jhope
jhope

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

27 de fevereiro de 2020 às 22:17 40 views

Hoje eu acordei como sempre as 15h da tarde, assisti as performances do BTS e o clipe de ON. Até ai ok né gente? Eu assisti o clipe e pensei "nossa tem bastante referência biblíca" mas de resto caguei kkkkkk Mas agora a noite eu parei pra analisar e realmente TEORIZAR o clipe e vamos de: Jungkook é Jesus Cristo e o personagem principal, o clipe tem vários plots mas o principal é a "ressurreição" do Jungkook que da origem ao feriado de páscoa.

JUNGKOOK: Como eu disse, Jungkook é Jesus. Em várias cenas do clipe ele está com as mãos amarradas com algo que lembra muito a coroa de espinhos de Cristo. Logo no início ele aparece morto (print) com o J-Hope em pé ao lado de seu corpo. No final do vídeo vemos Jungkook correndo em cima de um morro fazendo referência a quando Jesus ressuscitou e algum tempo depois "ascendeu ao céu" para ficar ao lado de seu Pai.

JIN: Logo de início vemos o Jin encontrando uma pomba morta, essa pomba simboliza o Jungkook. Jin olha pro céu meio desconsolado e "guarda" a pomba. Jin seria Maria, mãe de Jesus. Logo no final do clipe Jin solta a pomba, agora viva, ao céu, simbolizando que Jungkook está vivo e retornando.

J-HOPE: Nesse print que postei vemos o J-Hope em pé cantando e dançando ao lado do corpo morto de Jungkook. J-Hope é o José de Arimateia, ele foi o guarda (e seguidor de Jesus) que ficou ao lado do corpo de Cristo até a manhã de domingo, até que o corpo de Jesus sumiu e José saiu correndo pra avisar Maria (Jin).

RM: Essa foi a única referência bíblica que o pessoal notou mas enfim kk. o Namjoon é o Noé, como claramente vemos graças ao barco atrás dele e os animais em volta. Logo no final do clipe cai uma "chuva de fogo", que representa o diluvio e logo após a vegetação cresce novamente onde vemos o Namjoon a frente de todo mundo assim como Noé esteve após o diluvio.

V: Essa foi a primeira referência que eu vi. No clipe Taehyung está com uma garotinha vendada em frente a um portão gigantesco (que tem quem diz que é de Maze Runner lol), mas na verdade esse portão representa o Mar Vermelho que Moisés abriu para os refugiados atravessarem, ou seja, Taehyung é Moisés. Logo depois que o portão se abre, os outros BTS (menos o Jungkook) aparecem juntos de várias outras pessoas. Vale ressaltar que Moisés também fazia milagres e no clipe o Tae ajudou a garotinha que estava "cega" (vendada) a voltar a enxergar.

SUGA: Suga é Judas. Porque precisa de alguém pra ser o Judas e ele foi o que mais parecia ser o Judas ali kkkkk mas no clipe ele ainda não traiu Jesus. Eu ainda preciso terminar de teorizar a parte do Suga não me batam.

JIMIN: Eu assumi que Jimin é o apóstolo Tiago. Por quê? Porque Tiago era um dos apóstolos mais próximo de Jesus, assim como Jimin é de Jungkook, e foi o primeiro a morrer por martírio. Jimin infelizmente é muito martirizado pelas próprias "FÃS".

Outra coisa presente no clipe é a "montanha" (o morro ao qual me referi na parte do Jungkook) que aparece logo atrás do muro que o Taehyung abriu. Há doidos que dizem que aquilo lá é referência a Rei Leão, mas se vocês pesquisarem ela parece muito o Monte Sinai que foi onde Moisés recebeu as tábuas com os 10 Mandamentos.

ASSISTA AQUI AO CLIPE DE 'ON'

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd