jesuscristo
jesuscristo

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

27 de junho de 2022 às 10:53 6 views

Segunda-feira da 13ª semana do Tempo Comum

Evangelho (Mt 8,18-22): Vendo uma grande multidão ao seu redor, Jesus deu ordem de passar para a outra margem do lago. Nisso, um escriba aproximou-se e disse: «Mestre, eu te seguirei aonde fores». Jesus lhe respondeu: «As raposas têm tocas e os pássaros do céu têm ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça». Um outro dos discípulos disse a Jesus: «Senhor, permite-me que primeiro eu vá enterrar meu pai». Mas Jesus lhe respondeu: «Segue-me, e deixa que os mortos enterrem os seus mortos».

Ilustração: + Sr. Josep Lluís Martínez i Picañol (Picanyol)

Hoje, um escriba lança-se decididamente entusiasmado a seguir Jesus. De facto, o Senhor espera de cada um de nós esta decisão. Talvez pareça algo radical, reservado só para alguns “iluminados”… Não é assim! Não se trata de ir “muito longe”. Então, de onde devemos segui-Lo? Ali onde estamos: em casa, no trabalho, na diversão…

- Onde é mesmo preciso chegar longe é no amor. Mas…, na tua vida, na tua casa, no teu colégio, tens “ninhos” de egoísmo e “recantos” de comodidade? Quem se esconde, não responde!

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd