joshhutcherson

News

A Esperança - Parte 1 🍞

‹ Toda a saga: Jogos Vorazes | Em Chamas | A Esperança: Parte 1 | A Esperança: O Final ›

The Hunger Games: Mockingjay – Part 1 (Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 (título no Brasil) ou The Hunger Games: A Revolta - Parte 1 (título em Portugal))[6] é um filme norte-americano de ficção científica e guerra, baseado no livro A Esperança de Suzanne Collins. Foi dirigido por Francis Lawrence e protogonizado por Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth, nos papéis de Katniss Everdeen, Peeta Mellark e Gale Hawthorne, respectivamente. Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 é o penúltimo filme da saga Jogos Vorazes. Os direitos para adaptação da obra ao cinema pertencem à Lionsgate Films, assim como Jogos Vorazes (2012) e Jogos Vorazes: Em Chamas (2013). O filme recebeu críticas medianas da crítica especializada, aclamando a atuação sólida e o subtexto político, mas questionando a falta de ação em um filme do gênero, e o desfecho do filme ser dividido em duas partes; Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 é a segunda maior arrecadação dos cinemas norte-americanos em 2014, perdendo apenas para Sniper Americano. No Brasil, o filme quebrou o recorde de maior estréia em número de salas que antes era de A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2, 1.300 salas contra 1.500 salas.

ENREDO: Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) conseguiu sobreviver duas vezes a temível arena dos Jogos Vorazes. Entretanto, sua coragem e sua força contribuirão para uma revolução contra a Capital, onde que no inicio, a jovem Katniss entra no jogos para salvar sua pequena irmã, e agora, Katniss deverá enfrentar o seu governo. Depois que a Capital conseguiu destruir o Distrito 12, Katniss se refugia no lendário Distrito 13. Sob a liderança da presidente Alma Coin (Julianne Moore) e conselhos do seu amigo de confiança, Haymitch Abernathy (Woody Harrelson). Agora, Katniss precisa escolher, ou salvar a si mesma ou salvar seu povo da opressão dos punhos de ferro da grande Capital. Para isso acontecer, Katniss divulga-se como "Tordo", (o principal símbolo da revolução) enquanto luta para salvar Peeta (Josh Hutcherson) e sua nação, movida por sua coragem. Agora, mais do que tudo, a esperança tem que ser maior que o medo.

PRODUÇÃO: Em 10 de julho de 2012 Lionsgate anunciou que o romance Mockingjay será dividido em duas partes, The Hunger Games: Mockingjay - Part 1 está previsto para ser lançado em 21 de novembro de 2014, The Hunger Games: Mockingjay - Part 2 em 20 de novembro de 2015. Em 1º de novembro de 2012, foi confirmado que Francis Lawrence, diretor de The Hunger Games: Catching Fire, irá retornar para dirigir as duas partes finais da série. Em 6 de dezembro Danny Strong anunciou que vai escrever o terceiro e quarto filmes. Em 15 de fevereiro, Lionsgate confirmou o script para a Parte 1 escrito por Strong, dando-lhe permissão para escrever a parte 2. A produção do filme está programada para começar em 16 de setembro de 2013, em Boston, Atlanta e Los Angeles. Mais tarde em agosto, Hemsworth também confirmou que filmagens do filme começará em setembro. Em 13 de novembro, Nina Jacobson revelou que Peter Craig também foi contratado para escrever as adaptações. No dia 15 de maio, as primeiras imagens do filme foram divulgadas pelo site oficial do filme, The Hunger Games Explorer. Nas imagens estão os atores Julianne Moore (Alma Coin), Woody Harrelson (Haymitch Abenarthy) assim como o falecido Philip Seymour Hoffman (Plutarch Heavensbee).

RECEPÇÃO: O site agregador de avaliações críticas Rotten Tomatoes relatou que o filme teve um índice de aprovação de 66 por cento, com base em 210 avaliações, com uma pontuação média de 6.3/10. O consenso do site diz: "The Hunger Games: Mockingjay - Part 1 define o final da franquia com um penúltimo capítulo carregado de performances sólidas e um sub-texto político inteligente, embora venha breve perante à ação."[12] O filme também tem uma pontuação de 64 em 100 baseado em 44 avaliações coletadas pelo agregador Metacritic, indicando "avaliações favoráveis". De acordo com as avaliações do Telegraph o filme teve uma recepção crítica mista. O Los Angeles Times também informou um consenso crítico misto. O público abordado pelo CinemaScore deu ao filme uma nota de "A-".

PROTESTOS POLÍTICOS: Em 19 de novembro de 2014 as maiores redes de cinemas da Tailândia decidiram não exibir o filme com medo de uma reação política, devido a junta militar Tailandesa proibir a saudação de três dedos por considera-lo um símbolo não oficial da oposição ao golpe militar da Tailândia em 22 de maio de 2014.

 Ano de lançamento: 2014
 Distribuidora: Lionsgate
 Título Original: The Hunger Games: Mockingjay – Part 1
 Fotos: Disponíveis em breve
 Para assistir: Youtube | Filmes Online | Torrent | Compre na Saraiva

‹ Toda a saga: Jogos Vorazes | Em Chamas | A Esperança: Parte 1 | A Esperança: O Final ›