jojo
jojo

News

↳ 𝑱𝑶𝑨𝑵𝑵𝑨 𝑵𝑶𝑬̈𝑳𝑳𝑬 𝑩𝑳𝑨𝑮𝑫𝑬𝑵 𝑳𝑬𝑽𝑬𝑺𝑸𝑼𝑬 ›

A cantora, compositora e atriz Joanna Noëlle Blagden Levesque nasceu em 20 de dezembro de 1990 em Brattleboro, Vermont, EUA . Ela cresceu em um apartamento de um quarto, com uma família humilde. Seu pai cantava como hobby, e sua mãe cantava no coro de uma igreja católica e foi treinada em um teatro musical. Seus pais se divorciaram quando ela tinha três anos de idade.
Seu nome artístico vem de um apelido de infância.
Ela começou a cantar quando tinha dois anos e três meses, de músicas infantis à R&B, jazz e soul. Quando criança, JoJo gostava de se apresentar em festivais norte-americanos e atuar em teatros profissionais locais.
Em agosto de 2009, JoJo se formou no ensino médio. Ela foi aceita na Northeastern University, mas preferiu investir em sua carreira artística; ela considerou se formar em antropologia cultural

CARREIRA

Ela alcançou a fama após lançar seu primeiro single, "Leave (Get Out)" em fevereiro de 2004. A música alcançou a 12ª posição no Billboard Hot 100, e permaneceu cinco semanas em 1º lugar no Mainstream Top 40, fazendo dela a artista mais jovem a ter um single número um nos Estados Unidos. Seu primeiro álbum de estúdio, debutou em 4º lugar da Billboard 200.

Seu segundo álbum, The High Road foi lançado em 17 de outubro de 2006, e estrou na 3ª posição da Billboard 200. O primeiro single do álbum, "Too Little Too Late" alcançou a 3ª posição na Billboard Hot 100, e recebeu certificado platina pela RIAA, sendo seu maior sucesso até o momento. Em 2006, ela fez sua estréia no cinema com os filmes, Aquamarine e Férias no Trailer.

Em setembro de 2011, ela lançou o single "Disaster", que atingiu a 87ª posição no Hot 100. Ela também lançou duas mixtapes de forma independente, Can't Take That Away from Me " em 2010 e Agápē em dezembro de 2012, e mais três EPs, #LoveJo em 2014, #LoveJo2 e "III." em 2015, após assinar contrato com a Atlantic Records. Em 2016, após 10 anos sem lançar nenhum álbum, a cantora anuncia o lançamento do terceiro álbum de estúdio Mad Love, lançado em 14 de outubro de 2016, estreou na 6º posição da Billboard 200.

Em agosto de 2017, JoJo anunciou sua saída da Atlantic, para formar a sua própria gravadora, a "Clover Music", em um acordo conjunto com a Warner Records, onde regravou e relançou, em 21 de dezembro de 2018, seus dois primeiros álbuns, bem como seus singles "Demonstrate" e "Disaster".
Em 12 de fevereiro de 2019, JoJo anunciou o lançamento de sua parceria com o cantor e compositor de R&B PJ Morton. O single "Say So", foi lançado em 14 de fevereiro, e foi incluído no álbum de Morton, Paul, como o single principal, venceu o Grammy Award de "Melhor Música de R&B" em 2020, dando a JoJo o primeiro Grammy de sua carreira.
Em 10 de outubro de 2019, JoJo lançou um novo single chamado "Joanna", seguido pelo videoclipe no dia seguinte. Em outubro de 2019, JoJo lançou o primeiro single de seu quarto álbum de estúdio ''Sabotage"
Após o Grammy, JoJo anunciou que seu novo álbum se chama, "Good To Know", e está programado para ser lançado na primavera de 2020, seguido de uma turnê que começará em abril do mesmo ano.

Em dezembro de 2012, JoJo lançou outra mixtape, Agape, e embarcou em uma turnê como atração principal. Depois de entrar com um processo contra sua gravadora em 2013, ela foi finalmente liberada dos atrasos contratuais que ela alegou ter causado "dano irreparável" à sua carreira e assinou com a Atlantic Records. Ela lançou três EPs em 2015: #LoveJo, III e # LoveJo2. Seu terceiro LP oficial, Mad Love , foi lançado em 2016 com participações de Alessia Cara , Wiz Khalifa e Remy Ma . O álbum alcançou a posição seis na Billboard 200.
Bom saberEm 2017, JoJo se separou da Atlantic e lançou seu próprio selo Clover Music com a Interscope Records. No ano seguinte, ela relançou seus álbuns de estreia e segundo ano com vocais regravados e alguma produção retrabalhada. Ela então mudou a Clover Music para a Warner Records para o lançamento de seu quarto álbum de estúdio, Good to Know de 2020 . Incluídas no álbum estavam as faixas "Man", "Lonely Hearts" e "Comeback", com Tory Lanez e 30 Roc . O álbum estreou na posição 33 na Billboard 200 e desembarcou na posição 19 no Top R & B / Hip-Hop Albums chart.