jogosvorazes
jogosvorazes

News

▰ 𝕄𝐨𝐜𝐤𝐢𝐧𝐠𝐣𝐚𝐲 – ℙ𝐚𝐫𝐭 𝟏 (𝒇𝒊𝒍𝒎𝒆)

═════════════════════════════════════════════════════════════════
The Hunger Games: Mockingjay – Part 1 (no Brasil, Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1; em Portugal, The Hunger Games: A Revolta – Parte 1) é um filme de aventura e ficção científica estadunidense de 2014, baseado no livro A Esperança, de Suzanne Collins, sendo o terceiro da série de filmes The Hunger Games. Foi dirigido por Francis Lawrence e protogonizado por Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth, nos papéis de Katniss Everdeen, Peeta Mellark e Gale Hawthorne, respectivamente.

The Hunger Games: Mockingjay – Part 1 é o penúltimo filme da franquia, sendo dividido em duas partes. A estratégia comercial foi a mesma utilizada pela Warner Bros. Pictures com Harry Potter and the Deathly Hallows e também adotada pela Summit Entertainment em The Twilight Saga: Breaking Dawn. Os direitos das obras The Hunger Games para os cinemas pertencem à Lionsgate, que produziu os quatro filmes da série. A produtora também é proprietária da Summit, que foi adquirida após o êxito dos filmes da saga Twilight.

Mockingjay – Part 1 é a segunda maior arrecadação do mercado interno, Estados Unidos e Canadá em 2014 com US$ 337 milhões. Ficou atrás apenas de American Sniper, que arrecadou US$ 350 milhões. Mundialmente, ficou em quinto lugar em receita, atrás de Transformers: Age of Extinction, The Hobbit: The Battle of the Five Armies, Guardians of the Galaxy e Maleficent.

O filme recebeu críticas medianas da crítica especializada, aclamando a atuação sólida, particularmente a de Lawrence e o subtexto político, mas questionando a falta de ação em um filme do gênero, e o desfecho do filme ser dividido em duas partes.

No Brasil, Mockingjay - Part 1 quebrou o recorde de maior estreia em número de salas que antes era de The Twilight Saga: Breaking Dawn — Part 2, 1.300 salas contra 1.500 salas.

A sequência, The Hunger Games: Mockingjay - Part 2, estreou em novembro de 2015, encerrando as adaptações cinematográficas da trilogia The Hunger Games.

▬ ❚ 𝑴𝑶𝑪𝑲𝑰𝑵𝑮𝑱𝑨𝒀 – 𝑷𝒂𝒓𝒕 𝟏
Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) conseguiu sobreviver duas vezes a terrível arena dos Jogos Vorazes. Entretanto, sua coragem e sua força contribuíram para uma revolução contra a Capital onde no inicio a jovem Katniss entra no jogos para salvar sua pequena irmã e agora deverá enfrentar o seu governo. Depois que a Capital conseguiu destruir o Distrito 12 Katniss se refugia no lendário Distrito 13 sob a liderança da presidente Alma Coin (Julianne Moore) e seu conselheiro e amigo de confiança Haymitch Abernathy (Woody Harrelson). Agora Katniss precisa escolher salvar a si mesma ou salvar seu povo da opressão dos punhos de ferro da grande Capital. Para isso acontecer Katniss divulga-se como "Tordo", (o principal símbolo da revolução) enquanto luta para salvar Peeta (Josh Hutcherson) e sua nação movida por sua coragem. Agora mais do que tudo a esperança tem que ser maior que o medo.
═════════════════════════════════════════════════════════════════
𝖳𝗎𝖽𝗈 𝗌𝗈𝖻𝗋𝖾 𝗈𝗌 𝖿𝗂𝗅𝗆𝖾𝗌 𝖾 𝗅𝗂𝗏𝗋𝗈𝗌 𝗏𝗈𝖼ê 𝖾𝗇𝖼𝗈𝗇𝗍𝗋𝖺 𝖺𝗊𝗎𝗂! ╱ 𝕄𝔼𝔸𝔻𝔻.ℂ𝕆𝕄 @ 𝑱𝑶𝑮𝑶𝑺𝑽𝑶𝑹𝑨𝒁𝑬𝑺 ╲ 𝓪𝓽𝓽: 𝑴𝒂𝒕𝒉𝒆𝒖𝒔