jogosvorazes
jogosvorazes

News

▰ ℙ𝐞𝐞𝐭𝐚 𝕄𝐞𝐥𝐥𝐚𝐫𝐤

═════════════════════════════════════════════════════════════════
▬ ❚ 𝑪𝒂𝒓𝒂𝒄𝒕𝒆𝒓𝒊𝒛𝒂𝒄𝒂𝒐 𝒅𝒐 𝒑𝒆𝒓𝒔𝒐𝒏𝒂𝒈𝒆𝒎
Suzanne Collins apresenta Peeta Mellark em The Hunger Games como filho de um padeiro do Distrito 12, que mostra a força impressionante da natureza do seu trabalho. Ele tem dois irmãos mais velhos, os quais são mortos no atentado do Distrito 12 bombardeado pela Capital após um ato rebelde. Peeta frequentou a escola na mesma classe de Katniss Everdeen antes de ser escolhido como tributo. Quando Peeta é selecionado como um tributo para os Jogos Vorazes, Katniss relembra que uma vez ele salvou a vida dela, dando-lhe dois pães quando ela tinha onze anos. Naquela época, Katniss e sua irmã Primrose Everdeen estavam passando fome porque o pai dela tinha morrido recentemente na explosão de uma mina, e a mãe dela se tornou incapacitada de obter comida por depressão. Peeta deliberadamente queimou dois pães, fazendo sua mãe ter um ataque, e os pães teriam de ser descartados. Então deu-lhes a Katniss, salvando a vida dela e dando a esperança de que ela seria capaz de alimentar sua família. Katniss, que nunca tinha falado com Peeta até os jogos, mesmo eles sendo da mesma escola, Katniss geralmente ficava muito sozinha. Ela também se sentia desconfortável sobre a dívida que ela tinha Peeta por sua bondade, que ela nunca tinha reconhecido a ele.

▬ ❚ 𝑨𝒑𝒂𝒓𝒆𝒏𝒄𝒊𝒂
Peeta tem 16 anos em The Hunger Games e tem olhos azuis brilhantes e cabelos loiros. Katniss descreve-o como tendo uma "compilação atarracada e estatura média, com brilhantes olhos azuis e cinza cabelo loiro que cai em ondas na testa". Ele tinha a parte inferior da perna esquerda amputada (mas não no filme) após a 74ª Edição dos Jogos Vorazes porque Cato abriu uma parte da perna, usando uma espada durante os jogos. Katniss amarrou um torniquete à volta da perna, então ele não sangrou até a morte, mas ele removeu o torniquete para acabar com a própria vida para salvar Katniss. Depois que ele saiu da arena, foi imediatamente tratado com cuidados médicos. Ele perdeu a perna e recebeu um membro protético, no entanto pouco depois dele começou a andar normalmente.

▬ ❚ 𝑯𝒂𝒃𝒊𝒍𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆𝒔
Os principais talentos de Peeta são: assar, pintura, camuflagem e facas. Ele também é muito forte. Seu talento artístico é desenvolvido a partir na padaria de seus pais, decorando os bolos bonitos, que Katniss e Prim às vezes olham na janela da sua confeitaria. Sua construção e sua força maior também dá-lhe uma vantagem durante corpo a corpo, combate e luta. Nos jogos, que geralmente carrega uma faca, embora ele raramente usa armas em batalha como ele não é violento como a maioria dos tributos são. Peeta tem uma grande quantidade de força por trabalhar na padaria, mencionado pela primeira vez por Katniss; Katniss diz que ela o viu levantar sacos de farinha de mais de 45 kg. Em Catching Fire, Peeta revela suas habilidades artísticas, primeiras imagens de pintura dos jogos, então, pintando um quadro de Rue (do Distrito 11) durante sua sessão de treinamento privado, a fim de "responsabilizá-los, só por um momento, por matar aquela garota." Peeta tem um talento para falar com multidões, pois ele sabe sempre escolher as palavras certas para dizer para conquistá-los. Katniss menciona que Peeta é "capaz de transformar sua dor em palavras que vão mudar as pessoas". Outra habilidade que Katniss admira é o quanto de um mentiroso convincente que ele é, utilizado tanto em The Hunger Games e Catching Fire para cobrir-se para ela. Ele também pode decorar bolos com habilidade. Peeta decora um lindo bolo de casamento para Finnick Odair e de Annie Cresta (ambos vencedores de The Hunger Games) para o grande casamento no Distrito 13, que, ao mesmo tempo, serviu como uma terapia para ele quando este perdeu temporariamente sua sanidade em Mockingjay após ser sequestrado pela Capital.

▬ ❚ 𝑭𝒂𝒎𝒊𝒍𝒊𝒂
Peeta é filho de um padeiro. Ele mora com seus pais e dois irmãos mais velhos na padaria familiar. Seu relacionamento com seus irmãos mais velhos é desconhecido, mas quando ele foi escolhido para ser tributo, seu irmão não se ofereceu para ir em seu lugar. A família dele morreu durante o bombardeio do Distrito 12. Mais tarde, como revelado no epílogo de Mockingjay, ele se casou com Katniss e eventualmente tiveram dois filhos: uma menina com cabelo escuro e seus olhos azuis e um menino com seu cabelo loiro e os olhos cinza.
═════════════════════════════════════════════════════════════════
𝖳𝗎𝖽𝗈 𝗌𝗈𝖻𝗋𝖾 𝗈𝗌 𝖿𝗂𝗅𝗆𝖾𝗌 𝖾 𝗅𝗂𝗏𝗋𝗈𝗌 𝗏𝗈𝖼ê 𝖾𝗇𝖼𝗈𝗇𝗍𝗋𝖺 𝖺𝗊𝗎𝗂! ╱ 𝕄𝔼𝔸𝔻𝔻.ℂ𝕆𝕄 @ 𝑱𝑶𝑮𝑶𝑺𝑽𝑶𝑹𝑨𝒁𝑬𝑺 ╲ 𝓪𝓽𝓽: 𝑴𝒂𝒕𝒉𝒆𝒖𝒔