joshhutcherson

News

➞ ❛ Carreira ❜

Seu primeiro papel foi em 2002, num filme para TV chamado House Blend. No mesmo ano, ele participou de um episódio de ER, contracenou com Peter Falk e Timothy Daly no filme feito para TV, Wilder Days, e teve um papel menor no bem comentado filme independente, Anti Herói Americano. Em 2003, fez o protagonista de Miracle Dogs (lançado direto em DVD). Fez em 2004 O Expresso Polar.

Hutcherson na estréia do filme Cirque du Freak: The Vampire's Assistant em 2009.
Em 2005, Hutcherson apareceu em vários filmes de Hollywood. Ele teve um papel pequeno na comédia de Will Ferrell, Papai Bate Um Bolão, expressou Markl no filme de animação Howl's Moving Castle, e desempenhou os papéis principais em ABC do Amor e Zathura: Uma Aventura Espacial, ambos lançados em 2005 com críticas positivas. No ano seguinte, Hutcherson apareceu na comédia Férias no Trailer, como o filho do personagem de Robin Williams. Em seu filme mais famoso, até agora, interpretou "Jesse Aarons" no drama Ponte Para Terabítia, que foi filmado na Nova Zelândia e lançado em 16 de fevereiro de 2007, o filme foi bem tanto crítica quanto comercialmente. Josh não havia lido o romance em que o filme se baseia, antes de ser escalado para o papel, e ainda assim foi muito bem aclamado pela crítica por sua ótima atuação.

O papel seguinte foi em Firehouse Dog (lançado em 4 de abril de 2007), no qual interpretou Shane Fahey, filho de um bombeiro, que faz amizade com um cão. Hutcherson filmou Firehouse Dog após ABC do Amor e Férias no Trailer, mas antes de Ponte Para Terabítia embora Ponte Para Terabítia tenha sido lançado primeiro. Ele também apareceu no drama independente Winged Creatures, e interpretou o sobrinho do personagem de Brendan Fraser em Journey 3-D, a versão em 3-D de Viagem ao Centro da Terra, que foi lançado em 11 de julho de 2008. Hutcherson também apareceu em uma adaptação cinematográfica do livro Cirque du Freak: O Aprendiz de Vampiro. Ele também apareceu em uma adaptação cinematográfica do livro Spy High ao lado de Richard "Ali" Muhammad e Gage Golightly. Este filme estreou no Sundance Film Festival.

Em março de 2008, ele ganhou um Young Artist Awards (Ator Jovem Principal), assim como as co-estrelas AnnaSophia Robb e Bailee Madison por Ponte Para Terabítia.

Em 2010 ele teve no filme Minhas Mães e Meu Pai como Laser. Em 4 de abril de 2011, a Lionsgate anunciou que Hutcherson foi escalado para interpretar Peeta Mellark no filme Jogos Vorazes, que foi lançado em 2012. E terminou a franquia Jogos vorazes em 2015. Josh também emprestou sua voz para o personagem animado Nod no filme Epic, que foi lançado em 24 de maio de 2013 pela 20th Century Fox.