josephine
josephine

News

━ 𝗔𝗳𝘁𝗲𝗿 ( 𝗙𝗶𝗹𝗺𝗲 )

After é um filme americano de romance new adult baseado no best-seller e livro homônimo da autora Anna Todd, com direção de Jenny Gage e roteiro de Susan McMartin. O filme é estrelado por Josephine Langford como Tessa Young, uma estudante universitária que começa um turbulento relacionamento com o badboy Hardin Scott, vivido por Hero Fiennes Tiffin.

After estreou nos Estados Unidos em 12 de abril 2019.[1] No Brasil, o filme estreou em 11 de abril de 2019, distribuído pela Diamond Films.

Enredo
After segue a história de autodescoberta e despertar sexual de Tessa Young, uma estudante de 18 anos, que sai de casa onde mora com a mãe, uma mulher autoritária e preconceituosa, para iniciar os seus estudos na universidade de Washington. Até então, sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o seu namorado doce e recatado Noah, que conheceu ainda criança. Logo no primeiro dia, Tessa conhece a sua colega de quarto, Steph, quem é o oposto dela, uma garota punk que adora festas e que anda com um grupo de amigos que são como ela. E um desses amigos, é Hardin Scott. Um jovem britânico rude e tatuado que implica com Tessa e seu jeito de garota certinha. Rápida e inesperadamente, Tessa e Hardin se envolvem, e ela que ainda era virgem, vê sua sexualidade aflorar e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Mas Tessa, logo descobre que Hardin possui um passado repleto de fantasmas e ela colocará em dúvida tudo o que sempre soube sobre a vida.

Elenco
Hero Fiennes-Tiffin como Hardin Scott
Josephine Langford como Tessa Young
Shane Paul McGhie como Landon Gibson
Peter Gallagher como Ken Scott
Jennifer Beals como Karen Gibson
Selma Blair como Carol Young
Pia Mia como Tristan
Samuel Larsen como Zed Evans
Inanna Sarkis como Molly Samuels
Khadijha Red Thunder como Steph Jones
Dylan Arnold como Noah Porter
Meadow Williams como professora Soto
Swen Temmel como Jace
Sarah Jorge León como professora Martínez

Produção
Desenvolvimento
Em 2014, a Paramount Pictures adquiriu os direitos para adaptar After para os cinemas. Susan McMartin escreveu o roteiro e Jennifer Gibgot ficou responsável pela produção do filme. Mas como o projeto estava em um processo mais lento do que o esperado e parecia não ir para frente, em 2017, Gibgot entrou em um acordo com a Paramount para que os direitos do filme voltassem para a autora, a Paramount aceitou em devolver os direitos, contanto que Gigbot e Todd não procurassem financiamento de grandes estúdios. Por esse motivo o filme foi feito de uma forma totalmente independente e por pequenos estúdios.

Susan McMartin que até então era roteirista de After, deixou o projeto em meados de 2017. Tamara Chestna foi contratada para fazer atualizações no roteiro escrito por McMartin, a diretora Jenny Gage também ficou responsável pelas revisões finais do roteiro.

Os produtores são Mark Canton e Courtney Solomon da CalMaple Films, Jennifer Gibgot da Offspring Entertainment. CallMaple, Voltage Pictures e Diamond Film Production estão financiando o filme. Aaron Levitz do Wattpad, Anna Todd e Dennis Pelino da CalMaple também são produtores. Meadow Williams e Swen Temmel da Diamond Filmes são os produtores executivos junto com Adam Shankman da Offspring Entertainment.

Diretos
Em 28 de novembro de 2017, Anna Todd divulgou que Jenny Gage seria a diretora do longa.

Elenco
Os primeiros atores que Todd cogitou para interpretar os protagonistas foi a atriz francesa Louane Emera e o inglês Douglas Booth. Mas em 2015, Todd despertou interesse pela atriz australiana Indiana Evans e pelo ator Daniel Sharman para interpretar Tessa e Hardin, eles receberam apoio de fãs do mundo todo. No ano seguinte, Gregg Sulkin e Bella Thorne foram cogitados para interpretar os personagens Landon Gibson e Steph Jones no longa, Sulkin até chegou a ter algumas reuniões com os produtores da Paramount.

Em junho de 2017, Sharman deu uma entrevista para a revista ''Da Man'' afirmando que não aceitou o papel de Hardin.

