jpark
News

▸Carreia Solo

Como resultado da conferencia de fevereiro, muitos mostraram apoio ao futuro incerto de 𝐉𝐚𝐲 𝐏𝐚𝐫𝐤. Fãs de Seattle acompanharam sua participação da competição de b-boy Breakin' For Haiti. Mas seu retorno explosivo foi com o lançamento do cover de "Nothin'on you" no youtube. Em uma pequena mensagem ele agradeceu o apoio dos fãs, da familia, do AOM e expressou boa sorte para os outros membros do 2PM. E a resposta ao seu video logo chamou atenção, despertando a atenção da imprensa americana e coreana.
Dia 3 de abril ele já participava do Rutgers University's Project Korea III: KSA Cinderella Story com seus companheiros do AOM ChaCha, Dialtone e Junior. Ingressos foram vendidos rapidamente e fãs twitavam sobre a apresentação para aqueles que não poderiam estar lá para assistir. Mais uma vez, Jay provava que ainda poderia entreter uma plateia com seus talentos.
Já em 4 de abril um representante do filme americano Hype Nation anunciou a Jay Park como parte do elenco. Filme este que teria a maior parte das cenas gravadas na Coréia. Em 20 de abril, o diretor musical do filme, Teddy Riley, anunciou que Jay também estaria na trilha sonora, junto de consagrados artistas do hip hop, como Snoop Dogg e T-Pain. Além disso, Jay Park participou da turnê americana e asiatica do filme com seus companheiros de elenco do grupo americano B2K em dezembro do mesmo ano.
Ainda no mês de abril de 2010, Jay Park colaborou na faixa "Clouds" do album do rapper independente Dumbfoundead, junto a Clara Chung, deixando fãs entusiasmados e com criticas positivas até de quem não era fã.
Em maio, Ned Sherman (CEO da empresa Digital Media Wire) anunciou que se tornaria o responsavel legal pela carreira de Jay e que a dupla já trabalhava em novos projetos. Ainda no mesmo mês, Jay apresentou com o rapper Dumbfoundead em Seattle. Apresentação que tinha a participação dos companheiros do AOM,o produtor Kero One e os respeitados artistas do hip hop, MYK e Dok2.

▸ 𝐉𝐀𝐘 𝐏𝐀𝐑𝐊 𝐑𝐄𝐓𝐎𝐑𝐍𝐀 𝐏𝐀𝐑𝐀 𝐀 𝐂𝐎𝐑𝐄́𝐈𝐀
Em um passo surpreendente, a Warner Music Korean lançou uma versão digital para a musica "Nothin'on you" de B.O.B com a participação de Jay Park. A musica imediatamente alcançou os primeiros lugares nas paradas coreanas, apesar de ter sido lançada bem depois da original com Bruno Mars.
O album de B.o.B com a inclusão da faixa gravada com Jay Park foi vendida em edição limitada no dia 19 de julho, vendendo 1500 copias no primeiro dia.
Acompanhando seu retorno musical a Coréia, Jay, voltou ao país para começar as filmagens de Hype Nation. Em sua chegada a Incheon, ele foi recebido por 2 mil fãs de todas as idades, meios de comunicação se reuniram para recebe-lo, enquanto fãs de todo o mundo acompanhavam tudo em tempo real pelo twitter e fotos, celebrando com a tag "JayIsBack" no twitter. Além de movimentar muitos sites pela Coréia comemorando seu retorno.
Horas depois de sua partida de Seattle, Jay Park fez uma declaração em seu site oficial a fim de "Colocar [seu] passado para trás". Ele pediu perdão aos fãs e aos outros membros do 2PM sobre o que havia acontecido após sua saída do grupo, expressando desejando boa sorte a eles. Ele ainda expressou seu amor e gratidão aos fãs pela oportunidade que eles lhe deram e seu desejo por fazer com que os fãs fiquem orgulhosos por ele seguir em frente em um "novo capitulo de sua vida."

Devido ao apoio interminavel e grandes pedidos na espera de que Jay Park faça seu retorno como um artista, Jay finalmente anunciou através de seu twitter, (@JAYBUMAOM), que ele faria seu retorno oficial como artista solo na indústria coreana, após finalizar seu mini álbum coreano. O álbum é dito para ser lançado em abril de 2011 e foi confirmado que as músicas do álbum estão sendo escritas pelo Jay. O público também mostra ótima resposta e seus fãs expressaram seu grande entusiasmo por seu retorno como artista. Foi dito que muitas estações de músicas na Coreia estão mostrando um grande interesse em ter Jay Park em seus programas musicais, já que eles acreditam que Jay irá fazer, mais uma vez, história na Coreia.

No dia 6 de Janeiro de 2011, Jay Park foi anunciado como vencedor da categoria de "Melhor Video da Web" na prestigiada premiação Mashable, que foi realizada em Las Vegas. A música "Nothing on you" que foi postada por Jay em seu canal do Youtube "JayParkAOM" foi escolhida por milhões de pessoas como o melhor vídeo da web em todo o mundo. Ao ganhar o prêmio, Jay mais uma vez provou sua populariedade como uma das mais influentes celebridades asiaticas no mundo. Ele também foi nomeado na categoria de "Personalidade Mais Seguida" na mesma premiação e terminou em segunda lugar.

Park Jaebum foi escolhido pelo MusiqSoulChild e Ne-Yo como convidado especial em seus shows em Seoul, Coreia. Park Jaeboem apresentou um dueto com MusiqSoulChild com a música "Love" na mesma apresentação e também esteve com Ne-Yo em um evento de caridade antes de se apresentar antes do show de Ne-Yo.

No dia 28 de Março de 2011, Park Jaebum foi finalista e recebeu a maioria dos votos na categoria especial de premiação "Connecting People", uma união entre a Shorty Awards e a Nokia pela contribuição de Park Jaeboem em conectar comunicades ao redor do mundo e em encorajar as pessoas a fazer boas ações, caridades e mais. Park Jaebum foi finalista na categoria celebridade no mesmo evento.

Park Jaebum lançou seu primeiro miniálbum coreano intitulado "Take A Deeper Look" no dia 27 de Abril de 2011, com a música título "Abandoned". Esse mini álbum contém 7 músicas onde 6 das 7 músicas foram escritas e co-produzidas por Park Jaeboem. Sua primeira apresentação de "Abandoned" foi em 30 de Abril de 2011 no 9º Festival de Música Coreana em Los Angeles. O álbum recebeu uma resposta explosiva do público, 50.000 cópias foram vendidas em apenas 5 dias. Foi noticiado que o álbum já vendeu mais de 71.000 cópias em menus de 2 semanas e que o álbum ficou em 2º lugar na parada Hanteo. A indústria musical previu que o álbum irá assumir o 1º lugar a qualquer momento. Além disso, Park Jaeboem está subindo de posição na parada Top 10 R&B/Soul do iTunes. Park Jaeboem também fez seu debut como artista solo nos programas musicais, Music Bank no dia 7 de Maio de 2011 pela primeira vez em 2 anos, e fez história como o primeiro artista coroado ganhador em seu debut stage. Ele ganhou Music Bank novamente no dia 13 de Maio de 2011, batendo cantores e grupos como f(x), SISTAR e veteranos na indústria musical coreana.