joshhutcherson

News

🌱 A Esperança - O Final

‹ Toda a saga: Jogos Vorazes | Em Chamas | A Esperança: Parte 1 | A Esperança: O Final ›

Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2 é um filme americano de ficção científica, baseado no livro homônimo de Suzanne Collins. Lançado em novembro de 2015. Francis Lawrence retorna como diretor. É a continuação da primeira parte da adaptação de A Esperança, que foi lançado em 19 de novembro de 2014 no Brasil. É o final da série Jogos Vorazes. Seus direitos autorais pertencem a Lionsgate. No Brasil a saga é distribuída pela Paris Filmes e em Portugal e nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa a saga é distribuída pela Pris Audiovisuais. Com um orçamento de 160 milhões de dólares, este é o filme mais caro da franquia.

ENREDO: Neste filme, com a nação de Panem em plena guerra, Katniss (Jennifer Lawrence) decide criar uma resistência rebelde com um grupo de amigos próximos, denominada de "Esquadrão 451" – incluindo Gale (Liam Hemsworth), Finnick (Sam Claflin) e Peeta (Josh Hutcherson) – para derrubar o Presidente Snow (Donald Sutherland). Eles arriscam suas vidas em uma missão para tentar assassinar o tirano líder, que fica cada vez mais obcecado em destruir Katniss. As armadilhas mortais, perdas, inimigos e escolhas morais que esperam por Katniss vão desafiá-la mais do que qualquer coisa que ela já enfrentou antes. Em meio a tudo isso, Katniss ainda tenta recuperar a confiança de Peeta.

PRODUÇÃO: A segunda parte de A Esperança foi desenvolvida junto com a primeira. Os personagens voltaram a ser interpretados pelos mesmos, já que o longa continuará de onde o anterior terminou. O filme foi dirigido por Francis Lawrence, mesmo diretor de Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 e Jogos Vorazes - Em Chamas. É considerado o filme mais violento da franquia. As filmagens, que aconteceram relativas às da primeira parte, começaram no dia 23 de setembro de 2013, em Boston, Atlanta. Em outubro, as filmagens migraram para Rockmart, Georgia. Depois, foram para Marriott Marquis e depois Newnan, ambos na Georgia. Philip Seymour Hoffman, que fazia o Idealizador rebelde Plutarch Heavensbee, faleceu no dia 2 de fevereiro de 2014. Na época, Hoffman havia completado as filmagens de Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1, faltando somente uma semana nas de Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2. A Lionsgate logo se pronunciou, dizendo que as filmagens continuariam, e que, a última e importante cena não-rodada de Hoffman iria ser filmada sem ele, colocando-o em CGI, na pós-produção. Após o fim das filmagens em Atlanta, a produção migrou para Paris, França, que no dia 7 de maio de 2014, as cenas finais da rebelião foram filmadas nas ruas, cujo elenco foi fotografado com o figurino de guerra descrito no livro. No dia 15 de maio, a produtora Nina Jacobson revelou que a última de Philip Seymour Hoffman não seria mais gravada em CGI. "Seria muito doloroso gravar sem ele [Hoffman]", declarou Jacobson. Em Junho de 2015, foi gravado a última cena que faltava pra fazer: A cena do Epílogo. Ela ocorreu depois do fim das gravações pois o diretor Francis Lawrence gostaria que a cena fosse gravada em plena Primavera (a única estação do ano que eles ainda não tinham gravado na época). Para o diretor foi uma cena difícil de se produzir, pois o epílogo ocorre meio desconectado da história.

RECEPÇÃO: A franquia Jogos Vorazes tem ajudado a tornar Jennifer Lawrence um nome familiar, e os críticos dizem que sua performance assegurada como Katniss Everdeen é a melhor coisa sobre The Hunger Games: Mockingjay - Part 2, uma satisfatória - se ocasionalmente excessivamente severo - conclusão à série. Desta vez, Katniss lidera um exército de guerrilha para eliminar o despótico Presidente Snow (Donald Sutherland) - e descobre que alguns dentro da rebelião pode ter agendas próprias. Os especialistas dizem Mockingjay - Part 2 é sombrio e um pouco longo demais, mas também é empolgante, solavancos, e inteligente, que convém a uma saga que tem feito muito para alterar o cenário de filme de ação. No Rotten Tomatoes, os agregadores de revisão relataram um índice de aprovação de 76% com uma classificação média de 6.5/10 com base em uma agregação de 231 críticas.

 Ano de lançamento: 2015
 Distribuidora: Lionsgate
 Título Original: The Hunger Games: Mockingjay – Part 2
 Fotos: Confira todas as fotos clicando aqui
 Para assistir: Youtube | Filmes Online | Torrent | Compre na Saraiva 

‹ Toda a saga: Jogos Vorazes | Em Chamas | A Esperança: Parte 1 | A Esperança: O Final ›