“Você sabe, eu pensei muito sobre esse projeto, e no final eu decidi que isso não era algo que eu queria fazer. Eu sei que quem quer que fique com esse papel e siga em frente com isso será imensamente amado e famoso. Eu apenas não sinto que é isso que eu quero fazer. Eu provavelmente me perderia nisso.” disse o ator.
Após a desistência de Sharman, os fãs ficaram desolados, mas tentaram encontrar um novo substituto, e um dos favoritos dos fãs era o ator sueco Bill Skarsgard, quem chamou a atenção de Todd. Mas a produtora do longa, Jennifer Gibgot disse que o ator estaria indisponível por conta das filmagens da sequência de IT que aconteceria no mesmo período das filmagens de After. Mas uma surpresa aconteceu, Daniel Sharman voltou atrás e despertou interesse novamente pelo papel de Hardin e isso deixou os fãs eufóricos. Mas com a mudança de estúdio, os novos executivos decidiram fazer algumas mudanças em relação ao casting do filme e optaram por atores mais jovens e desconhecidos. Embora Sharman e Evans tenham sido cotados por dois anos, eles foram considerados ''velhos'' para interpretar estudantes universitários por quatro filmes, já que Sharman tem 33 anos e Evans 29. Em consideração aos fãs, a produção ofereceu um outro papel para Sharman, mas ele recusou.

Audições
Em janeiro de 2018, começaram oficialmente as audições para os protagonistas do longa, atores como Nicholas Galitzine, Ash Stymest e até Gregg Sulkin auditaram para o papel do Hardin e atrizes como Danielle Rose Russell, Lilly Van der meer e Charlotte McKee auditaram para o papel de Tessa. A atuação e química era prioridade para os produtores. Foram meses de audições, até que em 8 de maio de 2018, a Variety[2] divulgou em nota oficial que Julia Goldani Telles e o inglês Hero Fiennes Tiffin foram escalados para os papeis principais.

Mas em junho de 2018, a atriz Julia Goldani Telles anunciou em uma carta aberta para os fãs sua saída do longa devido a conflitos de agenda. No mesmo mês, a atriz australiana Josephine Langford foi anunciada como a nova interprete de Tessa Young pelo portal Deadline.

Langford afirmou ''Estou tão animada por fazer parte de After como Tessa e poder trazer essa personagem à vida. Afternators esperaram por tanto tempo pra ver essa história ganhar vida e estou animadíssima por ajudar a contar sua história.''[3]
As audições para os demais personagens do longa aconteceram entre abril e maio de 2018, nomes como Debby Ryan, Barbie Ferreira e Blake Michael chegaram a auditar. Em 20 de julho de 2018, a cantora Pia Mia foi escalada como Tristan, personagem que teve o sexo alterado no filme, já que Tristan é um garoto nos livros. Em 21 de julho de 2018, Samuel Larsen foi escalado como Zed Evans. Em 24 de julho de 2018, Peter Gallagher foi escalado como o pai de Hardin, Ken Scott. Em 25 de julho de 2018, Jennifer Beals foi escalada como Karen Gibson. Em 30 de julho de 2018, Selma Blair foi escalada como a mãe de Tessa, Carol.

Filmagens
As filmagens inicialmente estavam programadas para começar em abril de 2018 em Vancouver, Colúmbia Britânica, mas como as audições de Tessa e Hardin ainda não estavam finalizadas, elas foram adiadas. Em 8 de maio de 2018, com o anuncio dos atores principais, foi divulgado que as filmagens começariam em junho de 2018 em Boston, Massachussets. Mas com a saída de Telles e a procura de uma nova Tessa, as filmagens foram novamente adiadas. Ainda no mês de junho, a produtora Jennifer Gibgot confirmou que as filmagens começariam oficialmente em 16 de julho de 2018 em Atlanta, Geórgia. A produção foi concluída em 25 de agosto de 2018.

Em 26 de março em um comercial promocional do filme foi confirmado que o filme recebeu a classificação PG-13.

Trilha Sonora
O primeiro teaser trailer do filme lançado em novembro de 2018 apresenta a música "Dangerous Woman", da cantora Ariana Grande e o segundo trailer lançado em fevereiro de 2019 é embalado pela música "Good for you", da Selena Gomez. No dia 22 de março foi lançado um single da cantora Pia Mia para a trilha sonora do filme chamada ''Bitter Love''. Em 4 de abril de 2018, a autora Anna Todd divulgou a trilha sonora completa do filme no seu perfil no serviço de streaming Spotify.

Odesza - Just A Memory
Ingrid Michaelson - Light Me Up
Bea Miller - Like That
Freya Ridings - Ultraviolet
Frey Ridings - Blackout
James Bay - Us
Faker - Gold
Alessia Cara - Out of Love
Olivia O'brien - Complicated
The Fray - Look After You
Yoke Lore - Beige
Banners - Someone to you
Colouring - The Wave
Pia Mia - Bitter Love
Dsardy - Step Ahead Remix
Daye Jack - Raw
Brain Tan - Your Magazines
We Are The Fury - Kiss The Sun
T. Flex - Richer