jpark
News

▸Debute

𝐉𝐚𝐲 𝐏𝐚𝐫𝐤 primeiramente apareceu através do 'HotBlood' da Mnet, um programa que mostrou um treinamento físico intenso que 13 garotos trainees tiveram que passar pela oportunidade de debutar em um grupo de baladas com quatro membros 2AM ou um grupo de dança de 7 membros 2PM pela JYP Entertainment. Após passar pelas eliminações, Jaebeom recebeu a posição de líder do 2PM e debutou com a música "10점 만점에 10점" ("10 Points out of 10 Points") no dia 4 de Setembro de 2008. No entanto, só após as promoções de "Again & Again", segundo miniálbum do 2PM, que o grupo conseguiu grande popularidade, ganhando o seu primeiro prêmio de Mutizen no M! Countdown no dia 9 de maio de 2009, bem como o seu segundo prêmio no Inkigayo da SBS na mesma semana.

Jaebum fez um rap de composição própria durante a performance do 2PM em conjunto do 2AM para a sua música "친구의 고백" ("A Friend's Confession") no dia 16 de Maio de 2009, assim como fazendo o rapping para "Lost" com Taecyeon para o Goodbye Stage do 2AM no dia seguinte no Inkigayo. Além das atividades musicais do 2PM, Jaebeom fez uma participação no "正" ("Jeong") com Yeeun das Wonder Girls para o Han Sung Byul Gok OST, e "To Luv..." faixa do V.O.S.[4] Ele também participou de uma performance especial com Navi no "마음이 다쳐서" ("Heart Damage") no dia 3 de Maio de 2009, e na música "1초에 한방울" ("One Drop per Second") do K.Will no dia 20 de Junho, 2009.

Com sua imagem brincalhona e popular, Jaebum fez parte do elenco regular em vários programas de variedade incluindo Star King e Introducing Star's Friend. Em Agosto de 2009, ele e Nicole membro do grupo KARA se tornaram os novos MC's para um programa Nodaji, substituindo Choi Min Yong e Kim TaeHyun.