jesuscristo
jesuscristo

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

4 de dezembro de 2022 às 02:57 3 views

Domingo II (A) do Advento
Evangelho (Mt 3,1-12)
João Batista pede conversão aos fariseus

Naqueles dias, apresentou-se João Batista, no deserto da Judeia, proclamando: «Convertei-vos, pois o Reino dos Céus está próximo». É dele que falou o profeta Isaías: «Voz de quem clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as veredas para ele». A veste de João era feita de pelos de camelo, e ele usava um cinto de couro à cintura; o seu alimento era gafanhotos e mel silvestre. Então Jerusalém, toda a Judeia e toda a região do Jordão saíam à sua procura e, confessando os seus pecados, eram por ele batizados no rio Jordão.

Quando viu que muitos dentre os fariseus e os saduceus vinham para o batismo, João lhes disse: «Víboras que sois, quem vos ensinou a fugir da ira que está para chegar? Produzi fruto que mostre vossa conversão. Não penseis que basta dizer: ‘Nosso pai é Abraão’, pois eu vos digo: destas pedras Deus pode suscitar filhos para Abraão. O machado já está posto à raiz das árvores. Toda árvore que não der bom fruto será cortada e jogada ao fogo. Eu vos batizo com água, para a conversão. Mas aquele que vem depois de mim é mais forte do que eu. Eu não sou digno nem de levar suas sandálias. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo. Ele traz a pá em sua mão e vai limpar sua eira: o trigo, ele o guardará no celeiro, mas a palha, ele a queimará num fogo que não se apaga».

Comentário sobre o Evangelho

Hoje te apresentamos a João Batista. Nasceu meio ano antes que Jesus. Foi um profeta, ou seja, alguém que nos indica o caminho bom que devemos seguir. Foi o último dos profetas do Antigo Testamento e teve a honra de anunciar e apresentar a Jesus Cristo às pessoas: «Aquele que vem detrás de mim (…) os batizará em Espirito Santo e fogo».

—«Convertam-se porque chegou o Reino dos Céus»: temos que preparar-nos para o natal!

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd