jogosvorazes
jogosvorazes

News

▰ 𝕂𝐚𝐭𝐧𝐢𝐬𝐬 𝔼𝐯𝐞𝐫𝐝𝐞𝐞𝐧

═════════════════════════════════════════════════════════════════
▬ ❚ 𝑪𝒂𝒓𝒂𝒄𝒕𝒆𝒓𝒊𝒛𝒂𝒄𝒂𝒐 𝒅𝒐 𝒑𝒆𝒓𝒔𝒐𝒏𝒂𝒈𝒆𝒎
Katniss e sua família moram no Distrito 12, um distrito de mineração de carvão, que é um dos mais pobres e menos povoados da nação distópica fictícia Panem. No decorrer do primeiro livro, The Hunger Games, Katniss se voluntaria para substituir sua irmã, Primrose "Prim" Everdeen depois que esta é sorteada como tributo feminino durante o Dia da Colheita, um dia em que, anualmente, um menino e uma menina entre as idades de 12 a 18 são selecionados a partir de cada distrito para lutar até a morte em uma arena onde apenas um sairá vivo, conhecido como Jogos Vorazes. Katniss usa seus conhecimentos de caça e tiro com arco para sobreviver, e ela e Peeta se tornam os vencedores após desafiar a tentativa da Capital de forçá-los a matar um ao outro. Ao longo dos próximos dois romances, Catching Fire e Mockingjay,acontece um bonbardeio no distrito 12 e Katniss e sua familia sao realojados para o distrito 13 ela aceita se torna o "tordo" que vira símbolo de uma rebelião dos 13 distritos contra a opressão da Capital.

▬ ❚ 𝑬𝒑𝒊𝒍𝒐𝒈𝒐
No epílogo, Katniss e Peeta são casados. Katniss ainda acorda gritando no meio da noite tendo pesadelos sobre os jogos e a rebelião. Ela não encontra prazer na vida, às vezes, porque ela teme que tudo possa ser tirado de uma só vez. Para se acalmar, Katniss faz listas em sua mente de todos os atos de bondade que ela já viu, uma obsessão que ela percebe é simplesmente um "jogo repetitivo" para manter os pensamentos mais escuros afastados,e com a ajuda do amor de Peeta sempre consegue se acalmar.

▬ ❚ 𝑨𝒑𝒂𝒓𝒆𝒏𝒄𝒊𝒂
Katniss descreve-se como tendo "cabelo preto liso, pele cor de oliva e olhos cinzentos", que são características típicas da Costura, a área mais pobre do Distrito 12. Katniss normalmente usa o cabelo em uma longa trança nas costas. Ela é magra e não muito alta, mas é forte para seu tamanho por causa da caça para alimentar a família na floresta fora do Distrito 12. Katniss tem 16 anos de idade durante os 74º Jogos Vorazes e 17 nos 75º Jogos Vorazes e durante a rebelião. Seu principal símbolo é um broche de tordo.

▬ ❚ 𝑯𝒂𝒃𝒊𝒍𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆𝒔
Katniss é um arqueira altamente qualificada, caçadora e alpinista. Ela usa sua habilidade no arco e flecha para marcar um 11 (de um total de 12) durante a avaliação dos Idealizadores em seu primeiro "Jogos Vorazes". Ela também é sabedora de plantas comestíveis, medicinais e venenosas do Distrito 12. Além disso, tem uma voz que é tão bela e suave que todos os pássaros se calam para ouvi-la. Ela geralmente é muito esperta e lógica, exceto nos momentos em que suas emoções se afloram. Peeta menciona que ela tem um efeito sobre as pessoas ao seu redor, a imagem que ela projeta, e ele a admira por isso.

▬ ❚ 𝑭𝒂𝒎𝒊𝒍𝒊𝒂
Katniss Everdeen é filha de um trabalhador das minas. Quando o pai de Katniss morreu, a mãe dela entrou em depressão, deixando as filhas quase morrerem de fome. Por causa disso, Katniss a desprezou até antes de ir para os Jogos. Já com a irmã, Primrose, Katniss sempre estabeleceu uma relação de amizade, chegando a se voluntariar no lugar da irmã.

Depois da rebelião, Katniss e Peeta se casam e, alguns anos depois, têm uma filha e um filho (ambos sem nome divulgado).

▬ ❚ 𝑭𝒊𝒍𝒎𝒆
Atrizes como Lyndsy Fonseca e Kaya Scodelario manifestaram interesse no filme e receberam os roteiros em outubro de 2010, enquanto a atriz indicada ao Oscar Hailee Steinfeld se reuniu com o diretor Gary Ross. Chloë Grace Moretz, Malese Jow e Jodelle Ferland manifestaram publicamente interesse em interpretar Katniss. A Lionsgate confirmou em março de 2011 que cerca de 30 atrizes encontraram-se com eles ou fizeram testes para o papel, incluindo Jennifer Lawrence, Abigail Breslin, Emma Roberts, Saoirse Ronan, Emily Browning, e Shailene Woodley, bem como Steinfeld, Moretz, Fonseca, e Scodelario. Em 16 de março de 2011, foi anunciado que Jennifer Lawrence, de Inverno da Alma conseguiu o cobiçado papel de Katniss Everdeen. Lawrence tinha 20 anos na época, um pouco mais velha do que a personagem. No entanto, a autora Suzanne Collins disse que a atriz que interpretaria Katniss tinha que ter "uma certa maturidade e poder" e disse que ela preferia que a atriz fosse mais velha do que jovem. Collins afirma que Lawrence foi a "única que realmente capturou a personagem que eu escrevi no livro" e que ela tinha "toda a qualidade essencial necessária para interpretar Katniss".
═════════════════════════════════════════════════════════════════
𝖳𝗎𝖽𝗈 𝗌𝗈𝖻𝗋𝖾 𝗈𝗌 𝖿𝗂𝗅𝗆𝖾𝗌 𝖾 𝗅𝗂𝗏𝗋𝗈𝗌 𝗏𝗈𝖼ê 𝖾𝗇𝖼𝗈𝗇𝗍𝗋𝖺 𝖺𝗊𝗎𝗂! ╱ 𝕄𝔼𝔸𝔻𝔻.ℂ𝕆𝕄 @ 𝑱𝑶𝑮𝑶𝑺𝑽𝑶𝑹𝑨𝒁𝑬𝑺 ╲ 𝓪𝓽𝓽: 𝑴𝒂𝒕𝒉𝒆𝒖𝒔