josephine
josephine

News

━ 𝑨𝒇𝒕𝒆𝒓 (𝒔𝒆́𝒓𝒊𝒆 𝒅𝒆 𝒍𝒊𝒗𝒓𝒐𝒔)

After (Brasil: After /Portugal: After - Depois de o conhecer) é um romance New Adult best-seller da autora americana Anna Todd publicado em 2014. A série se deu início como uma fanfiction[1] publicada no site de compartilhamento de histórias Wattpad[2] em 2013, e atingiu a marca de mais de 1,6 bilhão de leituras online e se tornando o livro mais lido de toda a plataforma. A história atraiu milhões de fãs do gênero New Adult.[3] After foi um fenômeno, e não demorou até Todd assinar um contrato com uma editora. Em outubro de 2014, After chegou as prateleiras em formato físico publicado pela Gallery Books.[4] No Brasil, a série foi publicada em 2015 pela editora Paralela um dos selos da gigante Companhia das Letras. A série já vendeu mais de 11 milhões de exemplares por todo o mundo e já foi traduzida para mais de 30 idiomas. Só na Itália, After vendeu mais de 1 milhão de exemplares e se tornou um verdadeiro sucesso no país.

Em 2015, Anna Todd escreveu um spin-off da série, focado na personagem Landon Gibson, que resultou em dois livros ''Nothing more'' e ''Nothing Less''. No Brasil, eles são publicados pela editora Astral Cultural.

After é indicado para os leitores do gênero New Adult e de Romance Erótico, como Cinquenta tons de Cinza, da E.L. James, Belo Desastre, da Jamie McGuire e O lado feito do amor, da Colleen Hoover.

Enredo
After segue a história de autodescoberta e despertar sexual de Tessa Young, uma estudante de 18 anos, que sai de casa onde mora com a mãe, uma mulher autoritária e preconceituosa, para iniciar os seus estudos na universidade de Washington. Até então, sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o seu namorado doce e recatado Noah, que conheceu ainda criança. Logo no primeiro dia, Tessa conhece a sua colega de quarto, Steph, quem é o oposto dela, uma garota punk que adora festas e que anda com um grupo de amigos que são como ela. E um desses amigos, é Hardin Scott um jovem britânico rude e tatuado que implica com Tessa e seu jeito de garota certinha. Rápida e inesperadamente, Tessa e Hardin se envolvem, e ela, que ainda era virgem, vê sua sexualidade aflorar, e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Mas Tessa, logo descobre que Hardin possui um passado repleto de fantasmas e Tessa colocará em dúvida tudo o que sempre soube sobre a vida.

A série é composta por:

After (2014)
After We Collided ou After - Depois da Verdade (2014)
After We Fell ou After - Depois do Desencontro (2015)
After We Fell ou After - Depois da Esperança (2015)
After Ever Happy ou After - Depois da Promessa (2015)
Before - (2016)
After We Fell em alguns países foi divido em dois livros, como no Brasil e Portugal.

Spin-Off

Nothing More (2016)
Nothing Less (2016)

Filme
After foi adaptado para o cinema, estrelado por Josephine Langford como Tessa Young e Hero Fiennes Tiffin como Hardin Scott. A adaptação foi dirigida por Jenny Gage e escrita por Susan McMartin. O filme estreou nos cinemas brasileiros em 11 de abril de 2019. Em maio de 2019, o Deadline confirmou a sequência do filme baseada no livro After: Depois da verdade, ainda sem previsão de estreia.