jorgeemateuss
jorgeemateuss

News

📝 Jorge e Mateus estreiam websérie com bastidores de novo DVD

-

O que Jorge & Mateus tem em comum com essa coluna, além de levar entretenimento aos leitores e fãs? Pois bem. O nome do novo projeto. A dupla estreia nesta quinta (24), às 19h, a websérie "Bastidores Brahma" com particularidades do DVD "Tudo em Paz", recém lançado.

Em cinco episódios, a dupla mostrará o processo criativo das canções que colocam o Brasil para cantar, curiosidades da carreira, além de trazer trechos inéditos das novas músicas. Os próximos episódios vão ao ar nos próximos dias 5, 8, 12 e 15 de abril no IGTV e do canal do YouTube dos artistas e da Brahma.

“Essa parceria para o lançamento do DVD 'Tudo em Paz' é muito bacana, com um conteúdo que mostra um lado nosso que vai além dos palcos, com uma dinâmica diferente. Aproxima os fãs das nossas histórias, músicas, vivências na estrada”, destaca Jorge.

A dupla também promete interagir com os fãs e tirar as dúvidas sobre os assuntos mais simples. “O 'Bastidores' mostra muito quem é a gente, é uma iniciativa muito legal para as pessoas conhecerem quem é o Jorge e quem é o Mateus”, completa Mateus.

À coluna, a dupla conversou com exclusividade sobre o projeto. Leia abaixo:

Adriana de Barros: O que podem adiantar do DVD "Tudo em Paz"?
Jorge: Cinco músicas já foram lançadas. Mas ainda temos mais dez músicas para as pessoas, que preparamos com todo o carinho, com estilos diferentes e que tem a cara do Jorge & Mateus acima de qualquer coisa. Vocês vão curtir e gostar, porque foi feito com muito carinho.


O que vocês acham que o público mais vai curtir no Bastidores Brahma? Não precisa estragar a surpresa, mas têm algo que os fãs assistirão que vocês nunca mostraram? Por que a gente sabe que fã de Jorge & Mateus é danado e sabe de tudo. :)
Jorge: Nossos fãs sabem muitas coisas da gente, eles nos conhecem bem. Até devido ao momento que estamos vivendo e o momento da nossa vida, cada vez que a gente vai responder alguma pergunta, dentro de uma coerência, pode ser que a gente responda de forma diferente. A gente mudou nossa forma de pensar em certas coisas. As pessoas vão curtir dos Bastidores Brahma é que no dia que a gente gravou, que a gente fez, estava tudo muito gostoso, muito divertido. A gente sente falta de estar ali trabalhando, fazendo algo, produzindo... O grande problema é esse. Estamos parados há muito tempo. O pessoal vai curtir, sim, vai curtir bastante, foi muito gostoso e descontraído. E, acima de tudo, teve uma sinceridade muito grande em cima do que a gente fez.

Vocês sempre usam as redes sociais para engajar o público nos lançamentos. Chegaram até desaparecer com todas as fotos do Instagram em uma ação de lançamento de "Tijolão", em 2019. Vocês curtem desenvolver trabalhos como esses focados no digital? Imaginam o J&M sem o digital?
Mateus: A gente curte muito desenvolver nossos trabalhos focado no digital. Faz parte demais dessa geração, a gente veio de uma geração que não existiam essas ferramentas. Eu não imaginaria, não só a gente, como qualquer outro artista. Qualquer artista que quer desenvolver bons trabalhos e ter um bom retorno disso precisa desenvolver esse lado digital e, daqui para frente, vai ser sempre assim. É uma forma de democratizar, estar em contato com as pessoas que curtem seu trabalho, ter um respaldo e um feedback deles pelas redes sociais. É muito bacana”.

Como estão vivendo esse ano pandêmico? O que fazem além da música para manter a saúde mental em dia?
Jorge: Desde que eu comecei a trabalhar profissionalmente, com música, eu nunca imaginei que isso pudesse acontecer, de a gente ficar um ano parado. Já vai chegar em dois anos. Espero que tudo se resolva, que esse pânico que temos vivido passe rápido e que a gente absorva isso de uma forma que sirva como lição para a gente de alguma maneira. Temos curtido nosso tempo também. Muito tempo de estrada, andando muito tempo, um descanso e um tempo para fazer coisas que você sempre falou que não tinha tempo para fazer. Mas a gente não queria que fosse dessa forma. É um tempo temos para curtir mais a família, os filhos. Infelizmente, foi uma pandemia que levou a gente a ter esse tempo. Estamos aproveitando nossa casa, nossa família. Nessa loucura toda, o positivo é o tempo que temos para ficar com nossa família.