jesuscristo
jesuscristo

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

8 de dezembro de 2022 às 06:58 3 views

8 de Dezembro: A Imaculada Conceição da Virgem Maria
Evangelho Lc 1,26-38
A Virgem Maria foi concebida sem pecado original

Quando Isabel estava no sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem prometida em casamento a um homem de nome José, da casa de Davi. A virgem se chamava Maria.

O anjo entrou onde ela estava e disse: «Alegra-te, cheia de graça! O Senhor está contigo». Ela perturbou-se com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. O anjo, então, disse: «Não tenhas medo, Maria! Encontraste graça junto a Deus. Conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande; será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai. Ele reinará para sempre sobre a descendência de Jacó, e o seu reino não terá fim». Maria, então, perguntou ao anjo: «Como acontecerá isso, se eu não conheço homem?». O anjo respondeu: «O Espírito Santo descerá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. Por isso, aquele que vai nascer será chamado santo, Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na sua velhice. Este já é o sexto mês daquela que era chamada estéril, pois para Deus nada é impossível». Maria disse: «Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra». E o anjo retirou-se».

Comentário sobre o Evangelho

Hoje, é uma grande festa da Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe. Celebramos que Ela tenha sido concebida cheia de Graça, sem mancha de pecado original. Desde o primeiro momento da sua existência esteve cheia de Deus e totalmente unida à Vontade divina. Porém, isto não significa que a sua vida fosse “fácil”. Cresceu e aprendeu como nós: com esforço.

- Lembras-te onde nasceu Jesus? Não foi cómodo para Maria! Lembras-te onde Jesus Cristo morreu? Também não lhe foi fácil!

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd