joshhutcherson

News

☮• “Biografia” .)

Josh nasceu em Union, Kentucky, filho de Michelle e Chris Hutcherson. Ele tem um irmão mais novo chamado Connor. Ele frequentava a Ryle High School, mas recebeu educação em casa e nos sets, devido aos seus trabalhos como ator. Josh queria ser ator desde os quatro anos de idade, mas começou a fazer testes para papéis apenas em 2002, aos nove anos. A iniciativa de atuar partiu dele mesmo, pois seus pais, a principio, eram contra. Como esse era seu sonho, recebeu um ano de permissão para ficar na Califórnia, sob a supervisão de um agente, para realizar alguns testes, se conseguisse algum trabalho teria a bênção de seus pais para continuar, caso contrário voltaria para casa.

Desde pequeno, Hutcherson gostava de carros, competições de corrida, boliche e futebol. Em 2007, ele participou de um GP de kart na Indy Racing League, IndyCar Series, Meijer Indy 300 na Kentucky Speedway. Em setembro de 2008, ele foi para a Itália pela primeira vez. Ele visitou cidades como Roma e Milão, e participou de um evento local sobre crianças e cinema. Ele também jogou um amistoso com uma equipe italiana estreante de futebol.

Seu primeiro papel foi em 2002, num filme para TV chamado House Blend. No mesmo ano, ele participou de um episódio de ER, contracenou com Peter Falk e Timothy Daly no filme feito para TV, Wilder Days, e teve um papel menor no bem comentado filme independente, Anti Herói Americano. Em 2003, fez o protagonista de Miracle Dogs (lançado direto em DVD). Fez em 2004 O Expresso Polar. Em 2005, Hutcherson apareceu em vários filmes de Hollywood. Ele teve um papel pequeno na comédia de Will Ferrell, Papai Bate Um Bolão, expressou Markl no filme de animação Howl’s Moving Castle, e desempenhou os papéis principais em ABC do Amor e Zathura: Uma Aventura Espacial, ambos lançados em 2005 com críticas positivas.

No ano seguinte, Hutcherson apareceu na comédia Férias no Trailer, como o filho do personagem de Robin Williams. Em seu filme mais famoso, até agora, interpretou Jesse Aarons no drama Ponte Para Terabítia, que foi filmado na Nova Zelândia. O filme foi bem tanto crítica quanto comercialmente. Apesar de Josh não ter lido o romance em que o filme se baseia, antes de ser escalado para o papel, ainda assim foi muito bem aclamado pela crítica por sua ótima atuação.

O filme Minhas Mães e Meu pai, que foi lançado em 2010 garantiu a Josh várias indicações e o prêmio de Ator Revelação em Cinema no Breakthrough Of The Year Awards. Ele foi escalado para interpretar Peeta, no filme Jogos Vorazes, que lançou 23 de março 2012, e terá suas continuações Em Chamas e A Esperança.