joshhutcherson

News

‹ზ Straight But Not Narrow •

“Straight But Not Narrow” vem para combater o infeliz preconceito contra a comunidade gay. Através de vídeos simpaticamente engraçados, jovens atores conversam de “hétero” para “hétero”. Como diz Ryan Rottman em seu vídeo para a campanha, são “garotos falando para garotos sobre garotos que gostam de garotos”. Simples assim, a campanha vem ganhando espaço na mídia, apreciação dos héteros e gratidão, seja de héteros, lésbicas, gays ou assexuados.

“Tem sido bem difícil. Mas vale cada segundo do tempo que gastamos nessa organização. A coisa toda cresceu de uma simples conversa entre Avan, Andre e eu mesma.”, disse Heather Wilk, uma das cabeças da organização, para o DAMMIT.

Tivemos a chance de entrevistar essa semana Heather Wilk, e em uma conversa amigável ela nos contou vários detalhes da campanha. “Avan estava ficando frustado com a falta de suporte do homem para o homem gay. Antes mesmo de percebermos, já havíamos filmado nosso primeiro vídeo e estávamos online.”

“Straight But Not Narrow” – algo como “Reto mas não estreito”, uma brincadeira com a palavra “Straight”, que significa “hétero” e “reto” ao mesmo tempo -, começou como uma simples ideia. Avan Jogia procurou Heather para dar vida ao projeto e assim a magia começou e se transformou em uma linda causa, com uma produção bem divertida.

Confira abaixo um pouco mais da entrevista com Heather Wilk, organizadora do “Straight But Not Narrow”.

DAMMIT: Sendo parte da equipe, como você se sente quando vê o projeto crescendo e recebendo um feedback tão positivo de vários héteros e da comunidade gay?
HEATHER WILK: EU NÃO PODERIA ESTAR MAIS FELIZ! Estávamos um pouco nervosos sobre as respostas [do público] quando começamos. Você coloca algo assim online e é como se tivesse praticamente pedindo para ouvir comentários negativos. O melhor disso é que nesse ano que estamos públicos, nós recebemos menos de 5 e-mails negativos! Esse número é minusculo em relação as centenas de e-mails de héteros e e da comunidade gay adolescente nos agradecendo por fazer isso todos os dias.

DMT: Eu assisti todos os vídeos de vocês e posso dizer que eles realmente são divertidos. Josh, Avan e todos os outros… realmente foi uma ótima forma de atingir o público.
HW: Os vídeos tem sido a melhor e mais rápida forma de passarmos nossa mensagem. Mesmo amando visitar todas as escolas que precisam de nós, sabemos que isso é simplesmente impossível. Colocando esse pessoal na internet, temos como nos expandir de Los Angeles para todo o mundo. Sempre quisemos manter isso divertido e energético pelo nosso material. Graças a Deus, nós conseguimos!

Obrigado pelo suporte de vocês! Em menos de um ano o SBNN se tornou uma das maiores organizações jovem no mundo [sobre o combate à homofobia]. Pense no quão longe podemos chegar com mais um ano! Estamos só começando!” – Josh Hutcherson

DMT: Além de todos os vídeos e encorajamento online que já vimos, quais são os outros projetos que o SBNN faz e suporta?
HW: Nós damos total suporte a todas as alianças hétero/gay através das escolas. Nosso objetivo é ampliar o S do GSA (Gay-Straight Alliance) [aumentar o número de héteros na luta contra homofobia]. O tamanho e o impacto desses clubes podem ir de ótimo para, bom, “melhores” se nós encorajarmos aliados a entrar para a aliança.

DMT: Josh, Avan, Cory, são tantos garotos conversando com o público através dos vídeos. Como foi gravar todo esse material? Os garotos se comportaram nos sets de filmagem?
HW: Os garotos sempre serão garotos, né? [Risos] E nós amamos eles por isso! Bom, a gente sabe que eles estão nos fazendo um favor. Eles estão tirando tempo de suas agendas cheias para fazer algo apaixonadamente. Nós tentamos manter os sets o mais divertido possível. Talvez a gente libere um vídeo dos bastidores qualquer dia desses. Na maioria dos vídeos você consegue ouvir a equipe e o pessoal do SBNN gritando e rindo no fundo.

DMT: Por falar em garotos, Daniella Monet e Erin Sanders também são parte do projeto. E quanto as garotas? Como foi trabalhar com elas?
HW: Ah, trabalhar com elas foi um enorme prazer! Nós realmente queríamos fazer do SBNN algo sobre todos. Nós pensamos em começar os vídeos com garotos pela importância disso, porque infelizmente, nós sentimos que havia uma necessidade maior com isso. Agora, nós estamos no caminho e mal podemos esperar para ter mais garotas e garotos na nossa lista de apoiantes!