jesuscristo
jesuscristo

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

7 de agosto de 2022 às 03:05 5 views

Domingo XIX (C) do Tempo Comum

Ler Evangelho (Lc 12,32-48)

No evangelho de hoje (Lucas 12, 32-48), vemos que o Filho do Homem vai chegar na hora em que menos esperamos, pois ele está sempre chegando até nós nos pobres e necessitados. Os que esperam a vinda de Jesus somente no último dia tornam-se pregadores do fim do mundo e vivem uma fé ritual, são incapazes de amar verdadeiramente e, na verdade, não conhecem Jesus presente em suas vidas, possuem uma fé egoísta, pois a espera de Jesus não é para o encontro com ele, mas para ganhar o prêmio eterno. A longa espera e a falta de vivência concreta do amor fazem com que essas pessoas desanimem e maltratem seus irmãos e irmãs, fazendo-se merecedores da sorte dos infiéis.

Hoje, o Mestre convida-nos a restaurar o nosso coração. Que há aí dentro? Qual é o meu tesouro? É um tesouro com “vistas amplas”? Ou está enclausurado por “modas”, “disfarces”, coisas fugazes…? Se uma pessoa vive “disfarçada”, então o seu coração acaba retalhado (“fora de jogo”).

- «Ditosos os servos, que o Senhor ao voltar encontrar vigilantes». E para isso Jesus recomenda «rins cingidos» (fora com os disfarces!) e «lâmpadas acesas» (“conectados” por meio da oração).

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd