joshhutcherson

News

 × peeta mellark.

‹ Toda a saga: Jogos Vorazes | Em Chamas | A Esperança: Parte 1 | A Esperança: O Final ›

The Hunger Games é um filme estadunidense de 2012 dos gêneros ficção científica e aventura dirigido por Gary Ross e baseado no romance de mesmo nome escrito por Suzanne Collins. A película é o primeiro fascículo da série de filmes e foi produzido por Nina Jacobson e Jon Kilik, com um roteiro de Ross, Collins e Billy Ray. O elenco é formado por Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Elizabeth Banks, Lenny Kravitz, Stanley Tucci e Donald Sutherland. A história é estabelecida em um período distópico pós-apocalíptico na nação de Panem, onde garotos e garotas de 12 a 18 anos devem participar dos Hunger Games, um evento anual televisionado na qual os "tributos" precisam lutar até a morte até que sobre apenas um, que é coroado vencedor. Katniss Everdeen (Lawrence) se voluntaria para tomar o lugar de sua irmã mais nova nos jogos. Ao lado de seu parceiro masculino do seu distrito, Peeta Mellark (Hutcherson), Katniss viaja à Capital para treinar para o evento com a ajuda de Haymitch Abernathy (Harrelson), que já venceu o Hunger Games uma vez.

ENREDO: A história é ambientada nas ruínas futuristas da América do Norte, agora dividida em uma capital e 12 distritos. Cada distrito fornece dois adolescente entre 12 e 18 anos, que competem no reality show de sobrevivência que dá nome ao livro. A trama é centrada em Katniss (Lawrence), adolescente de 16 anos que vai para o reality show no lugar de sua irmã, sorteada pelo distrito. Hutcherson vive Peeta Mellark, o escolhido do Distrito 12 ao lado de Katniss para disputar a 74a. edição anual dos Hunger Games. Já Hemsworth interpreta Gale Hawthorne, melhor amigo e companheiro de caçadas de Katniss.

RECEPÇÃO: O filme foi recebido críticas geralmente positivas. O Rotten Tomatoes calculou uma média de 84% de aprovação entre os críticos especializados, considerando 214 resenhas recolhidas.

BILHETERIA: Em sua primeira semana, o longa conseguiu arrecadar 155 milhões de dólares, ficando com a terceira melhor estreia cinematográfica dos Estados Unidos, atrás de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 e Batman: O Cavaleiro das Trevas. Jogos Vorazes ultrapassou a marca de 600 milhões de dólares no mundo inteiro. No Brasil, estreou com um público de 481 mil pessoas em seu primeiro fim de semana e, ao todo, atraiu 1,9 milhão de espectadores.

 Confira a lista de Prêmios e Indicações: aqui.

 Ano de lançamento: 2012
 Distribuidora:  Lionsgate
 Título Original: The Hunger Games
 Fotos: Disponíveis em breve
 Para assistir: Youtube | Filmes Online | Torrent | Compre na Saraiva

‹ Toda a saga: Jogos Vorazes | Em Chamas | A Esperança: Parte 1 | A Esperança: O Final ›