acordo com Jan Hoffman do The New York Times, parte da fama de Bieber vem de seu canal no YouTube. Muito antes dele lançar seu primeiro EP, My World, em meados de novembro, os vídeos do YouTube atraiam milhões de visualizações. Braun reconheceu o recurso e antes de voar para Atlanta, Braun queria "construí-lo no YouTube primeiramente" e houve um recorde nos vídeos caseiros de Bieber.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
Bieber continua a fazer upload de vídeos para o mesmo canal e abriu uma conta no Twitter, a partir da qual ele interage com os fãs regularmente; sua conta atingiu em setembro de 2011, mais de 13 milhões de seguidores tornando Bieber a segunda pessoa mais seguida no mundo pelo Twitter, estando atrás apenas da cantora Lady Gaga. As contas também serviram como meio de comercialização, por exemplo, o vídeo da música "One Time", só começou a vender depois de ser posto no Youtube. Usher comentou que ele e Justin começaram com a mesma idade: "Eu tive a chance de crescer com o meu sucesso, como está acontecendo com Bieber." Como resultado, Usher, Braun e o segurança pessoal de Justin, Kenny Hamilton, o ensinam constantemente sobre como manipular sua fama e a sua imagem pública.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
Após a assinatura de Bieber, Usher nomeou um dos seus antigos assistentes, Ryan Good, para ser estilista de Justin. Good, uma vez apelidado por Bieber como "treinador bravata", criou um "look das ruas" para o cantor, que consistia de bonés, casacos, correntes para cães e tênis chamativo. Amy Kaufman do The Los Angeles Times comentou: "Apesar de ter uma educação de classe média suburbana em Stratford, a maneira de falar e de se vestir de Bieber sugere que ele está tentando se tornar igual aos seus cantores favoritos." Bieber já lançou uma marca própria de esmaltes. Estátuas de cera de Justin estão em exibição na Madame Tussauds, museu de cera em Nova York, Amsterdam e Londres.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
Bieber acabou também por fazer famoso o seu sósia, o peruano Alejandro Avilez. Alejandro, conhecido como "Bieber Peruano", já particiou de diversos programas televisivos e inclusive cantou em shows as mesmas músicas do autor.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
Em 27 de fevereiro de 2011 Bieber participou do 2011 Vanity Fair Oscar com a atriz e cantora americana Selena Gomez, confirmando vários meses de especulação da mídia sobre um relacionamento romântico entre os dois. Gomez e Bieber assumiram namoro após um suposto vídeo de um beijo vazou na internet. As fãs do cantor, Beliebers, começaram a fazer ameaças de morte e cyberbullying através das redes sociais. Em novembro de 2012, foi noticiado que Bieber e Gomez terminaram seu relacionamento depois de aproximadamente dois anos de namoro.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
Em maio de 2012 Bieber comprou uma mansão de 10000 m² em 1,3 hectares de terra, localizada na comunidade de Calabasas, um subúrbio de Los Angeles, na Califórnia. Em junho de 2012, foi lançada a campanha "Music Make It Better" com PSAs, Bieber, Victoria Justice e The Band Perry. A campanha tem como objetivo trazer música, artes, e outros programas para crianças enquanto estão no hospital.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
Depois de alguns relacionamentos amorosos, incluindo as idas e vindas com Selena Gomez, em 7 de julho de 2018, Justin se tornou noivo de Hailey Baldwin, casando-se em novembro de 2018.
╰━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━ ◃ 𝙹𝙱 ▹ ━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━╯